Tô de ressaca, fala baixo!

“Nada pior como um dia após uma longa bebedeira. Aquela dor de cabeça maldita e você sem saco para falar com ninguém. A famosa ressaca.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (30 votes, average: 8.70 out of 10)
Loading...

estado de carência física e psíquica que se manifesta após abuso de drogas ou suspensão do abuso de drogas.

(Veja definição completa aqui)

Está bem, todo mundo que bebe, mas bebe de verdade sabe muito bem o que é uma boa de uma ressaca ( ou veisalgia, para os mais entendidos). A cabeça parece que vai explodir à ponto de iniciar a Terceira Guerra Mundial, corpo tão cansado que não consegue sair da cama, cheiro de cachaça que não sai do corpo nem com descarrego de Igreja Universal, gosto de guarda-chuva com meia molhada que fica na boca durante uns 2 dias e uma sede que te faria beber a Bacia de Campos inteira!

E a causa ressaca? POR QUE ela me ataca?!

Ressaca do cão!

Faz parar de doeeer!!!

Verdade seja dita, por que tu (e eu) bebe demais! Mas vamos tentar explicar melhor isso… Na verdade, se fala &# 8220;as causas” da ressaca. O álcool, quando ingerido em grande quantidade, age de diversas formas e em várias partes do corpo.

  • As dores de cabeça, boca seca e letargia (sono forte) são causadas pela desidratação do copo, que por sua vez é causado pelo efeito diurético do álcool.
  • O efeito do álcool no revestimento estomacal pode contribuir para os enjôos e vômitos.
  • A hipoglicemia (falta de glicose no corpo), causada pelos produtos do metabolismo do álcool, contribui para a fadiga, fraqueza, distúrbios de humor e perda de concentração e atenção.
  • Com relação ao sistema nervoso central, a remoção dos efeitos depressores que o álcool tem sobre ele podem contribuir para a sensibilidade à luz ou ao barulho.

Tá, to ferrado. E aí, tem jeito?

Skol na veia

Dá maaaais! Maaaais!

Tem: bebe mais! Ooooooou… Existem diversas fórmulas mágicas e macetinhos de vovó pra acabar com os efeitos do álcool. Como por exemplo:

  • Se tomar uma colher de azeite extra virgem antes de partir pra guerra, dizem, que faz o estômago enviar menos álcool para a corrente sanguínea.
  • Tem também aquela que manda você encher a fuça de água antes de sair de casa, “o álcool vai diluir”. Que álcool? Quem consegue beber alguma coisa depois de socar água pra dentro?
  • Já chegaram a me sugerir a famosa Vodka On The Rocks (vodka com gelo), e vai bebendo e pondo gelo, bebe e mais gelo, bebe e mais gelo… No final você encheu a burra de água e pagou caro por isso.
  • Um Engov antes e um Engov depois? Nunca testei…
  • Eu, pessoalmente alterno as doses de álcool com uma lata de Coca-Cola bem gelada…

Tem coisa melhor não?

Cuidado com os Remédios!

Sem ficar doidão de remédios!

Se tem! Já ouviu falar em reidratação, alimentação e prevenção? Pois é, “a cura” se faz à partir de dessas diversas atitudes. Mas também pode ser facilitada pelo ingerir de certas substâncias, como o magnésio e a vitamina B6. Cientificamente provado. Mas não se esqueça! Alguns medicamentos podem ser extremamente viciantes. Consulte sempre um médico e o blá-blá-blá de sempre…

Agora, falemos sério, todo mundo só se lembra da ressaca no dia seguinte, porque no momento de beber…

Você também gostará desses

Review Feminino: Smirnoff Black Nossa Loira faz um Review de uma vodka especial, a Smirnoff Black. Mostra o gosto apurado feminino para uma bela vodka.
Os perigos de aliar ansiedade e bebida Quando as pessoas aliam ansiedade e bebida, as coisas podem não andar muito bem. Algumas precisam beber para perder a timidez, o que também não é corr...
Que tipo de bebedor de vodka você é? Veja uma lista de tipos de bebedores de vodka e veja qual o seu tipo. Desde os mais bêbados aos mais apreciadores da nobre vodka. Excêntricos, Alquimi...
Dicas de presentes para o Dia das Mães Todo ano se comemora o dia das mães no segundo domingo de maio, certo? Dá tempo de sobra de comprar pela web, dá tempo de mandar entregar se sua mãe m...
Top 10 Vodkas. O ranking com as melhores vodkas Boris mostra o Top 10 das vodkas mais caras. Algumas ótimas ficaram de fora, mas vale conferir algumas que você talvez desconheça.
Já tomou Shochu hoje? Boris apresenta o Shochu, bebida derivada de diversos tipos de ingredientes, tais como: batata doce, milho, beterraba, arroz, açúcar mascavo, cana e e...

Compartilhe:

  • ressaca é uma merda… sem noção…

    mas eu já tomei engov e posso falar, funciona sim. Diminui e muito a sensação de mal estar…

    Mas eu ainda vou contigo nessa parte de beber mais para a ressaca sumir.

    Carnaval isso é lei. Café da manhã: Pão com Mortadela e cerveja.

  • já ouvi dizer que chupar limão ajuda…

    só fiz isso com tequila, me ajudou sim, a colocar meia garrafa pra dentro, tranquilamente!

    de resto, uso esse macete da coca-cola. funciona até pra sobriedade do dia!

    • Beba água de coco, se não tiver água de coco, mineral mesmo. 500 ml antes de deitar. Não sara , mas melhora bastante. chupar limão…????

  • Eu costumo alternar a cachaça com água, justamente porque, principalmente no caso da cerveja, a pessoa mija muito e perde muito liquido.

    Intercalando cerveja com água vc atenua os efeitos da desidratação que é uma das principais causas da ressaca.

  • Bela dica hein xará. Eu fazia isso somente com whisky. Mas com cerveja nunca tinha experimentado.

    vou experimentar essa 😀

  • @Bruno(s) eu prefiro a Coca-Cola, pq além de colocar água no organismo ainda coloco açúcar!

  • Bruno Lemos

    Tem o lance de colocar sal debaixo da língua antes de dormir, quando vc tiver chapado!

    Não sei se procede..mas já funcionou duas vezes comigo!

  • Almeida

    vc's sao fraquinhos, eu bebo mais que é pra nao ver a ressaca. so alterno na bebida, si fiquei porre com cerveja, entro na pinga, ou qual quer outra coisa q tenha alcóo.

  • Hidroxilas

    Esse lançe de beber mais resolve, mas o processo seria muito longo, vc tem que beber uns 3 dias seguidos, cada vez menos doses, para evitar grande parte da ressaca quando o organismo sentir falta do alcool.

    E aviso aos navegantes: Beber para curar ressaca f*%# nosso organismo, dizem causar até depressão!

  • alcoolatra de nascença

    felizmente eu venho de uma família de bons bebedores, e ainda bem quase nunca fiquei de ressaca, só quando tomei kaiser hehe, eu sempre usei o conselho do azeite extra virgem e nunca deu errado, exceto quando eu tomei kaiser

    o engov funcionou pra aliviar um pouco quando eu tomei kaiser, êita cervejinha ruim hehe, mas cerveja que eu recomendo é a Therezópolis, êita cervejinha boa

  • LEANDRO

    TODOS OS DIAS BEBO MEU REMEDIO DEPOIS DO TRA

    BALHO , CERVEJA GELADA CURA TODOS OS MALES

    E ME DEIXA DE CABEÇA FRIA. MUITOS ANOS DE PRAIA RECOMENDO.

  • gilvan

    o unico jeito de não ter ressaca é estar sempre bêbado

  • Nuss, e eu que tô com gastrite, refluxo e com as paredes do estômago inflamadas? uhahuahuhuahu não é mole não, no outro dia eu posso até não ficar com ressaca, mas PODE TER CERTEZA que eu vou vomitar… E o pior é que eu não resisto a uma(s) rodada(s) na sexta a noite…