Top 10 Vodkas. O ranking com as melhores vodkas

Venho hoje mostrar para vocês um ranking com um top 10 vodkas – 10 das melhores vodkas mundiais. Este é um ranking de qualidade, que mostra que nem sempre os preços influenciam na qualidade ;). Provavelmente algumas não estão tão acessíveis à alguns leitores, mas se tiverem a oportunidade de provarem, por favor, não deixe passar em branco 😉

E vamos ao ranking.

1. Imperia – Top 10 Vodkas

Origem: Rússia – U$28

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Imperia

A Imperia visa capitalizar a herança tradicional da vodka Russa utilizando uma receita do século XIX, desenvolvida por Dimitri Mendeleev (inventor da tabela periódica dos elementos), e patenteada pelo governo de São Petersburgo.

O trigo utilizado para sua produção é colhido no inverno, diretamente do solo negro dos estepes Russos.

O processo de criação é bem atípico, pois a Imperia utiliza a água do Lago Ladoga (maior lago da Europa), passa por oito destilações para estabelecer uma ótima prova do material e, por fim é filtrada em carvão e cristais de quartzo para eliminar impurezas.

02. Skyy90- Top 10 Vodkas

Origem: Estados Unidos (EUA) – U$33

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Skyy90

A vodka SKYY foi criada a partir da reivindicação de pessoas que sofriam dores de cabeça após consumirem vodka, devido a umas substâncias utilizadas na produção de algumas diversas.

Agora a SKYY avançou mais um passo em relação às outras empresas, pois lançou no mercado a SKYY90, totalmente livre de impurezas e 100% aprovada por seus consumidores assíduos, produzindo um impressionante, fresco e sabor.

03. Jean Mark XO – Top 10 Vodkas

Origem: França – U$50

Top 10 Vodkas -  Garrafa da Vodka Jean Mark XO

Vodka de conhaque? Por que não? A Jean-Marc XO vem em uma elegante garrafa em forma de balão que promete qualidade acima da média. Elaborada a partir de quatro variedades de trigo francês, compreende o material de origem.

Esta vodka sofre nada mais, nada menos, que nove, isso mesmo, nove destilações, ou seja, a Jean-Marc XO é uma vodka micro-oxigenada e filtrada também em carvão.

Envasada em cristal artesanal azul cobalto, com corpo pesado e um agradável toque de baunilha. Misturada em um conjunto simplesmente harmônico, proporciona o sabor sublime das melhores vodkas do mercado, digna de bons apreciadores de vodka.

04. Ultimat – Top 10 Vodkas

Origem: Polônia – U$58

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Ultimat

A Ultimat utiliza-se de peculiaridades distintas que elevam sua qualidade, quais sejam: vodka proveniente de batata, para riqueza e corpo; trigo para luz, sutileza e suavidade e, centeio para sabor o e exprimir sua complexidade.

05. Xellent – Top 10 Vodkas

Origem: Suíça – U$37

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Xellent

Os suíços são conhecidos por sua neutralidade, diante disso, tiveram a brilhante idéia de produzir a vodka Xellent. Suíça de primeira, feita a partir de água de uma geleira e centeio, é triplamente destilada até alcançar a pureza das neves alpinas.

06. 42 Below – Top 10 Vodkas

Origem: Nova Zelândia – U$30

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka 42 Below

A vodka Call 42 Below é um produto limpo e de muito bom gosto, notadamente porque usa água de uma nascente de alta profundidade. O nome se refere tanto a localização da destilaria 42º graus abaixo do equador e seu teor alcoólico de 42% (também chamado de “degraus” em outros países).

07. Hangar One – Top 10 Vodkas

Origem: Estados Unidos (EUA) – U$33

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Hangar One

A Hangar 1 fornece precisamente aquilo que se espera de uma boa vodka: bom corpo, sem impurezas e contém um toque de licor proveniente da destilação de vinhos da Califórnia, o que lhe proporciona um sabor fantástico.

Em suma, Hangar 1 representa uma mistura de duas vodkas muito diferentes: uma, a partir do trigo americano, e outra a partir de uvas Viognier cultivadas na Califórnia.

08. Roth California – Top 10 Vodkas

Origem: Estados Unidos (EUA) – U$35

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Roth California

A Roth Califórnia é a única do mundo com a bênção de vodka dos E.U. Tribunal de Sommeliers Master, e é produzida a partir de quíntupla destilação de uvas Califórnia.

Com um perfil mais agressivo que seu sabor, produzida a partir de derivados grãos, esta mantém a sua individualidade até mesmo uma mistura de bebidas.

09. Stolichnaya Elit – Top 10 Vodkas

Origem: Rússia – U$60

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Stolichnaya Elit

Não confunda “Stolichnaya elit”, com sua irmã mais velha, a popular “Stoli”. Esta bebida à elaborada a partir de cereais, é triplamente destilada submetida a um único processo de filtração que eleva sua temperatura a 18º C. Praticamente o resultado de uma ótima vodka com as seguintes características: encorpada, limpa, de textura suave e sabor diversificado.

10. Kauffman Luxury Vintage – Top 10 Vodkas

Origem: Rússia – U$100

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Kauffman Luxury Vintage

Segundo a Christian Navarro “um sucesso”, sommelier das estrelas, diz que a Kauffman Luxury Vintage Vodka oferece uma grande textura e sabor surreal.

A denominação Vintage geralmente aparece apenas em vinho, champanhe e os ocasionais, porém, esta vodka possui tal denominação em razão das técnicas utilizadas em sua produção.

A empresa que produz a Kauffman Luxury Vintage Vodka procura inovar o sabor da vodka clássica com muito requinte, elegância e acima de tudo “sabor inigualável”.

Finalizando…

Todas muito boas. Algumas muito boas ficaram de fora, como a Absolut e a Wyborowa. Mas vamos ser sinceros, depois da foto abaixo, qual das vodkas que vocês preferem?
Top 10 Vodkas - Mulher fazendo propaganda da Vodka 42 Below

Sem querer influenciar a opinião de vocês 😀

Qual quer vocês preferem? Antes e depois da foto 😉

Você também gostará desses

Review Feminino: Smirnoff Black Nossa Loira faz um Review de uma vodka especial, a Smirnoff Black. Mostra o gosto apurado feminino para uma bela vodka.
Amor é cerveja, sexo é tequila. O que é o amor e sexo pra você? Veja a diferença entre as bebidas, quais que têm mais a ver com o amor e quais que têm mais a ver com o sexo. Qual voc...
Caipiroska direto da fruta: Caipiroska Smirnoff Smirnoff lança uma campanha fantástica para sua linha de caipivodkas. As garrafas vem "embaladas" com a "casca" da fruta e você precisa "descascar" a ...
10 dicas fodásticas para usar vodka barata Vodka não serve somente para deixar bêbado, serve também para diversas outras coisas que você nem imaginava que fosse possível. Desde abatedor de chul...
Que tipo de bebedor de vodka você é? Veja uma lista de tipos de bebedores de vodka e veja qual o seu tipo. Desde os mais bêbados aos mais apreciadores da nobre vodka. Excêntricos, Alquimi...
As bebidas ideais para servir no seu casamento Vai casar e não quais bebidas oferecer no seu casamento? Veja agora nossas dicas do que oferecer para seus convidados. De cerveja a drinks.