Rótulo da cerveja Trooper, do Iron Maiden

Trooper – A nova cerveja do Iron Maiden

“O Iron Maiden anunciou dia 12/03 o lançamento da cerveja Trooper. O nome é inspirado na música "The Trooper", presente no album Piece of Mind. O vocalista Bruce Dickinson desenvolveu o produto, que será fabricado em parceria com a cervejaria britânica Robinsons.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

O Iron Maiden anunciou na última terça-feira (12/03), na página oficial da banda no Facebook, o lançamento da cerveja Trooper. O nome é inspirado na música “The Trooper”, presente no album Piece of Mind, de 1983. O vocalista Bruce Dickinson desenvolveu o produto, que será fabricado em parceria com a cervejaria britânica Robinsons.

Bela cerveja, belo rótulo

Rótulo da cerveja Trooper, do Iron Maiden

O rótulo da cerveja é um dos mais bonitos do mercado, contendo uma ilustração do artista Derek Riggs, famoso por desenhar outras capas do Iron Maiden. A arte também está presente na capa do single “The Trooper”, canção que inspirou o nome da breja.

Bruce Dickinson fala sobre a criação e a fabricação da Trooper em um vídeo divulgado pela banda (veja o vídeo abaixo). Bruce disse o seguinte:

Como fã de cerveja inglesa tradicional, achei que isso seria empolgante. Nós pudemos criar uma cerveja de verdade

“Trooper é uma cerveja britânica premium inspirada pelo Iron Maiden e fabricada pela cervejaria Robinsons. O vocalista Bruce Dickinson, entusiasta da ‘ale’, desenvolveu uma cerveja profundamente marcante. Sabores de malte e notas cítricas de uma mistura única dos lúpulos Bobec, Goldings e Cascade dominam essa ‘golden ale’ com uma marca sutil de limão”, diz o site da Trooper.

Bruce Dickinson, o faz tudo

Bruce Dickinson brindando

Além de vocalista, esgrimista, piloto de avião e de trens, Bruce Dickinson já pode adicionar outra profissão ao seu currículo: mestre cervejeiro. Será que Bruce é tão bom cervejeiro quanto vocalista? Se for, teremos uma das melhores cervejas do mercado!

Mas o Iron Maiden já não havia lançado outras cervejas?

Cerveja do Iron Maiden

Você deve estar se pergutando: “Como assim o Iron Maiden lançou sua cerveja? Aqui mesmo no Papo de Bar já li um artigo que dava conta de bandas com suas próprias marcas e rótulos, e o Iron estava lá, não estava?”

E você tem razão caro leitor! Já existem duas cervejas do Iron Maiden no mercado, e estas precedem o lançamento da Trooper.

Cerveja do Iron Maiden

São as cervejas The Number of the Beast, da cervejaria escocesa Haviestoun, e a cerveja Maiden the Shade, da Americana Ninkasi. Porém, a Trooper é a primeira onde a banda esteve totalmente envolvida no processo de fabricação.

Rock in Rio

Palco do Iron Maiden no Rock in Rio

Em 2013 a cerveja Trooper não é a única novidade do iron Maiden, pelo menos no Brasil. A banda é uma das atrações principais do Rock in Rio, e encerrará a noite do dia 22/09. Farão companhia ao Maiden as bandas Slayer, Avenged Sevenfold e Kiara Rocks.

Essa é a terceira vez que o Iron Maiden fará parte do Rock in Rio, já que a banda esteve presente nas edições de 1985, onde fez um show histórico, e em 2001. A sua segunda participação no festival rendeu um DVD, lançado mundialmente, e também o título de melhor show da edição.

Concluindo

Dickinson ficou honrado e satisfeito com o resultado. “Eu pensei que tinha morrido e ido pro céu quando eles me convidaram a criar a nossa própria cerveja”. Mas engana-se quem acha que foi fácil. “Eu estava muito nervoso. Em 30 anos, foi a única vez que tive que fazer um teste”, diz o cantor.

O entusiasmo também tomou conta da Robinsons. Segundo o mestre cervejeiro Oliver Robinson, a cerveja não vai agradar somente os fãs da banda, mas qualquer um que goste de uma boa cerveja.

O site da Trooper não divulgou se a breja será comercializada no Brasil. O jeito é esperar por mais novidades e ficar de olho nas importadoras.

No mais, beba com parcimônia e ouça rock sem moderação! Up the Irons!

Você também gostará desses

8 razões pelas quais beber é legal Indo contra todos os conselhos da sua mãe, estamos mostrando algumas razões para te provar que beber é legal. Tenha moderação, ou encare uma ressaca m...
Onde Curtir Rock no Recife Recife não existe somente o frevo. Existe diversos ritmos nessa adorada cidade nordestina. Conheça alguns bares pra ouvir o velho e bom Rock N Roll e ...
Mr. Beer lançou cerveja do Ultraje a Rigor O Mr. Beer lançou cerveja do Ultraje a Rigor, fazendo mais uma parceria "rock-cervejeira" com bandas nacionais. São três linhas, Pilsen, Weiss e Pale ...
Raimundos Helles, a cerveja dos Raimundos A cervejaria Bamberg lança uma cerveja dos Raimundo. Uma versão da sua cerveja do estilo Helles, com o rótulo e estilo da banda. Bem no tradicional es...
Artistas que morreram engasgados com o próprio vôm... Veja alguns artistas que morreram depois de usar muitas drogas e beber em excesso e acabaram morrendo afogadas no próprio vômito. Desde o renomado Jim...
Vai um Blues Etílicos aí? Acho que não existe banda mais etílica do que a Blues Etílicos. Seu som escrachado, bêbado, humorístico é a cara do Papo de Bar e de todo bom bebedor....

Compartilhe:

  • Rock and Roll Beer

    Valem Fam! Fica de olho que aqui sempre tem. É o nosso forte! 🙂