Tubos subterrâneos para transportar cerveja

“Uma cervejaria resolveu trocar seus milhares de caminhões por tubos subterrâneos para transportar cerveja e a ideia fez sucesso!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Salve, Salve, amigos PdBs! Dando uma volta pela Bélgica, ops, pela web, me deparei com a notícia que uma cidade belga está construindo tubos subterrâneos para transportar cerveja e fiquei mega animado com a história! Claro que imediatamente, vem a imagem de um bebedouro que você aperta o botão e sai cerveja, mas não bem isso 🙁

Que cidade é essa com tubos subterrâneos para transportar cerveja?

Primeiramente, a cidade da Bélgica da qual estamos falando é Bruges, que tem 117 mil habitantes e que quem acompanha a Champions League conhece porque o time local, o Club Brugee, é a equipe de lá que sempre disputa a competição. Mas voltando ao lado etílico da cidade, por lá eles têm diversos rótulos de cervejas que fazem a fama da cidade e levam turistas de todo mundo, ávidos por novas cervejas, a procurarem Bruges como destino de suas férias.

E o cervejoduto?

Canos do Rio de cerveja

Uma dessas cervejarias, a De Halve Maan, produz sua cerveja no mesmo local a mais de 150 anos, porém o local onde o líquido é engarrafado fica a 3 quilômetros de lá. Como a produção é grande, são diversos caminhões transitando todos os dias, afetando diretamente o trânsito da cidade e daí surgiu a ideia da criação dos tubos subterrâneos para transportar cerveja.

Serão 3 quilômetros de canos, feitos por um material plástico próprio para isso que levarão 4 mil litros de cerveja por hora! Só para comparação, os caminhões transportavam 300 mil litros por mês e por isso eram milhares deles. A ideia é colocar tudo para funcionar em breve.

Além de investir dinheiro próprio na construção de seu cervejoduto, a cervejaria fez um crowdfounding onde conseguiu obter mais de 250 mil euros, através das contribuições de 400 pessoas apaixonadas por cerveja. Os 21 maiores apoiadores do projeto, que doaram 7.500 euros cada um, receberão uma cerveja por dia até o fim de suas vidas. Um belo prêmio, né não?

Finalizando

Nem preciso dizer que a ideia é genial e colocá-la em prática, então, mais ainda! Os caras aceleram o processo de transporte de seu produto, diminuem o trânsito da cidade, contribuem com menos poluição… Enfim, só sucesso! Um dia veremos idéias assim, sendo executadas por aqui! Será?!

Aquele abraço!

Fonte: Super Interessante

Você também gostará desses

Bistrô Estação R&R: Bar do Complexo do Alemão... Conheça o Bistrô Estação R&R, um bar do Complexo do Alemão, na Nova Brasília, uma das favelas que compõem o complexo.
Saison Dell’Aragosta, cerveja feita com lagosta vi... Americanos fazem cerveja que é fermentada com lagostas vivas. A Saison Dell’Aragosta, feita no Maine, também leva sal marinho.
Museu da Cerveja Não são todos que gostam de Museus, mas quando se é um Museu da Cerveja, isso muda e todo mundo tem a curiosidade de visitar. Peças bem antigas, histó...
Piscina de cerveja Um Spa louco inovou ao colocar uma piscina de cerveja. Exatamente isso, dentro do próprio Spa tem cerveja e dizem que cerveja faz bem a pele, etc. Con...
Técnico do Chelsea, Antonio Conte, sabe usar uma c... O treinador do Chelsea, Antonio Conte, tem inovado bastante e surpreendendo todo mundo com o Chelsea, inclusive liberando cerveja após os jogos. Confi...
Cerveja e marketing digital II Segunda parte da combinação entre cerveja e Marketing Digital, só que agora mostrando uma ação do Chopp Brahma aqui no Brasil.

Compartilhe: