Shots iluminados poloneses

Restaurante Tatra, um pouco da Polônia em Londres

“Que tal visitar um restaurante polonês em Londres e conferir o delicioso patê de banha de porco, experimentar os diversos drinks e a ótima cerveja Tatra da Polônia e que está na carta do restaurante?”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 9.25 out of 10)
Loading...

Cardápio de um restaurante polonês

Estou passeando por Londres e a esposa de um amigo é polonesa. Como já havia gostado muito da vodka caseira que o pai dela faz, decidi que um boteco polonês seria um ótimo lugar para ir beber e experimentar o famoso patê de banha de porco. Chegando lá a primeira surpresa: super chique, não era um boteco, ela um restaurante finíssimo. Fiquei com um pé atrás.

E esse patê hein? Restaurante granfino? Ihhhhh…

#bonsdrink

Drink polonês[ /caption]

Não sou um grande apreciador de comidas diferentes, nem das normais pra falar a verdade, mas precisava experimentar o tal patê que era tão elogiado. E não é que o negócio é bom mesmo? Cada lugar faz de um jeito diferente, mas basicamente o patê leva gordura suína, pimenta, cebola e ervas. Tudo bem triturado.

Petisco chama cerveja/bebidas e vice-versa

Obviamente não podia ficar só no tira gosto, eu precisava experimentar mais bebidas, comecei com 5 dos shots da casa, que são feitos com uma infusão de vodka e polpa da fruta – como se já não fosse gelado o suficiente lá na Polônia, os caras ainda congelam a vodka com fruta!

Que beleza...

Shots iluminados poloneses[ /caption]
  • Black Currant (groselha preta) – sabor forte e adocicado, mas não tão doce quanto o que estamos acostumados a groselha no Brasil;
  • Strawberry (morangos) – saboroso, mas os pedaços de morango no meio me incomodaram um pouco;
  • Pear (pêra) – novamente saboroso, mas com pedaços;
  • Cherry (cereja) – o típico drink docinho que meninas gostam;
  • Mint (menta) – fantásticamente bom, mas extremamente forte.

E logicamente, uma cerveja polonesa

Delícia, assim você me mata...

Garrada da cerveja polonesa Tatra[ /caption]

Como não pretendia comer mais nada por lá, apesar do joelho de porco parecer delicioso, pedi uma cerveja polonesa: Tatra. Não sei e não descobri qual a ligação dela com o nome do restaurante, mas a cerveja é deliciosa, forte no ponto certo e um pouco mais gelada que outras que tomei por aqui.

Se estiver procurando um restaurante polonês em Londres, esse definitivamente é o lugar, se você falar polonês, melhor ainda, pois os garçons também falam.

Links

Você também gostará desses

São Paulo Tap House – A Fantástica “Fá... Conheça o Tap House, uma bar sagaz em São Paulo com mais de 40 torneiras de chopes artesanais, bom cardápio de petiscos e hambúrgueres artesanais.
Estabelecimentos: Bar Exquisito Um review sobre o Bar Exquisito, o primeiro da sequência de posts sobre vários Estabelecimentos no Papo de Bar. Um ótimo bar com boa comida, variedade...
Sailor Burger & Beers, nova casa de burgers e... O Papo de Bar foi conferir a mais nova casa de hambúrgueres em São Paulo, o Sailor Burger & Beers! Hambúrguer misturado com cerveja.
Carpaccio Lounge – Dos mojitos especiais ao melhor... O Papo de Bar visitou o Carpaccio Lounge, em São Paulo. Um excelente local com diversos drinks, comidas e petiscos deliciosos.
Império Cervejeiro: Onde beber boa cerveja em Curi... Conheça o Império Cervejeiro, um ótimo local para se beber boas cervejas artesanais, com bons preços, boa variedade de rótulos e pessoas agradáveis, c...
Novo Bar da BrewDog abre em São Paulo A cervejaria BrewDog lançou em São Paulo seu primeiro bar aqui no Brasil. O Bar da BrewDog possui diversos chopes da marca e alguns outros "convidados...

Tags:

Compartilhe:

  • se não falasse de cerveja polonesa já estava demitido uahhahuahuahuauh, tá aí, um país que nunca pensei em ir, vou ver isso 🙂

  • Rapaz, cervejinha polonesa é top… mas esses shots ai são matadores, viu?