Uma semana de Carnaval Ouro Preto/Itabirito

Pois então meus nobres, estou aqui para contar minha saga de carnaval, que durou nada menos do que uma semana. No início de fevereiro a grande viagem para o Carnaval de Ouro Preto parecia distante, pois os meus amigos desistiram da viagem, fiquei sem hospedagem e sem carona.

Mas como um bom brasileiro, eu não desisti da tão planejada viagem, consegui convencer meu irmão a também ir, compramos uma passagem de ida e volta Montes Claros/Belo Horizonte, e decidimos ir para o tão sonhado destino Ouro Preto com as mochilas nas costas, e uma garrafa de Seleta na mão que seria usada para comemorar o encontro do pessoal do PdB.

Saímos de Montes Claros rumo a BH na terça feira, a viagem até BH foi longa, ficamos quase 10 hs dentro do ônibus, já que a rodovia por onde passamos estava em reformas. Chegamos em BH na quarta pela manhã, então eu e meu nobre irmão resolvemos tomar nosso café da manhã.

Inicio da grande saga

Então nossa sorte começou a mudar, ligamos para um amigo da cidade de Itabirito, pedindo abrigo em sua cidade já que fica próxima a Ouro Preto, ele não só ofereceu abrigo como nos deu carona de BH até sua cidade e nos convidou a curtir o carnaval de lá, que segundo ele era melhor do que o de Ouro Preto ; fizemos um pequeno tour em BH e logo partimos para Itabirito.

Chegando em Itabirito fomos muito bem recebidos por todos, e logo fizemos muitas amizades. No primeiro dia fomos a um pequeno Pub da cidade, onde bebemos a noite inteira, lugar muito agradável com cerveja gelada e uma boa sinuca. Curtimos o carnaval em Itabirito por mais dois dias e então decidimos que era hora de ir ao nosso destino principal.

Particularmente gostei do carnaval de Itabirito, ficamos lá por três dias, muita curtição, carnaval de trios, muita mulher bonita.

Chegada em Ouro Preto

No sábado seguimos viagem até Ouro Preto, por sorte conseguimos hospedagem no bairro Bauxita, era um pouco longe do centro, mas era só pegar um ônibus que passava toda hora para chegar onde a folia acontecia.

Então depois de muita cerveja me lembrei do tal encontro da galera do PdB, o único que consegui encontrar foi o Chico Salinas, a essa altura a garrafa de Seleta não era a mesma com a qual eu tinha saído de Montes Claros, estava praticamente vazia.

Todos os dias as ruas de Ouro Preto estavam lotadas, com blocos desfilando pelas ruas, gente subindo e descendo as ladeiras, não era nem preciso andar muito para achar cerveja e outras coisinhas…

Mesmo com a grana curta, e a loucura de sair sem lugar para ficar consegui chegar ao meu destino, fiquei do sábado até terça em Ouro Preto e recomendo a todos esse carnaval, que para mim foi um dos melhores, muita gente bonita, sem violência, um carnaval tradicional.

Você também gostará desses

24h de carnaval – A procura dos bêbados perd... O primeiro post da saga do carnaval dos autores do PdB começa com uma passagem relâmpago por Ouro Preto contada pelo Salinas, na busca pelos outros au...
Carnaval 2013: Coletiva Camarote Brahma na Sapucaí... A Brahma apresenta sua proposta de campanha pro carnaval de 2013. O tema é "Seja quem você quiser" e traz a atriz Megan Fox como grande estrela do eve...
Carnaval 2011 no Rio de Janeiro: diversão e revolt... Um breve comentário sobre o carnaval 2011 no Rio de Janeiro, os pontos bons, diversão, fantasias, mas também as críticas por banheiros, cerveja e educ...
Carnaval em Muriquí Crônica divertidíssima de um carnaval em Muriquí, com direito a fantasia e altas peripécias baseado em fatos reais.
Demorou mas estamos de volta Demorou mas estamos de volta! Depois do carnaval, sãos e salvos, cheios de histórias para contar!
Sandy, agora LOIRA, é a nova garota propaganda da ... A Cervejaria Devassa inova mais uma vez e surpreende a todos com a nova garota propaganda, Sandy, com um novo slogan: "Todo mundo tem um lado devassa"...