bandeira do brasil corrupção

Vem Pra Rua – Protestos no Brasil

“Protestos em todo o Brasil. Insatisfação por grande parte da nossa população ante aos governantes. E você? O que você tem a ver com isso tudo?”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (6 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Hoje eu não vou falar de cerveja! Nem de tecnologia, e nem de bebidas. Não, hoje eu vou falar de protestos. Vou pois eu estou sensibilizado com isso, e conversando com a equipe que faz essa revista eletrônica acontecer, temos o mesmo ponto de vista.

E porque falar de protestos?

protestos

Rio de Janeiro

Fonte: Estadão Fotos

Essa #SegundaFeiraBranca, nos encheu de esperança, de que de fato podemos fazer um país melhor para todos nós. Em todo o Brasil, pudemos ver pessoas engajadas, em mostrar o quão indignadas estão com a situação e, que o país se encontra, e dispostas a sair do seu conforto para de fato fazer valer o seu direito como cidadãos.

Muitas pessoas ainda estão desinformadas, ainda me perguntam porque todo esse alvoroço por causa de 20 centavos na passagem, se não fizemos nada contra o Mensalão… E eu, com muita calma explico, que a vida não é o que a imprensa mostra na TV, não, as coisas não são bem assim.

O povo felizmente e finalmente cansou de ser espectador da sua própria vida, e decidiu escrever a sua história. E de uma maneira bem bonita, pacífica, gritando bem alto que quer ver os seus direitos de cidadãos atendidos!

Nós sabemos o que queremos, e não vamos parar quando reduzirem o preço das passagens em R$ 0,20!

Melhorias na saúde e educação, com investimentos grandiosos como os de estádios de futebol? Transporte de massa (porque público só se fosse gratuito) de qualidade e eficiente? Fim da impunidade ante a corrupção que assola nosso país? Veto na PEC-37?

SIM!

Governantes e os protestos

protestos

Brasília

Fonte: Estadão Fotos

De um lado temos o governo, que vem se mostrando ineficiente frente as demandas da população. De outro temos a imprensa, que não necessariamente relata de forma imparcial, tudo o que acontece no nosso país. E por último, temos o povo. Não o povo classe A, B, C ou D. O povo, eu e vocês, que vivemos aqui e escolhemos quem queremos para nos representar e lutar por nós.

A balança agora pendeu pra um lado. Hoje meus olhos se encheram de lágrimas quando ouvi que o Brasil acordou.

Sei que é clichê, mas realmente não devemos temer o governo, eles sim devem nos temer. E começo a acreditar que estão temendo.

Enquanto agirmos assim, com unidade e organização, mostraremos nossa força nos protestos e conquistaremos nossos direitos.

E só pra constar, agora, enquanto escrevo esse acalorado post, o governo brasileiro não sabe o que fazer. Não sabe como resolver essa “ primavera brasileira”, essa onda de protestos.

E agora?

Bom, agora é meio que um desabafo e um apelo…

Tem uma coisa que me incomoda muito, e quem me conhece de verdade, sabe que não estou sendo leviano. É a mentira. E acho que ninguém deveria gostar…

Chegou a hora de limparmos nosso país. Mas é aquela limpeza, de dentro pra fora.

Chegou a hora de não jogarmos mais lixo na rua, de devolvermos o troco se vier a mais, de denunciar um abuso ou uma situação errada quando virmos. Não roubar canetas do seu escritório só porque tem um montão. Tá na hora de deixar de fazer essas coisas que se faz quando não tem ninguém olhando, mas que jamais faríamos se estivéssemos na presença de alguém!

Durante mais de 30 anos, ouvi que aqui era o país do jeitinho, da malandragem, dos espertos… E sempre tive muita vergonha disso, vergonha de ser brasileiro.

Chegou a hora de termos orgulho!

protestos

São Paulo

Fonte: Estadão Fotos

É! Orgulho de colocar mais de 230 mil pessoas nas ruas. Orgulho de fazer a coisa certa sempre, de sermos honestos, batalhadores, retos, direitos e morais.

Não fraquejaremos. Não sejamos derrotados por nós mesmos! Vistam-se de boas intenções, e vamos sim pras ruas de todas as cidades, mudar tudo que tem de errado nesse país. Uma coisinha de cada vez, assim como a gente faz a faxina em casa, arrumando cada cantinho, colocando cada pequena coisa no lugar.

Continuaremos sendo o país do futebol, do carnaval, samba, música e alegria. Mas não seremos mais o país da desonestidade e da corrupção!

Pode soar utópico, mas com um passo de cada vez, terminaremos bem melhores do que começamos.

Finalizando

bandeira do brasil com protestos

O Brasil vai parar

Bom, acho que escrevi do jeito que as palavras vinham na minha cabeça, e não quis pensar muito pra não perder esse caráter inflamado de esperança, orgulho e alegria que me dominou hoje.

Acho que colocaram mentos na geração coca-cola& #8230;

Um ponto importante é que o Papo de Bar é politizado, mas completamente apartidário. A nossa bandeira é a do Brasil.

E não menos importante, somos contra manifestações que propagam qualquer tipo de violência. Podemos resolver tudo dialogando e mostrando a nossa insatisfação!

Se não pararem com a corrupção, a gente para o Brasil!

Ah, e avisem pro Blatter, que futebol não é mais importante do que nossos direitos, não!

 

Você também gostará desses

Ah o Futebol… A Copa já finalizou sua primeira fase, mas agora começa o mata-mata, perdeu volta pra casa. O que você achou dessa copa no Brasil? Veja nossa opinião ...
Alcoolizando a Política Misturar política e álcool é sempre complicado, mas todos nós sabemos que muitos tiveram essa relação, tanto com o ex-presidente Lula e o ex-vice pres...
Feliz St. Patrick’s Day Um artigo de comemoração ao St. Patricks Day, comemorado em todo mundo. Grande motivo para se beber uma cerveja em homenagem a um dos padroeiros da Ir...
Prefeitura abriu licitação para comprar espumantes... A prefeitura de São Francisco de Assis, na Região Central do Rio Grande do Sul, abriu licitação para comprar espumantes pra escolas.
Meu Brasil brasileiro Uma frase sobre nosso atual ilustre presidente, Lula, falando de Lei seca, reforma ortográfica e analfabetismo.
Doses etílicas: Dinheiro do pobre não é revertido ... Sem cortes, o Ras MC Léo Carlos, morador do Bairro da Paz, solta o verbo e manda o seu recado. Uma reflexão de cinco minutos sobre as nossas profundas...

Compartilhe: