Vinho: Bebida dos deuses?

“A bela questão do vinho ser a bebida dos deuses colocada em discussão neste post. Será mesmo o Vinho a bebida dos deuses? A história e a atualidade mostra que talvez não.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 4.00 out of 10)
Loading...

Créditos: Roland Peschetz

É fácil ouvirmos que o vinho é a bebida dos deuses. Tomamos isso, muitas vezes, como verdade absoluta. Parece mesmo que o vinho é a bebida dos deuses pelo baixo teor alcoólico, pela raridade, pela importância, preço e até mesmo pela imagem que um apreciador de vinho traz.

Mas será realmente que o vinho é a bebida dos deuses?

Não. Baseio-me na cultura hinduísta para justificar tal pensamento. O povo hindu era politeísta e dividido em castas segundo poder aquisitivo e prestígio social. As castas eram, da menos para a mais poderosa: dalits, sudras, vaishas, kaishas e brâmanes. Os poderosos brâmanes fazem referência ao Deus Brahma, a força criadora universal.

Mas espera aí! Brâmanes? Brahma!

Mas peraí, é vinho ou cerveja?

Cerveja vs. vinho[ /caption]

Créditos: Monica Shaw

Lembrou-te então da tradicional bebida do teu fim de semana? A cerveja Brahma tem a mais poderosa casta hindu em seu nome.

Hinduístas pertencentes à casta dos brâmanes eram considerados deuses e, poderiam até tomar vinho, porém os ‘deuses’ de hoje provavelmente bebem Brahma, graças ao suíço Joseph Villiger que passou a fabricar a cerveja número 1 em sua própria casa e mais tarde conquistou paladares nos mais diferentes locais.

Viva a cerveja, o vinho e a cultura etílica.

Você também gostará desses

Pawtucket Patriot Ale: A cerveja de Family Guy Conheça a Pawtucket Patriot Ale, uma cerveja do desenho animado do canal Fox, o Family Guy. Uma micro-cervejaria de Rhode Island, nos EUA, especulou p...
Snake Venom: A cerveja mais forte do mundo! A galera da cervejaria escocesa Brewmeister lançou, novamente, a cerveja mais forte do mundo. Agora é a vez da Snake Venom, mais forte que a Amageddon...
Bohemia lança a primeira Fábrica de cerveja 3D O Dono do Bar indica uma super viagem virtual e cultural por dentro de uma das mais famosas fábricas de cerveja do Brasil. Imperdível!
O dilúvio de cerveja em Londres Conheça a história de um dilúvio, inundação de cerveja que aconteceu em Londres no ano de 1814. A cervejaria The Meux e Brewery Company deixou muita c...
Como assim uma cerveja que não esquenta? Você já imaginou uma cerveja que não esquenta? Pare de imaginar e vamos para a praia, chegou a japonesa Kirin Frozen, a cerveja que não esquenta!

Tags:

Compartilhe:

  • meleca

    nossa… esse post fez jus ao nome do site… bem papo de bar mesmo…

    • Não é meleca? Bem coisa de bebedores loucos 🙂

  • Parabéns pelo site.
    Tenho um blog sobre bebidas, bares e bêbados e encontrei neste site tudo… mas tudo mesmo que gostaria de ver. Já sou fã e frequentarei este bar com mais assiduidade.

    Eu sabia que existia algo Divino com a cerveja, mas não sabia que a relação dela com so Deuses fosse tão próxima.

    Abraços

  • @Renan PdB tb é cultura meu nobre, a cerveja tem mta coisa que ninguém imagina 😀