Whisky a vapor – Será que é bom?

Alô, alô, prezados amigos do PdB! Estava lembrando sobre o início do Papo de Bar, quando o nobre Dono do Bar teve a brilhante ideia de criar um portal 100% voltado para assuntos relacionados a bebidas alcoólicas e que pensamos na época. Dúvidas e mais dúvidas surgiam, mas a principal delas era: Será que teremos conteúdo de qualidade sempre? E hoje, olhando o mercado e sua imensidão infinita, vemos que sim, teremos variados temas a serem abordados sempre, como por exemplo o whisky a vapor!

Lembrei disso, porque vi que lá no Reino Unido, o pessoal da destilaria escocesa Ardbeg, lançou o whisky a vapor. Isso mesmo! Uma ‘bebida’ que não é líquida! São micro gotículas que fazendo uso de um canudo especial, nós inalamos o single malt. Quando você pensa que o povo não tem mais o que inventar, os caras vêm com uma dessas! Genial!!!

Mas com assim? Quando que esse whisky a vapor vem pra cá?

whisky a vapor Ardbeg

Por enquanto, teremos que ir à Inglaterra ou Escócia para experimentar a novidade. 4 bares incorporaram a bebida ao seu cardápio, 2 em Londres, 1 em Manchester e outro em Edimburgo. E não é nada simples servir o tal whisky a vapor. Para transformar a bebida em névoa, uma jarra especial com pressão ultrassônica (que medo disso!) é utilizada pelos bares.

A parte boa disso tudo é que o efeito alcoólico da versão líquida, se mantêm no modo vaporizado! Ou seja, dá para ficar bêbado! A notícia ruim, é que o criador dessa novidade ainda não sabe se irá comercializar o produto para outros países. Fica a expectativa.

Acho muito legal essas coisas novas e modernas que surgem mundo afora, mas nesse caso específico, não tenho certeza se os amantes de um bom whisky vão gostar. O prazer de saborear um single malt de qualidade, substituído pelo ato de inalar a ‘bebida’ me parece estranho. Mas, eu nunca perderia a oportunidade de experimentar se estivesse pelas terras da rainha.

Por essas e por outras excentricidades do mundo etílico, é que vemos a cada dia, o quanto acertamos ao criarmos esse portal. Vem com o Papo de Bar! Se tiverem sugestões de assuntos que deveriam ser abordados por aqui, não hesitem em falar, gritar, postar nas redes sociais… Enfim, faça-se ser ouvido e nós vamos adorar saber sobre o que vocês estão curiosos.

Aquele abraço!

Fonte: http://gq.globo.com/Prazeres/Bebidas/noticia/2015/07/destilaria-escocesa-lanca-primeiro-single-malt-vapor-do-mundo.html

Você também gostará desses

Camisinha de vinho Inventaram uma camisinha de vinho. Mas calma, é uma camisinha para garrafas de vinho e não para o que você está pensando. Veja como ela funciona!
O Whisky mais caro do mundo A marca escocesa Glenfiddish lançou em 2011, onze garrafas da edição especial Janet Sheed Roberts Reserve 55, que se tornou o whisky mais caro do mund...
Uísque de urina Já pensou num whisky feito de urina? Bizarro não? Um designer e pesquisador chamado James Gilpin é portador da diabetes tipo 1 e começou esse projeto ...
As seis bebidas mais fortes do mundo Um top 6 com as bebidas mais fortes do mundo. Temos muitas bebidas clássicas, como o Absinto e Whisky. Graduação alcoólica viariando de 35% a 90%. Vai...
Bebidas salvam vidas! As bebidas não ajudam somente as barangas do final da balada. Conheça alguns incríveis casos onde as bebidas salvaram vidas!
Ressaca: Toda felicidade tem seu fim Atire a primeira garrafa quem nunca teve uma ressaca. Toda bebida dá ressaca, mais umas dão mais que as outras. Veja aqui a lista e o porquê dessas be...