Whisky a vapor – Será que é bom?

“Um pessoal lá no Reino Unido, da destilaria escocesa Ardbeg, lançou o Whisky a vapor. Exatamente, um whisky feito a base vapor e não líquido, como de costume.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Alô, alô, prezados amigos do PdB! Estava lembrando sobre o início do Papo de Bar, quando o nobre Dono do Bar teve a brilhante ideia de criar um portal 100% voltado para assuntos relacionados a bebidas alcoólicas e que pensamos na época. Dúvidas e mais dúvidas surgiam, mas a principal delas era: Será que teremos conteúdo de qualidade sempre? E hoje, olhando o mercado e sua imensidão infinita, vemos que sim, teremos variados temas a serem abordados sempre, como por exemplo o whisky a vapor!

Lembrei disso, porque vi que lá no Reino Unido, o pessoal da destilaria escocesa Ardbeg, lançou o whisky a vapor. Isso mesmo! Uma ‘bebida’ que não é líquida! São micro gotículas que fazendo uso de um canudo especial, nós inalamos o single malt. Quando você pensa que o povo não tem mais o que inventar, os caras vêm com uma dessas! Genial!!!

Mas com assim? Quando que esse whisky a vapor vem pra cá?

whisky a vapor Ardbeg

Por enquanto, teremos que ir à Inglaterra ou Escócia para experimentar a novidade. 4 bares incorporaram a bebida ao seu cardápio, 2 em Londres, 1 em Manchester e outro em Edimburgo. E não é nada simples servir o tal whisky a vapor. Para transformar a bebida em névoa, uma jarra especial com pressão ultrassônica (que medo disso!) é utilizada pelos bares.

A parte boa disso tudo é que o efeito alcoólico da versão líquida, se mantêm no modo vaporizado! Ou seja, dá para ficar bêbado! A notícia ruim, é que o criador dessa novidade ainda não sabe se irá comercializar o produto para outros países. Fica a expectativa.

Acho muito legal essas coisas novas e modernas que surgem mundo afora, mas nesse caso específico, não tenho certeza se os amantes de um bom whisky vão gostar. O prazer de saborear um single malt de qualidade, substituído pelo ato de inalar a ‘bebida’ me parece estranho. Mas, eu nunca perderia a oportunidade de experimentar se estivesse pelas terras da rainha.

Por essas e por outras excentricidades do mundo etílico, é que vemos a cada dia, o quanto acertamos ao criarmos esse portal. Vem com o Papo de Bar! Se tiverem sugestões de assuntos que deveriam ser abordados por aqui, não hesitem em falar, gritar, postar nas redes sociais… Enfim, faça-se ser ouvido e nós vamos adorar saber sobre o que vocês estão curiosos.

Aquele abraço!

Fonte: http://gq.globo.com/Prazeres/ Bebidas/noticia/2015/07/destilaria-escocesa-lanca-primeiro-single-malt-vapor-do-mundo.html

Você também gostará desses

Ressaca: Toda felicidade tem seu fim Atire a primeira garrafa quem nunca teve uma ressaca. Toda bebida dá ressaca, mais umas dão mais que as outras. Veja aqui a lista e o porquê dessas be...
Scotch Bar Dr. Scotch explica o que é um Scotch Bar e conta um pouco da história da Escócia. E jura de pé junto que não são bares dele.
Cerveja reduz sensibilidade à dor Estudos mostram que beber cerveja reduz sensibilidade à dor. Aumentando a porcentagem de álcool na corrente sanguínea em 0,08%, a sensação de dor cai ...
Curiosidades sobre a cerveja Algumas curiosidades interessante sobre a cerveja, bebida adorada por todos no Brasil e no Mundo. Desde a mais velha, fabricação, leis, ingredientes, ...
O Whisky mais caro do mundo A marca escocesa Glenfiddish lançou em 2011, onze garrafas da edição especial Janet Sheed Roberts Reserve 55, que se tornou o whisky mais caro do mund...
Os bares mais bizarros do mundo Botecos bons todo mundo conhece, agora quero ver conhecer bares esquisitos, bizarros da vida. Coisas como bolo na cara, caixões, tubarões, xingamentos...

Compartilhe: