Whisky Especial! Ops… Espacial!

“O Japão lança mais uma novidade sensacional no mundo das bebidas alcoólicas. A Suntory vai enviar whisky para uma estação espacial internacional japonesa pra saber como ele se comportará lá.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Salve salve, meu povo PdB! É muito legal quando a tecnologia evolui, é utilizada para variados fins e coisas nunca antes pensadas podem ser realizadas! Uns japoneses da Suntory, vão enviar whisky para uma estação espacial internacional japonesa, mas eles não querem deixar os astronautas bêbados e sim estudar como a bebida se comporta por lá.

O whisky é uma bebida que demanda muito tempo de envelhecimento em barris. A ideia da Suntory é testar se no espaço, em microgravidade, o tempo de envelhecimento da bebida sofre alguma alteração. O estudo se chama ‘Elucidar o Mecanismo de Amadurecimento de Bebidas Alcoólicas’.

Um whisky espacial

A Suntory está com moral na área de destilados e teve seu whisky Yamazaki Single Malt Sherry Cask 2013, eleito o melhor do mundo no ano de 2014. Eles vão enviar 2 grupos de bebidas, onde um será analisado por 1 ano e outro por 2 anos ou mais.

whisky espacial

Em comunicado à imprensa, a Suntory escreveu:

“Com a exceção de alguns itens como cerveja, bebidas alcoólicas são amplamente conhecidos por desenvolver um sabor suave quando envelhecido por um longo tempo.”

Mas?

“Nós ainda não temos um quadro completo de como isso ocorre.”

Assim, a equipe está esperando os experimentos, para resolver alguns mistérios alcoólicos. De acordo com um representante da empresa, a pesquisa sugere que os ambientes com poucas mudanças de temperatura, como, por exemplo, um satélite de baixa órbita, são propícias para o whisky.

Vamos torcer! Adoro essas novidades que podem fazer barulho no mercado etílico e até revolucionar uma bebida tão tradicional que é o whisky. Viva o Japão e seu povo inovador!

Aquele abraço!

Fonte: http://gizmodo.com/whisky- is-being-sent-to-the-iss-but-it-wont-get-astron-1721346611

Você também gostará desses

Scotch Bar Dr. Scotch explica o que é um Scotch Bar e conta um pouco da história da Escócia. E jura de pé junto que não são bares dele.
Bebidas que matam! Em Moçambique, na África, 56 pessoas morreram após beber uma cerveja contaminada e em Nova Déli, na Índia, 27 pessoas morreram por causa de um whisky ...
Nyan Nyan Nouveau: Japoneses lançam vinho para gat... Os japoneses resolveram "inovar" novamente. Acabaram de lançar um vinho para gatos. Sim, um vinho sem álcool feito exclusivamente para os felinos fofo...
Saquê: Bebida tradicional e contemporânea A bebida da vez agora é o saquê, direto do Japão. Contamos sua história, sua popularidade e crescimento no Brasil devido a deliciosa mistura da caipir...
Era uma vez a Cerveja Azul Mais uma experiência japonesa. Depois da cerveja pra crianças e cerveja feita com leite, agora eles lançam uma cerveja azul feita com gelo de icebergs...
Cerveja de Formiga? Sim, a Saison de Saúva Todos nós já vimos diversos estilos de cerveja, certo? Mas que tal uma ideia da Unicamp de fazer uma cerveja de formiga? Exatamente, é a Saison Saúva....

Tags:

Compartilhe: