Whisky Johnnie Walker Double Black chega ao Brasil

Acredito que todos os bebedores de plantão conhecem a marca Johnnie Walker. Já falamos sobre ele muitas vezes aqui no Papo de Bar, seja do Red Label, do Black Label, Green Label ou de todos eles juntos ou de propagandas. A marca Johnnie Walker é muito conhecida e valorizada.

Johnnie Walker Double Black com maltes defumados

Garrafa Johnnie Walker Double BlackCréditos: Kenan

Um dos produtos da marca que mais é citado é o nobre Black Label. Muitos adorades de whisky gostam dele. Um whisky de 12 anos. Mas agora chega no Brasil um novo modelo , uma variante do mesmo Black Label, o Johnnie Walker Double Black.

Esse Double Black é novo?

Sim, bem recente, foi lançado ano passado, inicialmente nos principais aeroportos do mundo, os famosos Dutty Frees da vida que nego compra bebida barata pra kct e tudo mais, que você só entra quando faz viagens internacionais.

Mas nunca o vi sendo vendido aqui no Brasil

Exatamente. Ele não era vendido no Brasil, mas ele foi tão elogiado e premiado que ele será vendido aqui no Brasil a partir de dezembro. Ano passado o Double Black foi premiado no “Best Super Premium Blends” do importante prêmio World Whisky Masters.

E o que esse Double Black tem de mais?

Garrafa Johnnie Walker Double Black

Bonito hein

É um whisky em edição limitada que será lançado oficialmente e sua venda iniciada em dezembro de 2011, ou seja, mês que vem. Ele possui aromas especiais, turfados, mais encorpados e intensos.

Diferente do Black Label clássico, que tem 12 anos, o Double Black é um whisky sem idade, produzido a partir da combinação de alguns maltes exclusivos, selecionados especialmente para garantir o sabor defumado e envelhecidos em barris de carvalho, o que significa uma qualidade exemplar.

E tudo artesanal

Garrafa e Caixa Johnnie Walker Double Black

s2

Créditos: Kenan

E como não poderia deixar de ser, a Johnnie Walker está produzindo esse modelo artesanalmente, produzida em pequenos lotes, feitos com whiskies de destilarias da costa oeste escocesa, tudo supimpa.

Experiência única

O que a marca Johnnie Walker aposta bastante é na experiência única dos apreciadores dos melhores blends, que o Double Black pode ser um presente ideal, numa ocasião especial, para fãs de blends numas experiências únicas.

E outra característica marcante do Johnnie Walker Double Black, é o sofisticado e instigante sabor defumado, proveniente da famosa turfa. Ou seja, uma experiência única baseada no premiado Black Label, com aromas turfados ainda mais encorpados e intensos.

Finalizando

Garrafa de Double Black e Caixa de Black Label

Black Label vs. Double Black

Créditos: Jin’s diary 87

O Johnnie Walker Double Black custará inicialmente R$139,90, pelo menos foi o que propuseram, espero que continue assim. Eu achei o preço bem acessível, já que você consegue o Black Label com um preço perto de R$110, um pouco mais pelo qualidade boa, experiência única, acho que vale a pena sim.

Algum de vocês já experimentaram esse blend? O que acharam? Vamos ver se conseguimos algum modelo pra sorteio entre vocês 😉

Abs.

Você também gostará desses

Skol Ultra, a cerveja para atletas A Skol Ultra é produzida por meio de um processo inovador e possui menos calorias e carboidratos.
Resultado da Pesquisa do Papo de Bar Resultado da pesquisa feita com os leitores do Papo de Bar, pegando informações importantes sobre comportamento e perfil dos leitores. E resultado da ...
Bebidas salvam vidas! As bebidas não ajudam somente as barangas do final da balada. Conheça alguns incríveis casos onde as bebidas salvaram vidas!
Heaven’s Door – A linha de Whisky cria... O astro Bob Dylan entra para o ramo etílico com a Heaven's Door, uma marca sagaz de whiky artesanal feito em 3 tipos, sendo um com barril de vinho fra...
Vamos fabricar cachaça em casa? A Escola da Cachaç... Aprenda a fazer cachaça e outras bebidas na sua própria casa com a galera da Escola da Cachaça usando a Semana da Destilação.
Ballantine’s lança copo para beber whisky no espaç... Agora foi a vez da Ballantine’s anunciar a criação um copo para beber whisky no espaço.