Garrafa do whisky GLENFIDDICH

O Whisky mais caro do mundo

“A marca escocesa Glenfiddish lançou em 2011, onze garrafas da edição especial Janet Sheed Roberts Reserve 55, que se tornou o whisky mais caro do mundo ao ser vendido pela bagatela de 135 mil reais.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Fala galera! Pensem comigo: O que tem sabor suave e aromas como violetas, flor de laranjeiras e um toque defumado? Simples! O whisky mais caro do mundo, que vale R$135 mil!

Não adivinharam? Nem eu! Afinal, 135 mil por um whisky é algo espantoso mesmo.

Mas que whisky mais caro do mundo é esse e por que vale tanto?

Garrafa do Whisky mais caro do mundo

A marca escocesa Glenfiddish, que produz single malt, lançou em 2011, 11 garrafas da edição especial Janet Sheed Roberts Reserve 55. Essa edição especial se deu em homenagem a Janet S. Roberts, que vem a ser neta do fundador da destilaria, William Grant, e a marca se orgulha de ser a única escocesa que ainda pertence à mesma família desde 1887. É tempo mesmo!

Então… Um holandês, Van Den Brink, arrematou a 7ª garrafa da linha por incríveis 135 mil reais e fez dela a garrafa de uísque mais cara do mundo! A bebida deve ser boa e tal, mas há mais coisas que agregam valores para se chegar a tanto.

Segundo consta lá no Club Alfa, a garrafa é de cristal soprado (nem sei o que é isso), com um monograma da senhora Roberts entalhado em medalhão de ouro com trabalho em cloisonné (técnica de trabalho em esmalte). A caixa é de couro, com interior em seda aquamarina e tem fecho de chifre de cervo, que é símbolo da família Glenfiddich.

Finalizando

Garrafa do whisky GLENFIDDICH

Enfim… Isso tudo, por um valor bem polpudo, e será que o cara vai saborear a delícia? Entendo colecionadores, apaixonados, mas todos esses têm que provar, quando conseguem algo desse nível. Se não, de que valeu tanto investimento? Apenas para ficar exposto? Se for isso, não compreendo!

Eu abriria, beberia, colocaria algo de cor semelhante na garrafa e exibiria da mesma forma! E vocês? Deixariam o whisky mais caro do mundo guardado há de eterno?

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Fazendo amigos bebendo leite Imagina você bebendo um Jack Daniel's direto numa caixa de... LEITE! Exatamente isso, o artista alemão Jörn Beyer criou um protótipo com algumas marca...
Destilado de Guerra Um pouco da história do surgimento das primeiras bebidas destiladas no mundo. Relação de Córdoba, na Espanha, um pouco sobre guerra, um pouco sobre a ...
Príncipe maluco Conheça o Príncipe Maluco, um drink que é uma mistura de vodka, conhaque, whisky, cachaça, guaraná em pó, canela em pau e em pó, cravos da índia e out...
Licor de Merda Apesar do nome inusitado, este Licor de Merda tem toda uma história por trás dele. Possui mais de 30 anos de fabricação e muita tradição.
Ressaca: Toda felicidade tem seu fim Atire a primeira garrafa quem nunca teve uma ressaca. Toda bebida dá ressaca, mais umas dão mais que as outras. Veja aqui a lista e o porquê dessas be...
Filtro de Água Feito de Restos de Uísque O uísque é uma bebida apreciada por muitos, mas você sabia que os restos de sua fabricação podem ajudar muita gente? É! Um filtro feito de restos de u...

Compartilhe:

  • Glaucio

    Faria a mesma coisa que os nobres colegas: beberia e colocaria um líquido de cor igual dentro…