World Gin Day

Dia 09/06 rolou em São Paulo, na Casa Bossa, dentro do Shopping Cidade Jardim, um mega evento que reuniu as melhores marcas e os mais experientes bartenders e amantes da coquetelaria para celebrar a cultura do gin, com diversas experiências relacionadas à bebida – o World Gin Day.

O Papo de Bar marcou presença e ficamos ainda mais apaixonados por essa bebida tão rica e interessante!

O que rolou no World Gin Day

garrafas de beefeather

Antes do início do evento oficial, fomos convidados pela Beefeater para uma degustação exclusiva com o embaixador da marca no Brasil, o simpático português Tiago Olim, no bar da loja Ralph Lauren.

Degustamos duas marcas que encontramos por aqui, o Beefeater London Dry Gin e o Beefeater 24, e 2 não comercializadas no País: o (delicioso) Burrough’s Reserve, um gin envelhecido em barris de carvalho francês e o Beefeater London Garden.

Olim nos contou um pouco sobre a história da marca, várias curiosidades e sobre as características singulares, como seus conjuntos de botânicos, que fazem do Beefeater um dos gins mais renomados do mundo.

Gin bagarai

bartender com beefeather

A terceira edição do evento trouxe diversas marcas já estabelecidas e outras estreantes no mercado brasileiro

  • Amázzoni
  • Virga
  • Tanqueray
  • Jungle
  • Beefeater
  • Monkey 47
  • Plymouth
  • Savvy
  • Bombay Sapphire
  • Fever Tree
  • Riverside
  • London Essence

Além de experientes bartenders, que lideraram sessões de degustação e workshops para uma imersão ainda maior no mundo do gin.

No Main Bar, experimentamos alguns drinks autorais, como o Chá da Alice. É servido em uma xícara de chá e tudo mais, criação da Alice Guedes, do Guarita Bar – que drink maravilhoso! E o sempre animado Marcio Silva, do Guilhotina Bar, também marcou presença com um drink que, sorry, depois de alguns GTs, o nome fugiu 😛

Participamos também de uma palestra sobre Coquetelaria Popular Brasileira, com Laércio Zulu e Rafael Coelho, para aprender mais sobre como ingredientes brasileiros têm um papel diferencial na criação de coquetéis.

Outra experiência bem bacana foi participar de um workshop com o bartender Kennedy Nascimento e o chef Luiz Filipe Souza, sobre harmonizar coquetelaria e gastronomia.

Gin & Music

prato e drink

Tentamos fazer um prato de atum + melancia +sour cream, infusionados em gin. Preferimos beber mesmo.

Além de muita bebida boa, o World Gin Day foi regado à música de qualidade, como Victoria Saavedra Quarteto e Theo com Sétima & Nalla.

Concluindo

Apesar do Brasil ser considerado um país cervejeiro, é muito legal ver como o mundo da coquetelaria está cada vez mais popular entre os brasileiros. Mais de mil pessoas compareceram no World Gin Day para saber mais sobre o rico universo do gin. E isso mostra o tamanho do potencial que os destilados e afins têm no mercado.

Fotos: Papo de Bar

Você também gostará desses

Carnaval em São Paulo Passar o carnaval em São Paulo é uma ótima opção para fugir das praias lotadas. Praticamente tratamento personalizado nos bares e com direito a sambód...
Cointreau Fizz: Lançamento do Drink O Papo de Bar esteve no evento de lançamento do drink Cointreau Fizz, do licor de laranja Cointreau. O evento foi em São Paulo, em setembro. Confira m...
Oktoberfest 2012 na visão de um cervejeiro Confira a cobertura da Oktoberfest 2012 feita pelo Papo de Bar em uma visão mais cervejeira do que de zoeira. Veja as cervejarias participantes, os ch...
Aguarde, Dono do Bar preparando uma surpresinha Aguardem enquanto o mestre Dono do Bar está preso num container preparando uma balada modafoca de extraordinária pra galera. Em breve mais novidades.....
O Recbier vem aí! Um festival de cervejas artesanais, realizado em Recife, na praia de Boa Viagem e OPEN BAR. O Recbier deixará seu sábado mais animado!
Como sobreviver à Oktoberfest de Munique A Equipe do PdB esteve presente na Oktoberfest de Munique, a principal e maior Oktoberfest do mundo. Muita cerveja, comida, diversão e história pra co...