World Gin Day

Dia 09/06 rolou em São Paulo, na Casa Bossa, dentro do Shopping Cidade Jardim, um mega evento que reuniu as melhores marcas e os mais experientes bartenders e amantes da coquetelaria para celebrar a cultura do gin, com diversas experiências relacionadas à bebida – o World Gin Day.

O Papo de Bar marcou presença e ficamos ainda mais apaixonados por essa bebida tão rica e interessante!

O que rolou no World Gin Day

garrafas de beefeather

Antes do início do evento oficial, fomos convidados pela Beefeater para uma degustação exclusiva com o embaixador da marca no Brasil, o simpático português Tiago Olim, no bar da loja Ralph Lauren.

Degustamos duas marcas que encontramos por aqui, o Beefeater London Dry Gin e o Beefeater 24, e 2 não comercializadas no País: o (delicioso) Burrough’s Reserve, um gin envelhecido em barris de carvalho francês e o Beefeater London Garden.

Olim nos contou um pouco sobre a história da marca, várias curiosidades e sobre as características singulares, como seus conjuntos de botânicos, que fazem do Beefeater um dos gins mais renomados do mundo.

Gin bagarai

bartender com beefeather

A terceira edição do evento trouxe diversas marcas já estabelecidas e outras estreantes no mercado brasileiro

  • Amázzoni
  • Virga
  • Tanqueray
  • Jungle
  • Beefeater
  • Monkey 47
  • Plymouth
  • Savvy
  • Bombay Sapphire
  • Fever Tree
  • Riverside
  • London Essence

Além de experientes bartenders, que lideraram sessões de degustação e workshops para uma imersão ainda maior no mundo do gin.

No Main Bar, experimentamos alguns drinks autorais, como o Chá da Alice. É servido em uma xícara de chá e tudo mais, criação da Alice Guedes, do Guarita Bar – que drink maravilhoso! E o sempre animado Marcio Silva, do Guilhotina Bar, também marcou presença com um drink que, sorry, depois de alguns GTs, o nome fugiu 😛

Participamos também de uma palestra sobre Coquetelaria Popular Brasileira, com Laércio Zulu e Rafael Coelho, para aprender mais sobre como ingredientes brasileiros têm um papel diferencial na criação de coquetéis.

Outra experiência bem bacana foi participar de um workshop com o bartender Kennedy Nascimento e o chef Luiz Filipe Souza, sobre harmonizar coquetelaria e gastronomia.

Gin & Music

prato e drink

Tentamos fazer um prato de atum + melancia +sour cream, infusionados em gin. Preferimos beber mesmo.

Além de muita bebida boa, o World Gin Day foi regado à música de qualidade, como Victoria Saavedra Quarteto e Theo com Sétima & Nalla.

Concluindo

Apesar do Brasil ser considerado um país cervejeiro, é muito legal ver como o mundo da coquetelaria está cada vez mais popular entre os brasileiros. Mais de mil pessoas compareceram no World Gin Day para saber mais sobre o rico universo do gin. E isso mostra o tamanho do potencial que os destilados e afins têm no mercado.

Fotos: Papo de Bar

Você também gostará desses

Nova garrafa do Jack Daniel’s e o aniversári... O whiskey Jack Daniel's lança sua nova garrafa, com mais presença, mais masculina, isso no aniversário de 161 anos de Mr. Jack, criador do whiskey de ...
É tempo de Bauernfest! Terá início na próxima sexta-feira, a segunda maior festa cervejeira do país e com várias novidades, a Bauernfest promete ser incrível!
Beer Experience SP 2013 Veja o que rolou no evento Beer Experience SP, da edição de 2013. O evento cresceu bastante, mas pecou em diversos pontos. Confira esses pontos aqui n...
Dia de Campo Ambev No dia 20 de outubro de 2016 rolou o Dia de Campo Ambev, um evento que reúne diversos profissionais de agricultura pra falar sobre cevada. Confira ago...
Workshop das Escolas Cervejeiras: Escola Alemã de ... Dia 06 de maio de 2013 acontecerá um Workshop das Escolas Cervejeiras, iniciando com a Escola Alemã de Cerveja. Veja o conteúdo do workshop, as cervej...
DeliBeer Velhas Virgens e Papo de Bar O Papo de Bar faz uma parceria com o DeliBeer e fará a apresentação do evento DeliBeer Velhas Virgens, um evento cervejeiro com Rock N Roll puro na ve...