Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (387 votes, average: 8.27 out of 10)
Loading ... Loading ...

Copo de Caipirinha
Essa é para você, viciado numa caipirinha, que não consegue ir para uma boate, comemoração, barzinho, etc, sem pedir aquela caipirinha caprichada. Só de pensar já ficou com água na boca não é verdade?

É verdade. Para com isso por favor…

Parar? Lógico que não. Estou para aqui para piorar as coisas e no final do post, você já estará se arrumando para cair no próximo boteco ou então para ir ao supermercado fazer sua própria caipirinha.

Entendi… Mas caipirinha é só comprar uns limões, açúcar, uma cachaça que tá valendo.

É nisso que você se engana, e é por isso que eu estou aqui. A caipirinha de limão é muito boa, muito apreciada e adorada por todos, mas é um ledo engano pensar que só existe caipirinha de limão.

Sério? Legal hein. Continua falando que estou me empolgando aqui…

Eu falei que ia esquentar :D

Eu dividirei em duas partes essas dicas: uma para caipirinhas feitas com bebidas diferentes da tradicional, ou seja, cachaça. A outra será com cachaça, mas com outras frutas e sabores sem ser o limão. Então vamos lá:

Caipirinha, caipiroska, caipivinho e afins

Algumas bebidas para você brincar um pouco com sua caipirinha:

  • Caipiroska
  • Caipirão (não é feita com pirão, relaxe)
  • Caipiríssima
  • Caipivinho
  • Caipirinha com Saquê
  • Caipirinha com Tequila

Alguns você até já ouviu falar, mas tem outros nessa lista que só mesmo os cachaceiros de plantão estão ligados e apreciam. Agora vou comentar sobre cada um e mostrar como fazer.

Caipiroska

Copo de Caipiroska
Essa boa parte das pessoas já conhecem. É também chamada de caipivodka. Essa marca “Caipiroska” foi registrada pela famosa marca de vodka, a Smirnoff. A bebida consiste em trocar a cachaça pela vodka, detalhe que faz muita gente deixar de lado a caipirinha pela caipiroska, já a vodka é mais saborosa que uma cachaça. Isso, logicamente, se não for as cachaças mineiras, que são deliciosas.

Modo de Preparo:

  1. Corte o limão em pedaços, de preferência descascando-os;
  2. Adicione o açúcar ou adoçante (vai do gosto do cliente);
  3. Pegue um socador de madeira (não vá contratar um boxeador, por favor), e esprema o limão junto com o açúcar/adoçante;
  4. Há quem prefira colocar gelos depois de socar. Eu não acho tão necessário, prefiro colocar no final;
  5. Adicione Vodka a seu gosto e situação alcoólica :D
  6. Dê uma leve misturada;
  7. Mate.

Caipirão

Licor Beirão
O caipirão é uma variação da caipirinha típica de Portugal. Ao invés da cachaça, é colocado no lugar o licor beirão, que é um licor típico de Portugal. O licor é preparado com diversas plantas (entre as quais o eucalipto, a canela, o alecrim e a alfazema) e sementes aromáticas, que são submetidas a um processo de dupla destilação.

Modo de Preparo

Idêntico ao da Caipiroska, trocando somente a vodka pelo licor beirão.

Caipiríssima

Copo de Caipiríssima
Assim como o Caipirão, a Caipiríssima eh uma variação da caipirinha, mas a diferença é a troca da cachaça pelo Rum Bacardi. O termo “Caipiríssima” foi registrado pela Bacardi.

Modo de Preparo

É praticamente igual ao preparo das anteriores. Uma diferença e melhoria seriam cortar o limão em oito partes e colocar a caipiríssima com gelo dentro de uma coqueteleira.

Caipivinho

Copo de Caipivinho
Essa era nova pra mim, nunca tinha bebido um caipivinho, mas já imaginava que fosse ser bom, pelo gosto agradável do vinho. Mas lógico que varia, E MUITO, dependendo da marca do vinho. Caipivinho nada mais é que uma caipirinha feita com vinho. O preparo é idêntico as anteriores. Vale experimentar.

Caipirinha com Saquê

Caixinha de Saquê
Bem interessante essa mistura. Uma bebida, digamos exóticas. Para quem não sabe, o saquê é uma bebida fermentada tradicional do Japão, fabricada pela fermentação artificial do arroz.

Para prepara a sua caipirinha de saquê, tenha em mãos 60ml de saquê, 1/2 xícara de chá de gomos de tangerina, 1 colher de sopa de maracujá e o restante vocês já sabem.

Modo de Preparo

  1. Coloque a tangerina e o açúcar num copo, de preferência old fashioned e aperte com o socador.
  2. Abra a fruta ao meio e retire uma colher do maracujá.
  3. Despeje a colher de maracujá no copo e junte o saquê.
  4. Complete com cubos de gelo e misture.
  5. Mate.

Caipirinha com Tequila

Várias Garrafas de Tequila
Vai me dizer que não te deu uma vontade absurda de experimentar essa mistura não é? To aqui me segurando para não fazer uma. A tequila é muito famosa pelas derrotas causadas pela própria, onde caboclos e sujeitas bebem, achando delicioso, mas esquecendo que tudo que estão bebendo, quando bater no sangue, já era, coma alcoólico.

Mas mesmo assim não deixa de ser uma maravilha.

Modo de Preparo

É bem semelhante as anteriores, só mudando a bebida para tequila e o limão cortado em rodelas, ao invés de ser cortado em cubos ou triângulos.

Caipfrutas? Não, não, Isso já é outra coisa… Não confunda.

Frutas variadas
Bom, depois das bebidas diferenciadas, exóticas, chegou a hora de usar a cachaça mesmo ou a bebida que vocês, ou o bolso de vocês, acharem melhor. Mas os ingredientes que serão diferentes. Mostrarei aqui alguns sabores diferentes dos normais e mostrar o preparo para vocês. Lá vai:

  • Morango
  • Maracujá
  • Coco
  • Lima
  • Banana
  • Groselha
  • Uva
  • Goiaba
  • Kiwi
  • Abacaxi
  • Caipirinha Chique
  • Caipirinha Cítrica

Morango

Fruta clássica e muitas vezes presente nas mas diversas bebidas e bares, não somente no Hortifruti e nas feiras. Fruta doce e deliciosa, portanto, nada de exagerar no açúcar/adoçante okay? Utilizem +ou- 5 ou 6 morangos.

Modo de Preparo

  1. Lave e corte os morangos em pedaços grandes.
  2. Coloque num copo largo e fundo, ou num pilão, e acrescente um pouco de açúcar/adoçante.
  3. Soque de leve, liberando um pouco de suco, mas não arrebentando a fruta.
  4. Coloque a bebida, coloque açúcar/adoçante e complete o copo com gelo.

Maracujá

Essa também é uma opção que vale a pena experimentar. O maracujá é famoso pelo seu suco, que para mim é um dos melhores, e pelo seu mousse de maracujá, tão apreciado e vangloriado pela grande maioria da população terrestre. Mas vamos parar de falar em doces, pois é glicose e a nossa meta é o contrário e ficarmos “de boa”.

Modo de Preparo

Vale o lembrete para deixar as sementes e a polpa no fundo do copo, pois mastiga-los é interessante e divertido. De resto é praticamente o mesmo, esmagar o maracujá com o açúcar ou adoçante no fundo, colocar o gelo e a cachaça, ou uma das bebidas citadas no artigo e mexer com um canudo.

Coco

Bebidas feitas com coco ou a própria água de coco são as minhas favoritas. E a caipirinha não poderia ficar de fora dessa. Mas não fiquem pensando que é feita com coco normal ou água de coco. É feita com leite de coco e creme de leite. Sim, isso mesmo, creme de leite. Aproximadamente 50ml de cada um, dependendo do tamanho da sua vontade de beber ;)

Modo de Preparo

Pegue o leite de coco e misture com o creme de leite. Logo depois misture com o açúcar/adoçante. Feito isso, é só misturar a cachaça e gelo e matar.

Lima

Essa é mais típica de Portugal, as isso não impede em nada que nós façamos também. E se tivéssemos impedimento, faríamos da mesma forma, só de pirraça. :D

Modo de Preparo

Igual as outras formas, utilizando meia lima e açúcar amarelo. Socar a lima com o açúcar/adoçante e depois adicionar gelo e a bebida de sua preferência. Depois você já sabe. ;)

Banana

Fique tranquilo. Eu fiquei assim também quando ouvi pela primeira vez. Nunca imaginaria uma “caipirinha de banana”. Mas não é ruim não, dá pra encarar, ainda mais se o caboclo já estiver num grau, estar mais feliz, etc. E o mais interessante é que leva junto o limão. Limão com banana? Sei não hein… Mas relaxem, encare, vale a pena. Só precisa de metade de uma banana e um suco de limão à gosto.

Modo de Preparo

É preparado de forma diferente e mais fácil. A única coisa mais chata é a utilização de um liquidificador. Coloca os ingredientes no liquidificador até triturar todo o gelo. Depois sirva e deguste.

Groselha

Essa eu já imaginava. Groselha cai bem em misturas alcoólicas. O único problema é que enjôo caso o consumo seja excessivo, e estamos falando com beberrões, ou seja, vão acabar enjoando. Mas relaxem, experimente outros sabores citados que não enjoa ;)

Modo de Preparo

Assim como a de banana, leva também limão. Mas até que groselha com limão é mais simpático e imaginável que com banana, mas tá valendo. Pegue um limão maduro e groselha líquida. Soque o limão junto com o açúcar/adoçante. Depois acrescente a vodka e aos poucos, misturando nos intervalos, a groselha. No final sacuda com uma coqueteleira e depois acabe com a caipirinha.

Uva

Bebidas com uva são deliciosas também. Podemos ver o vinho como exemplo. Mas claro isso depende do vinho. Nessa variação de caipirinha podemos colocar em torno de 20 uvas, depende do gosto do bebedor.

Modo de Preparo

Também é preparada do modo tradicional. Amassar as uvas com açúcar/adoçante e adicionar a bebida e gelo.

Goiaba

Eu não sou muito fã de goiaba, mas como é bebida alcoólica, a gente acaba mudando de idéia. Essa caipirinha é um pouco diferente, pois não leva a fruta em si, mas sim o suco. Também é levado leite condensado. Fica parecendo meio que uma batida, mas só parecido. E como já leva leite condensado, é não é necessário o uso de açúcar/adoçante.

Modo de Preparo

É só misturar o suco com o leite condensado e logo após adicionar a bebida e gelo.

Kiwi

Essa mistura é bem conhecida também. Muitos aqui já devem ter tomado caipirinha de kiwi e sabem que é bom pra kct. E seu preparo é fácil.

Modo de Preparo

É como preparar as mais tradicionais, etc. Utilizar um kiwi somente já é necessário. Coloque-o no copo com açúcar/adoçante e soque. Adicione a bebida e gelo que tá prontinho.

Abacaxi

Abacaxi também é uma fruta famosa e bem utilizada em variadas bebidas. Talvez alguns já conheçam essa caipirinha. Só é um pouco mais trabalhosa, porque descascar o abacaxi é chato demais. Mas tirando isso, tá blz, porque o sabor vale a pena.

Modo de Preparo

Pegue duas fatias e as corte em cubos. Depois é como as outras. Coloque-as num copo junto com açúcar/adoçante e soque bastante para pegar bastante suco da fruta. Adicione a bebida e gelo.

Caipirinha Chique

Eu fiquei meio encucado com isso de “caipirinha chique”. É caipirinha pra marajás e afins? Se for eu tô fora. Mas relaxa que não é bem assim. A diferença é que essa caipirinha leva meio limão-taiti em fatias e sem as sementes. Pura frescura.

Modo de Preparo

O mesmo para a caipirinha tradicional.

Caipirinha Cítrica

O nome dessa caipirinha me interessou, mas também fez minha língua sentir a acidez só em ouvir falar. Essa leva alguns ingredientes como 1 colher (sopa) de cointreau, 2 gomos de lima da pérsia (peloamordedeus né. dois gomos… aff), 2 gomos de bergamota (mais uma frescura… vai ter saco assim lá longe), ¼ laranja-pêra e ¼ limão. Realmente eu não sei o que é mais fresco, colocar 2 gomos ou ¼.

Modo de Preparo

Fatie a laranja, o limão e a lima. Pegue um copo e adicione os gomos de bergamota e coloque o açúcar e soque tudo isso ae. Adicione o Cointreau e misture, depois coloque a dose de cachaça e encha como quiser com gelo.

Gostei hein. Belas variações.

Então chame a galera e prepare as suas. Fica também abaixo algumas dicas:

  • Na caipirinha de limão, ao fatiar o limão, corte o fio do meio e a parte superior e inferior. Isso tira bastante o gosto amargo do limão que muita gente reclama
  • Na caipirinha de abacaxi, experimente adicionar hortelã. É uma bela mistura
  • Descasque o limão, pois isso deixa um gosto mais agradável e não azeda com facilidade

É por ae…

Fico por aqui e espero ter atiçado um pouco a sua vontade de beber uma caipirinha. Tem alguma sugestão? Dica? Manda pra gente que adicionamos aqui sem problemas.

E fica o recado, não misture bebida com direção. Se for dirigir, não beba e se for beber, me chame, por favor.

Aquele abraço.

Sobre o Autor

Apenas mais um modafoca apaixonado por uma cerveja artesanal de qualidade. É o que comanda todo mundo por aqui, mas nem por isso deixa de ser modafoca e bater um papo de bêbado.

  • Jose

    Caipirinha de coco… Ta ae, vou experimentar. Me parece excelente. Abraços

    • cleiton melquiades da silva

      quero saber todas as novidades de capirinhas e caipirosco.
      pois estou querendo motar uma barraca de bebidas aqui em rondônia e gostaria de sugestõens de vcs ………………..

  • Fabrício

    Sensacional. Adorei ver esses novos sabores. Nunca tinha ouvido falar desse caipirão. Nome estranho, mas deve ser bom. vou experimentar todas :D

  • http://www.jonnyken.com/infoblog Jonny

    Qualquer coisa que seja diferente de Pinga + limão é uma blasfêmia à Caipirinha!!!

    :p

  • http://brunodulcetti.com/blog/ Bruno Dulcetti

    não seja tão radical assim mr. jonny :D a tradicional eh clássica e a melhor, mas outros sabores são bons demais tb… uma variação faz sempre bem :D

  • http://NaMenisquencia.com João

    Show, já vou experimentar esse final de semana !

    Sucesso ao Blog

  • Everton Fraga

    Uau! muito bom o blog, embora já conhecesse a maioria das variações das caipirinhas :D

  • http://brunodulcetti.com/blog/ Bruno Dulcetti

    João

    Boa garotim… Isso ae… Tb to aqui na vontade. :D

    Everton

    Relaxa, em breve outras variações vão aparecer. Aguarde ;)

  • http://gustavocardoso.blogspot.com Gustavo Cardoso

    Cara são tantas combinações possíveis, cada uma melhor do que a outra. E o melhor de tudo é que quando vc cansar de misturar é só beber pura, seja vodka, bacardi, etc…..

    Quero experimentar essa ae de banana, deve ser show de bola!!!

    Abraço!!!

  • http://palosos.blogspot.com/ Vinicius

    Cara faltou só a Caipwhisky….. sensacional.

    Tudo bem que é um sacrilégio desperdiçar whisky com limão e açucar.

    Mas vale muito a pena, experimentem!

  • Renata

    Lendo esse post lembrei das melhores caipirinhas que já tomei. Aliás caipiroskas ou caipitequilas, não sou fã de pinga. E todas são de limão.
    Uma delas, que tomei em uma pizzaria em Itacaré, tinha como diferencial algumas folhinhas de hortelã, socadas junto o limão e açucar.
    Outra é a de um bar de rock da minha cidade. O melhor dela é o tamanho do copo. A bebida é basica e deliciosa, servida num copão de cerca de 300 ml.
    Ai que sede! rs

  • http://brunodulcetti.com/blog/ Bruno Dulcetti

    Gostei dessa idéia do hortelã Renata. Parece bem interessante ;)

    E pra mim, 300ml é o mínimo que uma caipirinha deve ter :D

  • http://www.oventilador.org Patricia

    Eu tenho uma muito boa.

    he he ..

    Maçã, Mel…

    Dalhe pilão nos dois, depois coloca Absolut Vanilla.

    Ó fica d'gota!

    *ps: Se colocar umas gotinhas de limão também fica bem bão.

  • http://www.oventilador.org Patricia

    Eu esquecí de mencionar o gengibre!

    Mil perdões.

    Refazendo: Maçã, Mel, lascas de gengibre…

    Dalhe pilão… e por fim Absolut Vannila.

  • http://brunodulcetti.com/blog/ Dono do Bar

    Gengibre? Sensacional… Essa deve ser boa… experimentarei e publicarei aqui no Blog :D

  • Darlon

    bah

    essa caipivinho é interessante

    vou fazer :D

  • http://brunodulcetti.com/blog/ Dono do Bar

    pode ter certeza que é sim, meu nobre. experimente que vale a pena ;)

  • Gorran

    Agora deu uma complicada come ssa lei seca.

    Mas acho que deveria fazer o teste do bafômetro no Lula tambem.Porque se dirigir um carro bebado faz um estrago,imaginem um País…

    Estão de parabens com a pagina…

    au revoir

  • Jane

    AAmmo qquer tipo de caipirinha. Tenho uma boa e leve que é deliciosa no verão: 09 uvas rosadas normais, 01 colher de açucar 01 lata cerveja. Amasse as uvas levemente num copo caipirinha baixo, bastante gelo picadinho e complete com cerveja até a borda.Misture levemente e beba acrescentando aos poucos o restante da cerveja. Hummm vc faz na praia, em pleno sol, e vai completando c/cerveja.Delicia!

  • http://brunodulcetti.com/blog/ Dono do Bar

    Gostei muito dessa sugestão Jane. Adoro uva e creio que muitos aqui irão adorar essa combinação :D

  • Lord

    Não precisa descascar abacaxi assim como não precisa descascar melancia, basta cortar o abacaxi do mesmo jeito que corta melancia!

    Vou comprar uma 51 e to pensando em arriscar essa receita doida de banana… putz, que estranho.

  • Gabriela

    Adoreeii as diks ;D

    Ah, não sei se vcs conhecem tb, a caipirinha de cerveja, eh uma delíciaaaa!!

  • Adriana Alves

    Adorei todas as dicas!!! A página é ótima.

    Vale também acrescentar gelo feito de água de coco, sucos de tangerina ou lima da pérsia, fica muiiito bom!

  • http://www.brunodulcetti.com/blog/ Dono do Bar

    Oi Adriana. Sim, gelo de água de coco é sucesso também. Em breve comentaremos sobre a caipirinha com lima da pérsia, valeu pela dica.

  • Hanna Vladson

    Uauuu!!!! Criatividade aqui é mato!

    Experimentem essa: colocar erva doce junto com o limão, antes de socar…. exatamente 43 sementinhas (só prá ficar no stile dos dois gomos daquilo e 1/4 de sei-lá-o-que… rs)

  • Bruna

    Nossa Ameei..era isso mesmo q eu procurava…tava cansada da de Limão só..é boa mais enjoa neh…!!

    Mto beem se tiver mais novidades mande por e-mail por favor…!!

    ;*

  • Sibele

    ameiiiiiiiiiiiiiii…

    rsrsrs…

    beberia todos em uma só noite…

    kkkk…

    mas vou tentar fazer alguns…

    e me embriagar…

    kkkk

  • carlos antonio

    olá meu amigo,gostaria de mas novidades

  • Mayara

    Adorei o site parabens ta otimo

  • http://www.papodebebado.com/ Dono do Bar

    Brigadão Mayara, volte sempre ;)

  • Sandra

    Uau, adorei as dicas, já comprei os ingredientes, vou fazer uma sessão de "Caipis"

  • andre

    boa sao também:

    capirinha de maracujá com gengibre, morango com manjericao e limao com hortelã… poderia abrir agora um topico de caipirinhas temperadas, tem varias boas na net… e ja experimentei tudo

  • Walter Vinicius Gonc

    Que site maravilhoso, as vezes morando no exterior e facil esquecer a nossa criatividade, quero dizer de todos brasileiros….

  • http://mediatizandonos.blogspot.com/ Gabriela Jardim

    Nossa! Aqui em BH tem uma caipi abacaxi com amora no Entre Folhas e Caipi Lichia no Marilia Pizzaria que são simplesmente perfeitas!!! Fica a dica!!

  • Júh.

    que água na boca…

    Dilíciaaaaaaaaaaaa..

    isso tudo é uma perdição. :D

  • Thais

    Muito interessante! Adorei as dicas! =)

    Vou seguí-las!

    Abraço! xD

  • Mary

    oi td bem ??

    fiz uma festa semana passada e usei algumas receitas suas.

    A galera adorou e aprovou !!

    td de boom ")

    abraços …

  • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

    O Mary, que bom saber. Parabéns :)

  • http://google ieda elena scarton

    adorei estas dicas de vcs. boa sorte sempre. bjs.

  • http://twitter.com/carlaferrarezi Carla Ferrarezi

    Adorei e favoritei! Minha contribuição para esse post é adicionar raspas de gengibre na caipirinha tradicional de limão. Tipo assim, perfeito!

  • Juliana

    Amo caipirinha….minhas amigas se reunião todo fds na minha ksa pra tomarmos aquela caipirinha.

    E com essas variedades,acho que as reuniões vão se estender….

    Abçs

  • Daniel BS

    Já experimentaram Caipi One? Eu curti…

    abraços

  • Carolina Amorim

    Gostei muito desse post…ensina coisas bem variadas que mta gente não sabe (eu não sabia). Quero experimentar caipirinha de coco e de banana..deve ser bom!! Mais eu ainda tenho minha preferência…caipiroska, com vodka orloff de morango (ou frutas vermelhas) com mtooo açucar…hahhahaha fica bom demais!!!

  • Renato king.

    sensacional,este artigo.ae eu tomo uma sempre.(umas ne verdade) ostod eu mesmo preparar.acredito q acima de ingredientes de qualidade,gelo é necessario.aqui vai bastante famosa aqui na penha.
    50ml de vodka.
    50ml de vinho seco.
    4 colhers de sopa de leite condessado.
    25ml de leite de coco. meio limão.
    1 colher de açicar.
    em um copo largo,soque o limão com açucar,de preferencia fatiado e com casca.adicione a vodka e o vinho,mexa,adicione quatro pedras de gelo.adicione o leite condessado e em seguida o leite de coco.mexa novamente.pronto.aqui bebemos muito.abr,até.

  • Gabriel

    CAIPIRINHA DE VINHO ! A MELHOR COISA QUE TEM
    PEGA UM VINHO TINTO SUAVE, DAQUELES TIPO SANGUE DE BOI, SAO TOMÉ… ESSES DOCES
    1 LIMÃO AÇUCAR E GELO
    TOOOOOOOP

  • Cristiano Ferro

    Eu já conhecia todas as variações que aqui foram apresentadas, menos a Caipirão. Mais uma pra minha coleção de receitas! huahuaha
    Vou passar uma receita pra galera que aqui ainda não foi apresentada, lá vai:

    Caipirinha Tropical

    Ingredientes:

    1 dose (ou um pouco mais) de pinga de sua preferência
    1 morango
    1 fatia de kiwi
    2 fatias de limão
    1 pedaço de abacaxi
    1 pedaço de caju
    1 colher de sopa de polpa de maracujá
    1 colher de sopa de açúcar ou 2 colheres bailarina
    5 folhas de hortelã (opcional)
    açúcar
    gelo

    preparo:

    Coloque as frutas com o açúcar no copo e macere bem, acrescente a pinga de sua preferência com gelo e misture bem.

    pronto! é só apreciar. Provem e depois me digam o que acharam.

  • Cristiano Ferro

    Vou passar uma outra variação de caipirinha que é pouco conhecida:

    Caipirinha com caldo de cana

    ingredientes:

    2 a 3 fatias bem finas mesmo de gengibre (opcional)
    1 dose de cachaça da boa
    40 ml de caldo de cana
    1/2 limão sem casca e sem o miolo branco que fica no meio
    1 colher de sopa rasa de açúcar (ou coloque a seu gosto, não esquece que o caldo de cana já é doce)
    Gelo.
    Modo de Preparo:

    Macere o gengibre num copo com um pouco de caldo de cana, junte o limão com o gengibre e o açúcar e continue macerando, adicione a pinga e mexa bem, por último adicione o restante do caldo de cana. Complete o restante do copo com bastante gelo.

  • Cristiano Ferro

    Aí vai mais uma, a minha preferida:

    Caipirinha de frutas vermelhas

    ingredientes:

    1 dose de cachaça de sua preferência
    2 morangos
    5 amoras
    5 frambuezas
    2 cerejas sem caroço (opcional)
    1 colher de açúcar
    gelo

    preparo:

    Coloque no copo as frutas e o açúcar, macere bem, bote o gelo e por ultimo a cachaça. Misture bem e pronto.

    (se não conseguir framboesa, subistitua por mais um moranga e mais 3 amoras)

  • Silvana

    Fala galera

    Uma variação bem interessante para caipiroska é a de melancia, é simplesmente fantástica impossível tomar apenas um copo…

    abraços

  • Carla

    Amora, cereja fresca e morangos!!!!
    De outro mundo!!!
    De kiwi tb é MARA!
    Bjssss

  • Carla

    Se a vodka estiver no congelador mais perfeito fica!

  • Caio

    Ta ai, essa de kiwi deve ser uma delícia mesmo, farei aqui em casa haha

    Muito bom o site, já está nos favoritos

    abraço

  • gatinha da caipiroska

    nao beba nao por favor eu estou chorando coma com farinha rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr5srsrsrsrsrsr

  • Danilo Bergamo

    Bom gostei das ideias na semana do carnaval foi na casa de meu sogro e fizemos umas experiências com bebidas usamos vodka.
    Fiz de pocã
    Fiz de Amora
    Fiz de Carambola
    Fiz de Jaboticaba

    De todas a melhor foi de jaboticaba muito boa!

  • Rodrigo Saraiva

    Boas ideias,grandes nogocios.

  • http://www.oalquimistadoscoqueteis.bravehost.com Paulo Jacovos

    Muito Bacana a matéria postada, mas, “Caipirinha” é o nome dado apenas para o cocktail feito a base de limão cortado em meia lua ou pedaços sem a parte branca exposta do miolo e com casca (sim, senhor a verdadeira é com casca que avai dar mais sabor ao cocktail, pois, aquele óleo em pequena quantidade é essencial para o sabor da bebida) macerado em açucar e completado com gelo (se possível quebrado para tirar a energia e ajudar a refrigerar a bebida mais rápido) e uma dose de cachaça (50 ml). Todas as demais receitas inclusive feita com vodka (Caipira de vodka ou Caipiroska como dizem os Cariocas) ou rum (Caipirissíma) não podem ser chamadas assim, mesmo aquelas que vão cachaça e outras frutas na composição. Elas podem receber o nome de Caipiras de frutas, tropicais ou exóticas (quando montado diretamente no copo) ou batidas (quando feitas no liquidicador ou coqueteleira). Mas, não discordo que são varições muito boas da original Caipirinha, originalmente brasileirissíma!

    • Delegado

      Cara chato! rsrsrsrsrs…

  • José

    caipirinha é feita só de limão ,cachaça , açúcar(ou mel) e gelo,o resto é batida.E´lei aprovada,é o único coquetel genuinamente brasileiro.

  • Carlos Ivan Maia

    Muito Legal suas dicas amigo, quem tiver mais, favor postar aqui!!!!! abraço…

  • MAZOLA

    Prezado ” DONO DO BAR”. Não quero fazer intriga, mas, por acaso passei pelo seu blog e deparei com suas “dicas” para a TRADICIONAL E INSUBSTITUÍVEL CAIPIRINHA. Costumo dizer simplesmente o seguinte:
    vou abrir aspas porq

  • MAZOLA

    Prezado ” DONO DO BAR”. Não quero fazer intriga, mas, por acaso passei pelo seu blog e deparei com suas “dicas” para a TRADICIONAL E INSUBSTITUÍVEL CAIPIRINHA. Costumo dizer simplesmente o seguinte:
    vou abrir aspas porque essa frase é minha :” RECEITA É RECEITA SE VOCÊ MUDAR ALGUMA COISA MUDE TAMBÉM O NOME” .O que eu quero dizer com isso é que CAIPIRINHA é SIM – CACHAÇA, LIMÃO , AÇÚCAR E GELO e ponto final. Aí cada um TEMPERA com mais ou menos açúcar, mais ou menos cachaça. Aí CRIARAM a CAIPIRÍSSIMA. Tudo bem – trocaram a CACHAÇA pela VODKA MAAAAS… mudaram o NOME. Aí aparece você dizendo que É UM LEDO ENGANO DIZER QUE CAIPIRINHA É FEITA SÓ DESSE MODO. Eu acredito que é um ledo engano seu dizer que todas essas receitas que você passou aqui PODEM SER CHAMADAS DE CAIPIRINHA. Meu camarada: CAIPIRINHA SEMPRE FOI, É E CONTINUARÁ SENDO : CACHAÇA, LIMÃO, AÇÚCAR E GELO . Estas outras receitas que você PASSOU aí procure INVENTAR UM NOME PARA ELAS TAMBÉM , JÁ QUE VOCÊ É TÃÃÃÃO CRIATIVO. Um abraço de quem REALMENTE ENTENDE DE C A C H A Ç A ( boa e sem limão) E DE CAIPIRINHA. CAIPIoutras coisas eu não entendo.

  • ANTONIO JOSÉ

    Vc já experinentou yogurte de vodka? se ainda não experimentou envie um e-mail para mim ok! E eu lhe contarei a .receita

  • JamesM

    Muito bem feito esta pagina, agora tenho uma liste de bebidas novas para provar ;-D

    mas só uma coisa: uma caipirão actualmente não leve açúcar (como o licor beirão e mais doce que os outros variações, não e preciso). Não faz mal para fazer com açúcar se quiserem, só é que a bebida pode ficar um bocado doce (até demais, por algumas pessoas… Pessoalmente eu não gosto de tanto açúcar numa bebida, se não for açúcar natural de fruto/sumo).

    Obrigado pelas receitas óptimas!

  • Danilo Imperi

    Experimente esta opção…
    Caipirinha ( com CACHAÇA 51, não vamos estragar o paladar de uma Cachaça Mineira)
    Fruta : Maracujá
    e adicione 6 gotas de TABASCO, e açucar claro.

    Fiz e foi um sucesso.

    abraços

    Danilo

  • frank

    so prepara quem entede e só bebe quem sabe

  • http://www.alexarruda.com.br Alex

    Ainda faltou a Caipirinha de Whisky (Um tipo de Whisky Sour) e a Caipirinha de Águas (Agua de Coco ou Águas Aromatizadas) para os que não pode com a ingestão de álcool. Essas são também ótimas pedidas. Mas adorei conhecer a Beirão e a de Vinho que não conhecia. Duas Novas por Duas Novas. Estamos quites. Até Alex Sami de Arruda.

  • Jorge

    Melhor que ir a médico e/ou tomar remédios é pegar uma praia, em um dia de sol, mar calmo com águas transparentes, no final do dia voltar para casa, experimentar todas as dicas aqui registradas até dar sono e depois pegar uma caminha, bem gostosinha, com lençóis limpinhos e bons travesseiros, embalado pelo som baixinho do ar condicionado. CURA A MAIORIA DAS DOENÇAS. Tenho feito isso e tem dado certo….recomendo!

  • rose

    eu adoro preparar bebidas,tudo que vc postou eu ja sabia,mas duas me deixaram bem curiosa,com maracuja e caip saque,trabalhei em estaurante japones e sempre fiz as caips saques com limao açucar saque e jelo como a caipirinha.bem diferente.foi vc quem criou?

  • Alberto

    Excelentes receitas. Como um apreciador de caipirinhas posso sugerir algumas receitas que costumo fazer e todos adoram. Na caipirinha tradicional, acrescente algumas fatias finas de gengibre e soque junto com o limão. Fica delicioso. Outra é com pitaya roxa, uma fruta exótica que parece o enxerto de kiwi com beterraba na aparencia, mas um sabor único. Deve ser feita do modo tradicional. E de lixia, outra frutinha exótica cujo sabor lembra um pouco uva itália, tambem feito da forma tradicional. Um abraço e espero que curtam essas novas receitas.

  • http://miss-off@hotmail.com miss

    Cara essas caipi são muito boas,comecei a copiar as receitas e inovar nos eventos que trabalho principalmente nas feijoadas,,,,,brigadãooo…

  • http://miss-off@hotmail.com miss

    adorei todas as receitas,copiei e estou inovando as feijoadas em que trabalho preparando as caipi deliciosas

  • ANDREZZA

    EU AMO CAIPIRINHA ,ADOREI ESSES NOVOS SABORES

  • Sergio

    Boas receitas, a minha preferida é de morango com uva crinson (aquela sem caroço) show e tbm de jabuticaba.

    Podemos em alguns casos substituir o açucar por leite-condensado?

  • Pingback: Como preparar um Churrasco perfeito › Papo de Bar. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.

  • Pingback: Saquê, um pouco mais sobre essa bebida fermentada japonesa › Papo de Bar. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.

  • ariane santos

    é maravilhoso saber tonto sobre bebidas só é ruim ñ tomar elas adorei os comentarios…

  • Nerdxy

    Blza! Boas dicas prá festas de fim de ano… Eu faço uma caipirinha dentro do abacaxi. Tiro a polpa e bato no liquidifiacador. Depois deve-se coar prá usar somente o suco. Dentro do abacaxi que uso como copo, coloco a cachaça e o suco e gelo á vontade. E prá tomar uso um canudo… Blza!( vou fazer uma agora…ehehhe)

  • http://sidtrin.no.comunidades.net sidnei

    Adicionei aos “favoritos”-sou fã de caipirinhas e de bebidas exóticas ,e parabéns pelas receitas-fiz todas e provei..magaviglhosas..he he prendeu minha lingua..

  • Kelvin

    Excelente post!!! Estou pensando em fazer para esse fim de ano uma caipirinha de vodka com morango eee uvas. Sera que fica bãoo?

  • Pingback: Mulheres e Bebidas - Um estudo sobre personalidade - Papo de Bar › Papo de Bar. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.

  • André

    Adorei as opções e tem tem a de cerveja muito boa também …