Desempenho Sexual – Qual o papel da bebida alcoólica nisso?

Esta terça venho com um assunto que habita a cabeça de quase todos os reles mortais (e alguns imortais também)… E como não poderia deixar de ser, envolve nossos tão queridos entorpecentes etílicos. Vamos falar de desempenho sexual 🙂

SEXO! SEXO! SEXO!

Digam-me me vocês nobres ébrios, vocês sabem qual a relação do álcool com as relações sexuais (sinto-me à vontade aqui, para incluir a conquista também, só porque usei a palavra relações 😉 ) ?

Mulher sexy oferecendo um drink

Aceita um drink?

Créditos: Drew Castelhano

Eu tenho certeza McLoving, álcool me faz um Don Juan no desempenho sexual

Muitos acreditam nessa vertente, mas estudos comprovam que da mesma forma que um pouco de álcool pode lhe dar a coragem e desinibição necessária para fazer o approach no seu futuro alvo, em doses erradas, pode lhe causar sérios problemas na hora “H”.

Isso porque o álcool é um potente depressor do funcionamento do sistema nervoso central.

Tá, mais que raios isso quer dizer?

Já reparam os sintomas comuns em quem bebeu além da conta?

  • mudanças de comportamento
  • diminuição do julgamento
  • euforia
  • depressão
  • labilidade emocional (é um estado especial em que se produz a mudança rápida e imotivada do humor ou estado de ânimo, sempre acompanhada de extraordinária intensidade afetiva… Ou o famoso “eu te amo, cara!”)
  • irritabilidade
  • falta de coordenação motora
  • diminuição de reflexos
  • impulsividade
  • diminuição do nível de consciência
  • agressividade
  • náuseas e vômitos.
Estatua com a mão no rosto

Algo deu errado…

Créditos: JustOneMoreSunset

Já viu então, que as coisas não devem funcionar as mil maravilhas na cama se você beber demais né!?

Simples assim, se for transar não beba?

Ai que você se engana meu jovem padawan. Recentes estudos dos pesquisadores do Keogh Institute for Medical Research, da Austrália indicam que se você bebe de forma moderada, EU DISSE MODERADA, a tendência é que isso te ajude na cama! Isso mesmo, AJUDE!

O estudo, realizado com 1.580 homens, evidenciou que aqueles que bebiam até 5 doses por semana (porção considerada moderada) tinham uma vida sexual mais ativa e satisfatória do que os que não bebiam nunca ou aqueles que exageravam. Segundo o médico Kew-Kim Chew, coordenador da pesquisa, a incidência de problemas de ereção era 30% menor naqueles que tinham o hábito de beber alguns drinques por semana.

O médico explica que a bebida alcoólica em doses moderadas pode ajudar a desinibir e também pode melhorar a função circulatória, que está diretamente ligada aos problemas de ereção, uma vez que depende da irrigação sanguínea do pênis.

Foram avaliados na pesquisa: alcoólatras, homens que bebiam as doses recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os abstêmios e aqueles que não bebiam nada durante a semana, mas exageravam no fim de semana. Os que tinham mais risco de disfunções eréteis eram os alcoólatras, seguido dos que exageravam no fim de semana.

Fonte: Terra Notícias

Concluindo

Velho rindo e segurando garrafa de cerveja

Viva o Viagra!

Créditos: Wade Griffith

Então meus pequenos pupilos, masterizem a arte do socialmente, e façam como eu: Bebam e pratiquem sexo regularmente e socialmente 😉 , assim vocês não correm o risco de um prejudicar o outro. Só atenham-se à moderação nas duas opções, até porque, sexo demais também é disfunção.

Encerro com uma frase do poeta Tony Stark, o Homem de Ferro

Garçom, tenho fome. Sirva-me um whisky