Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (6 votes, average: 7.17 out of 10)
Loading ... Loading ...

Mulher bebendo o drink Kamikaze

Créditos: Animé du zkukkuiz

Boa tarde caros amigos de bar! Estamos de volta na nossa quarta clássica com drinks. Um pouco atrasados, nos desculpem, mas até eu levantar da cama da ressaca de ontem foi dose (na verdade muitas). Hoje aqui no Dose Certa nós vamos ensinar a fazer um drink não muito conhecido, o Kamikaze.

Conte-me mais sobre o Drink Kamikaze

Drink Kamikaze vermelho

Créditos: Chad M

Assim como muitos drinks mostrados aqui no Papo de Bar, o Kamikaze é bem fácil de fazer. E essa facilidade ajudou o drink a ficar popular. Mas claro, não somente isso, mas o nome dele ajudou nessa também. A receita da bebida foi criada no Japão (não me diga) e seu nome é uma homenagem aos legendários pilotos Kamikaze da Segunda Guerra Mundial.

Sim, aqueles loucos que se matavam pelo país jogando seus aviões em cima do alvo.

O significado do termo “Kamikaze”

Kamikaze Japonês

Créditos: Frank Grace

Kamikaze vem de kami, que tem o significado “Deus” ou “ divino” (bonito, não?). E o outro termo, kaze, significa “vento” em japonês. E dizem que era o nome de um tufão que salvou o Japão em 1281 de ser invadido por uma frota liderada por Kublai Khan, conquistador do Império Mongol.

Coisa de mongol mermo (dã). Agora chega de bancar o Discovery Channel e vamos ao drink.

Isso, cala a boca e manda logo a receita e o vídeo do Drink Kamikaze

  • 30 ml de Vodka
  • 30 ml de Cointreau (Triple-Sec)
  • 30 ml de Suco de Limão
  • Gelo

Como preparar o Drink Kamikaze

Coloque gelo no copo, depois coloque os ingredientes na coqueteleira. Sacode, sacode e sacode com estilo e depois manda pra dentro do copo com o gelo mesmo. Agora beba. Simples assim.

Finalizando

Drink Kamikaze branco

Créditos: Drink Studio

E ae, o que acharam? Qual drink vocês gostariam de ver aqui no Dose Certa? Mandem sugestões ;)

Beijos e/ou abraços.