Drink de jabuticaba com uma flor dentro

Drinks refrescantes – Parte 4: Jabuticaba Lovers

“Três drinks bem refrescantes feitos com jabuticaba, fruta nem sempre lembrada pelos bebedores. Caipirinha de Jabuticaba, Absolut Vanilla com Jabuticaba e Batidinha de Jabuticaba.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 7.33 out of 10)
Loading...

Não dá pra falar de brazeeel sem falar de jabuticaba! A fruta é genuinamente brasileira, além de ser bonita é muito saborosa!

Jabuticaba hein… Hmmmm…

Jabuticabas

Suculentas!

Créditos: daniel tetéu plepis guizelini

Não faça cara feia pra essa casca grossa e escura não, por dentro ela é um doce! Aproveite que é uma fruta dessa época e prepare várias receitas com ela: geléias, caldas, licor, vinhos e inclusive bons drink!

Batidinha de jabuticaba

Drink de jabuticaba com uma flor dentro

ó que lindo!

Créditos: Gabi Stripolias

Ingredientes:

  • 200 gr de jabuticaba
  • 2 xícaras/chá de água
  • 1 lata de leite condensado
  • 600 ml de cachaça
  • 12 pedras de gelo picado

Rende: 4 porções

Modo de preparo

Amasse ligeiramente as jabuticabas (abrindo as cascas) e ferva-as, com a água, por cerca de 20 minutos. Depois retire do fogo e espere esfriar. Passe tudo por uma peneira e bata no liquidificador o caldo junto com todos os ingredientes. Enfeite os copinhos e sirva essa delícia!

Absolut Vanilla com Jabuticaba

Drink de jabuticaba com absolut vanilla

Absoluta!

Pra quem tiver mais in$pirado, existe uma receitinha refrescante com Absolut Vanilla também.

Ingredientes:

  • 50 ml de Absolut Vanilla
  • 10 jabuticabas
  • 1 colher de açúcar
  • 5 ml de limão espremido

Mode de preparo

Use uma coqueteleira para macerar as jabuticabas junto com o açúcar (ou adoçante!). Adicione o limão, gelo, a dose de Absolut Vanilla e agite. Depois sirva com um mexedor, em copo baixo.

Capirinha de jabuticaba

Agora, se você é daqueles que curte uma cachacinha, há uma versão de caipirinha também! YEY!

Ingredientes:

  • 10 jabuticabas inteiras
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • uma dose da sua cachaça preferida e gelo à vontade.

Modo de preparo

Coloque as jabuticabas em um copo tipo old fashion, depois adoce e macere a fruta delicadamente. Coloque uma dose de cachaça, gelo e misture. Tá feita!

A Fruta é rica em antocianinas. Oi?

Jabuticabas presas em galhos

Trepa no pé pra colher!

Créditos: Rodrigo

Como a gente não vive só de bebedeira, vou deixar registrado o que encontrei sobre a danada da jabuticaba. Ela é rica em antocianinas, ou seja, significa que os alimentos ricos no pigmento roxo tem potente ação atioxidante, e estudos dizem que também auxiliariam a estabilizar o açúcar no sangue dos diabéticos.

A fruta, que  é nativa da mata atlântica, e contém ferro, potássio, cálcio, sódio, fósforo, magnésio, vitaminas C e do complexo B. UAU!

Então, se você cuida da sua saúde, leia mais sobre a jabuticaba aqui e aqui.

Você também gostará desses

Cachaças: Um novo ranking pessoal sobre as melhore... Um especialista em cachaça mostra seu ranking pessoal com as 10 melhores cachaças nacionais da atualidade. Confira esta nova lista de deliciosas cacha...
Drinks refrescantes – Parte 3: Só com Champa... Dois drinks bem refrescantes, ótimos para serem tomados no calor brasileiro, principalmente no verão. O Coquetel Celeste e o Drink Canarinho, bem bras...
Tiquira. Bebida pra macho Já ouviu falar na Tiquira? Uma bebida típica de Maranhão pouquíssima conhecida no Brasil. É uma aguardente forte e que possui suas lendas locais bem b...
Volúpia, você conhece essa cachaça? Conheça a Volúpia, uma cachaça artesanal de origem da Paraíba e que tem se renovado bastante no mercado e possui seu processo de fabricação artesanal....
Drinks com cachaça: Rouge e Sagatiba Espelho Alguns drinks feitos com cachaça, agora é a vez do Rouge e Sagatiba Espelho, drinks leves e suaves, com frutas refrescantes, bons para serem tomados n...
Sacolé de cachaça Aprenda a fazer o clássico sacolé, porém, com uma pitada etílica, o Sacolé de cachaça, pode ser de caipirinha, dentre outros diversos sabores.

Compartilhe:

  • Te falar que nem era tão fã de jabuticaba, mas agora fiquei com vontade de experimentar esses drinks, com certeza vou virar fã 😀

    • Sou fã assumida e já coloquei os drinks na listinha das festas de fim de ano! Diliça! =P

  • Sem falar que, pra quem prefere coisas mais docinhas, ainda tem vinho e licor de jabuticaba. ô diliça… (e se eu trocar a absolut vanilla pela peppar, será que funfa? ^^)

    • Mé do Moya

      Boa idéia.

  • a jabuticaba me lembra uma uva roxa com anabolizantes, mais porradona, forte e tudo mais… 😛

    • Então jabuticaba também é fruta de macho! auahauhauahau