O álcool, a beleza e as ciladas da vida

Cientistas britânicos comprovam o que os bebedores profissionais de plantão já sabiam há anos: após uma cerveja e outra, talvez umas doses de tequila ou alguns drinks, vemos as pessoas mais bonitas. Aliás, não apenas as pessoas: vemos um mundo mais bonito.

De fato, é até bom ter um respaldo científico sobre o tema, afinal, é uma prova que não estamos tão loucos ou míopes. Quer dizer, às vezes você pode estar míope sim e aí é preciso cuidado redobrado…

O bêbado da sua vida…

Homem velho bêbado

WTF?? O.O

Créditos: Omar Tursi?

Mas deixando a miopia de lado, atire a primeira pedra aquele que nunca conheceu aquele gaaaato ou gaaata durante uma noite fortemente etílica e descobriu a pessoa da sua vida? Tamanha perfeição tinha aquela criatura! Um sorriso lindo, um papo interessante, cabelos vistosos, um olhar profundo e seduzente. Coisa linda de viver. Até o outro dia, quando você adicionou a criatura no facebook e entendeu nada com coisa nenhuma. Como aquela criatura linda pode ter se transformado naquele estrupício?

A situação pode ser ainda pior: você pode levar o ser para a sua casa, ou ainda ser levado para a casa da pessoa. E no outro dia você olha pro lado e dá de cara com aquela aberração. Enfim, as situações de risco são muitas. Tenho certeza que você, assim como eu, tem uma história sua do primo do vizinho da amiga da sua irmã que passou por maus momentos assim.

Como não pegar gente feia estando bêbado?

Mas o que mais me intriga nessa história toda, não é que estes cientistas comprovem o óbvio. Acho que o problema central aqui talvez seja: E como evitar essas ciladas da vida? Elas são evitáveis?

Boneco do lego bêbado

WHAT?

Créditos: General Magma

Já aviso de antemão que deixar de aproveitar a noite e passar apenas na água ou no suquinho de maçã, não é uma alternativa válida para algumas pessoas.

Acho que uma boa saída talvez seja você encontrar um melhor amigo, daqueles que AMAM sair mas não curtem muito beber. Muito cuidado, pra não ser aquele amigo chato, que te reprime. Desses, por favor, distância. Mas sabe aquelas pessoas que parecem ser naturalmente bêbadas nível alegrinho sem ter ingerido uma gota de álcool? Conheço pessoas assim e são incríveis. E elas são muito úteis, afinal, quando te virem numa cilada, farão o favor de te avisar e salvar nessa hora tão crítica.

Lembre-se sempre de retribuir a amizade com lealdade e respeito <3.

To ficando ~beubo~…

Outra coisa talvez seja mentalizar desde o início da noite que, a hora que você começar sentir aquele efeito “língua inchada” ou “boca amortecida”, você já está meio sem critérios de escolha. E aí, não tente achar o amor da vida ou aquela gostosa ou gostoso incrível sob essa condição. Há que se treinar muito para essa técnica funcionar.

Aprenda a escutar

Livro A vida sexual da mulher feia

Ou a ler…

Não seja aquele bêbado chato que acha que tem razão de tudo. Se seus amigos falarem que é uma cilada, Bino, acredite. A não ser que você tenha aqueles amigos filhadaputamente putões, que adoram dar uma sacaneada só pra te zoar no dia seguinte sobre o dragão que você pegou. Aí lamento por você.

Beber naqueles dias de muita carência talvez também não seja uma boa. Carente sóbrio já é um risco (e um saco, diga-se de passagem). Bêbado então… vish!

Finalizando

Entretanto, essas são apenas sugestões que podem ou não darem certo. Gostaria de fato que estes cientistas buscassem o antídoto pra isso (que repito, não seja não beber). Acho que a ciência poderia começar a preocupar-se com coisas que melhorem a nossa vida, e não apenas permanecer no campo das coisas que já sabíamos desde que o mundo é mundo.

E você, querido apreciador e vivenciador de experiências etílicas, como lida com as ciladas da sua vida?