Garrafa da cerveja Tormenta

3° Festival Brasileiro da Cerveja

“Veja o que rolou no Terceiro Festival Brasileiro de Cerveja que aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de novembro em Blumenau/SC. Muitas cervejarias artesanais e novidades no mercado cervejeiro.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 9.67 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Experimentar 450 rótulos diferentes de cerveja além de comer, ouvir músicas boas, assistir a filmes ou palestras com a temática “cerveja” parece impossível em apenas três dias? E realmente é. Opções não faltaram no Festival Brasileiro da Cerveja realizado em Blumenau/SC nos últimos dias 18, 19 e 20.

Cerveja Tormenta e suas variações

Garrafa da cerveja Tormenta

A alemã Weihenstephan (lembra dela?) marcou presença por lá. Estava lá também a cerveja Tormenta, de Curitiba/PR. Ela surgiu em 2010 a partir de conversas, cursos e pesquisas. Abaixo segue a Munich Helles, uma das variações da Tormenta, perfeita para harmonizar com queijos minas e grelhados como frango ou peixe. Gostei tanto que trouxe até uma garrafa para casa.

A cerveja prega a revolução (# vivalarevolución). De acordo com os cervejeiros, para viver é necessário experimentar e não ficar no comodismo de consumir sempre o que a mídia mostra. Sem marketing, os produtos artesanais precisam ser capazes de falar por si só.

A fortíssima Perigosa India Pale Ale

Garrafa da cerveja Perigosa

Por falar na Tormenta, convém lembrar que ela surgiu das palestras e cursos da Bodebrown – Cervejaria e Escola também de Curitiba. A Bodebrown trouxe a Perigosa India Pale Ale. Para quem é fã do amargor, ela tem 9.2% de teor alcoólico na garrafa de 1,5L.

O público do festival deste ano foi 30% maior em relação ao ano passado e já tem data para o próximo ano. Será desta vez, no mês de março nos dias 22, 23 e 24. Esta mudança veio pra auxiliar na organização das cervejarias na fabricação do produto já que, no segundo semestre a produção já é grande devido a Oktoberfest. A novidade será o Campeonato Sul Americano de Cervejas.

Copo de plástico do Festival Brasileiro de Cerveja

Com o grande número de visitantes, há quem diga que prefere o Festival da Cerveja aos 18 dias de folia do mês de outubro (Oktober). Agora só visitando (e bebendo) para saber qual é a melhor… O mês de março tá logo aí!

Você também gostará desses

Oktoberfest 2010, sobre a festa e como ir de graça... Um pouco sobre a maior festa cervejeira brasileira e como você faturar de graça uma ida com passagem, hospedagem e ingressos pra festa. Aproveite!
Belgian Beer Festival Veja como foi o evento Belgian Beer Festival, que aconteceu no Rio de Janeiro e foi um sucesso. Cervejas belgas harmonizadas com vários pratos de comi...
Procerva: Primeiro Festival Paranaense de Cerveja Veja a cobertura que o Papo de Bar fez no evento Procerva, realizado na cidade de Curitiba e contando com 16 cervejarias e mais de 50 rótulos diferent...
Cerveja – Evento Colorado O bar Beertaste promoveu a degustação dos quatro modelos da cerveja Colorado: Indica, Cauim, Appia e Demoiselle
Iron Throne Blond Ale: A Cerveja do Game of Throne... O seriado The Game of Thrones lançará uma cerveja em março com a cervejaria Ommegang junto com a HBO, a cerveja Iron Throne, uma cerveja do estilo Blo...
IPA Day – Não sabe o que é? Hoje é comemorado o IPA Day, dia que homenageia o estilo de cerveja IPA (India Pale Ale). A data é comemorada na primeira quinta-feira de agosto. Veja...

Compartilhe:

  • Alexandre

    Excelente post.
    Sou de Curitiba e trabalho com cervejas e gostaria de fazer duas observações
    a respeito da cerveja Perigosa. 1° A cervejaria chama-se BodeBrown e não “Golden Brown” 2° o teor alcoólico é de 9,2 % .

    e #vivalarevolucion.

    • Corrigido Alexandre, obrigado pelo aviso 🙂

      • Alexandre

        Faltou a correção do teor alcoólico que é de 9,2 %

    • Estranho, eu tinha corrigido isso também, mas voltou. Corrigi novamente 😉

      Obrigado.

  • Murilo

    Pessoal arrumem isso ai, não é Golden Brown e sim Bodebrown!

    • Corrigido Murilo, passou desapercebido, provavelmente num corretor Ortográfico desses da vida 🙂
      Obrigado