5 whiskies que valem a pena ser estocados

“É possível que ocorra uma "seca" de whiskies devido o aumento de consumo por causa da China. Mostramo 5 whiskies que valem a pena serem estocados.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Salve, salve, amigos PdBs! O mundo anda meio louco, né não? A comunidade européia passa por uma crise, nosso querido Brasil vai de mal a pior e a China segue bombando! Não à toa os caras podem acabar com as reservas de bons whiskies por aí. Se liga nos 5 whiskies que valem a pena ser estocados.

Desde que a China abriu sua economia ao mercado capitalista, o super populoso país não para de crescer. Existem até aquelas teorias da conspiração afirmando que a galera de olhos puxados querem dominar o mundo e andam se espalhando por aí, para estarem em todos os lugares quando o “golpe” acontecer. Teorias a parte, o fato é que os estoques de bons whiskies estão chegando ao fim e isso está diretamente ligado ao aumento de consumo dos chineses.

Os 5 whiskies e a China

Mulher bebendo Whisky na China

Grandes consumidores de famosos rótulos de scotch, os caras consomem cada vez mais. Em 10 anos, de 2004 a 2014, o aumento foi de quase 150% de acordo com a associação das destilarias da China. O embaixador da Glenfiddich no Brasil, Christiano Protti, afirma que:

“Boa parte de nossas edições mais raras são vendidas diretamente para a China.”

Diante disso, as grandes produtoras querem aumentar a produção, mas querer nem sempre é poder. Produzir mais é viável, mas o tempo que isso leva atrapalha na hora de manter o consumo. Para obter um whisky único são necessárias décadas e diante disso, estima-se que uma escassez de dez anos aproximadamente, acontecerá em breve. Entre o que está quase pronto e o que irá demorar mais tempo para vingar, haverá um período de seca.

Sabendo disso, a galera da GQ, preparou uma lista de marcas que valem a pena ser estocadas e nós mostraremos o Top 5 whiskies para vocês:

Whisky JWS Private Collection 2016

Top 5 whiskies: JWS PRIVATE COLLECTION 2016

Esse será o terceiro whisky da série John Walker and Sons. A bebida é uma combinação de três single malts que harmonizam perfeitamente e possuem notas de mel. Ou seja, isso deve ser bom pra caramba! São 8.888 garrafas produzidas, das quais apenas 120 chegarão ao Brasil. Se puder ($$$) compre e guarde ou beba logo!

Whisky Royal Salute 62 Gun

Top 5 whiskies: Royal Salute 62 Gun

Esse é um dos blended whiskies mais artesanais do mundo! Criado pela Chivas e especial como só ele, o Royal Salute 62 Gun é a união de whiskies com no mínimo 40 anos e um preço inversamente doce ao seu sabor, com a garrafa custando pouco mais de 11 mil reais.

Whisky Glenfiddich 26

Top 5 whiskies: Glenfiddich 26

Como diz o nome, são 26 anos ou, no mínimo, 9.496 dias repousando em barris de carvalho para se obter o Glenfiddich 26. Com tanto tempo de trabalho para dar sabor e aroma perfeitos, o valor não é baixo. São quase 7 mil reais para conseguir uma garrafa dessas, mas que para um bom apreciador da bebida, serão bem gastos.

Whisky The Macallan “M”

Top 5 whiskies: The Macallan M

Quando ouvimos falar em Macallan, já vem coisa boa na cabeça. Famosa por produzir grandes single malts desde 1824, o The Macallan M, aparece como um dos melhores whiskies da história e por isso, o valor de cada garrafa gira em torno de 20 mil reais.

Whisky Glenmorangie Nectar D’Or

Top 5 whiskies: Glenmorangie Nectar DOr

Esse é um puro malte escocês que você consegue comprar por algo em torno de R$ 500 reais. O Glenmorangie Nectar D’Or fica 10 anos barril de bourbon e barricas de vinho e não deixará dúvidas se você resolver estocar umas garrafas dele.

Finalizando

Achamos a dicas bem legais para aquela galera que curte ter uma bebida especial guardada para ser aberta naquela ocasião mais que especial. Nós do Papo de Bar, costumamos beber um bom Jack Daniel’s e temos sempre um Red ou um Black Label para quem preferir. Façam seus estoques, mas não exitem na hora de consumir o que vocês gostam, porque é caro ou raro.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

As bebidas ideais para servir no seu casamento Vai casar e não quais bebidas oferecer no seu casamento? Veja agora nossas dicas do que oferecer para seus convidados. De cerveja a drinks.
Os Scotchs de um “Connoisseur” Dr. Scotch começa com o pé direito, num post muito no estilo do PDB, explicando muito bem a diferença entre os Scotchs citados. Belo leque de escolha....
O melhor da Escócia Dr. Scotch dá uma breve passada pelas principais marcas de whisky scotch, mostrando suas diferenças, detalhes, entre outras informações.
Pesquisa 2011 Papo de Bar Pesquisa de opinião dos leitores do Papo de Bar para melhorar o conteúdo do portal. Responda e concorra a um box com uma garrafa de Jack Daniel's. Apr...
Johnnie Walker Blue Label Baccarat Contemple sem nenhuma moderação essa versão etilicamente luxuosa inspirada no Bicentenário de John Walker, criador do eterno Johnnie Walker.
Johnnie Walker banca táxi para os paulistanos A marca Johnnie Walker banca o táxi para os paulistanos. Já ouviu falar na campanha “Piloto da vez"? Saiba como participar!

Compartilhe: