John Walker & Sons Odyssey, o primeiro triple malte de luxo do mundo

A Johnnie Walker revoluciona mais uma vez e lança a partir desse mês a edição especial e bem rara, o John Walker & Sons Odyssey. Uma novidade da empresa para homenagear o Johnnie Walker Swing®, criado por Sir Alexander Walker como presente aos capitães de navios, grandes responsáveis pela expansão global da sua marca.

O John Walker & Sons Odyssey é uma edição limitada mesmo

Mas limitada mesmo, já que chegará ao Brasil somente 50 unidades do whisky e que poderão ser encontradas nas principais Delicatessens. O legal é o preço salgado de R$4.500, que é sugerido pela empresa, ou seja, certamente você verá por mais caro por aí no Brasil.

Garrafa do John Walker & Sons Odyssey

Agora o John Walker & Sons Odyssey é mais um membro da família, coleção John Walker & Sons®, que é considerado pela empresa como o portfólio mais raro, o que fica claro, já que um membro da família custa R$4.500, certo? Além dele, temos o The John Walker ® e o King George V®.

Um detalhe sobre o John Walker & Sons Odyssey é sua belíssima garrafa, que possui a parte inferior arredondada, permitindo sua movimentação de acordo com o balanço do mar, algo característico do modelo a qual se refere. O whisky foi criado a partir de três raros single malts. E esse blend foi inspirado nas anotações que Alexander Walker fazia na época de suas viagens. Possui notas de frutas em compota, mel suave e caramelo, enaltecidas pelo envelhecimento em barris de carvalho europeus.

Finalizando

Ou seja, será algo, um whisky para poucos infelizmente. Achei meio ruim só ter 50 garrafas no Brasil, principalmente porque acredito que as lojas não venderão pelo preço sugerido, que já é bem alto. Não tão alto quanto o Johnnie Walker Blue Label Baccarat, mas ainda sim pesa um bocado no orçamento da maioria dos bebedores brasileiros.

E você, já bebeu? Gastaria essa grana com essa belezura?

Abs.