8 cervejas não tão conhecidas pra provar no Mondial de La Bière 2016

“Confira uma lista com oito cervejas com um preço atraente e que não são tão conhecidas para você provar no evento Mondial de La Bière 2016.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 7.00 out of 10)
Loading...

Olar! Essa semana tem mais uma edição do Mondial de La Biére aqui no Rio e a gente fica numa afliceta danada. Já compramos o ingresso, choramos e xingamos Deus e o mundo porque tá tudo muito caro (de novo!). Recarregamos o bilhete único pra não dar ruim na hora de pegar o VLT. Já decoramos o cardápio de mil rótulos e juramos que vamos tomar umas duzentas brejas dele, mesmo sabendo que o limite do cartão de débito e do nosso estômago não vão permitir chegar nem perto.

Entrando no ritmo de festa, preparei uma lista com oito cervejarias estreantes ou menos consagradas para você conhecer e passar a amar!

Na lista só tem micro e nano cervejarias nacionais, muitas ciganas, que não são vistas com tanta facilidade por aí. A ideia é desbravar! A gente sabe que você vai encher os cornos no estande da Hocus Pocus, da 2 Cabeças, da Mistura Clássica, etc. Entre uma e outra conhecida, aproveita pra resetar o paladar com uma novidade!

Cerveja Thai

cerveja thai weiss

Fonte: costibebidas

  • Barco Brewers – Porto Alegre, RS
  • Armazém 4 – Estande E1
  • Estilo: Weiss com Gengibre

Quem me conhece sabe que eu sou a louca dos temperos, das ervinhas, das frutinhas e dos eteceteras na cerveja. Cerveja com gengibre então, me deixa apaixonada!

Fico encantada a ponto de inserir uma weiss (longe de ser meu estilo preferido) nessa lista aqui. Mas essa merece muito ser citada. Aliás, essa cervejaria gaúcha tem outros ótimos rótulos que fazem valer a visita ao estande!

Cerveja Bella Session IPA

bella session ipa

Fonte: bazzah

  • Bella Craft Beer – Rio de Janeiro, RJ
  • Armazém 3 – Estande C21b
  • Estilo: Session IPA

Estreante no Mondial de La Biere, a Bella Craft Beer estará apresentando três brejas, dentre as quais a Session IPA, primeira criação da nanocervejaria carioca.

É uma session (o que num festival de cervejas tem uma grande conveniência, porque o teor alcoólico reduzido te permite beber mais antes de sair engatinhando pelo salão), porém com um amargor proeminente (eba!).

Além do de sempre – água, malte e lúpulo – a Bella leva aveia, responsável pela sua cremosidade e espuma bonita.

Aliás, Bella vem de Isabella, que é o nome da esposa do dono da cervejaria. Porrãn, quer melhor declaração de amor que essa?

Cerveja Domitila Lager

domitila lager

  • Cervejaria Domitila – Quissamã, RJ
  • Sebrae 04
  • Estilo: Lager

Tenho que confessar um certo preconceito de minha parte com as lagers, principalmente num festival com mil rótulos de todos os estilos possíveis. Para não ser injusta, mas também não ser falsiane, o jeito é colocar uma lager puxadona no lúpulo!

Aí sim! Estreante no evento, a Domitila vem com a promessa da refrescância de uma lager, mas com a personalidade que só o aroma do lúpulo pode dar. De Quissamã para o mundo!

Cerveja EstricnIPA

estricnipa

Fonte: brejas

  • Cervejaria Veneno – Rio de Janeiro, RJ
  • Armazém 4 – Estande E3 (Cervejaria 4 Estações)
  • Estilo: Double IPA

A Cervejaria Veneno não tem estande no Mondial, mas a EstricnIPA será vendida no estande da Cervejaria 4 Estações. Tem muitos motivos para ela DIPA estar na lista: primeiro porque é DIPA e representa muito bem o estilo, segundo pelo ótimo custo-benefício da dose, ela é uma das cervejas mais baratas do festival, terceiro porque eu simpatizo muito com a Veneno, a identidade visual dos caras é foda, os rótulos são de enquadrar e colocar na sala!

Cerveja Secreta Red IPA

secreta red ipa

Fonte: aperuadacerveja

  • Cervejaria Três Mosqueteiros – Petrópolis, RJ
  • Armazém 3 – Estande C19
  • Estilo: Red IPA

Eu sei, minha lista tem IPA demais mas essa Red IPA é IMPERDÍVEL! Bastante falada e com alguns prêmios já conquistados, ela tem aquela cor maravilhosa que dá vontade de tomar banho característica das reds, mas o amargor de uma IPA e o aroma fantástico de dois dry-hoppings!

Você só vai entender o quanto essa ideia deu certo quando beber!

Cerveja Prima

libertina

  • Cervejaria Libertina &# 8211; Rio de Janeiro, RJ
  • Armazém 4 – Estande E21
  • Estilo: Pale Ale

Mais uma estreante no evento, já vem fazendo seu nome na Ilha do Governador – RJ. É uma pale ale leve, com carinha de lager, bem refrescante e ótimo drinkability.

Outro ponto a favor? Também é uma das cervejas mais baratas do Mondial!

Cerveja Deep Red

deep red

  • Cervejaria Oceânica – Niteroi, RJ
  • Armazém 3 – Estande C23
  • Estilo: Barley Wine

OK, vamos concordar que a Oceânica já é consagrada, mas era necessário inserir a Deep Red na lista para os desavisados.

Pense numa English Barley Wine, com mais de 10% de teor alcoólico, maturada em barril de carvalho! Ela ainda leva melado de cana na receita para deixar a gente ainda mais curioso!

Receita feita especialmente para o Mondial, ou seja, eu não tomei, mas a expectativa é grande!

Cerveja Apocalipse

apocalipse

Fonte: murilobattistella

  • Cervejaria Cathedral – Maringá, PR
  • Armazém 4 – Estande E9 (Beernow!)
  • Estilo: Russian Imperial Stout

Se for para listar uma stout, então vamos de pé na porta! A Cathedral já não é uma nanocervejaria, tem uma estrutura maior e muitas cervejas produzidas (com rótulos lindos!), mas talvez por conta da distância – ela fica no Paraná – não vejo com tanta frequência as brejas dela nas feiras e bares cariocas.

Essa imperial stout não deixa nada a dever para o estilo: cor, sabor, presença, espuma, retrogosto. Vale muito experimentar!

Cerveja Witbilly The Kid

juan caloto wit

Fonte: Bar do Celso

  • Cervejaria Juan Caloto – Itupeva, SP
  • Armazém 3 – Estande D8 (Cervejaria Dádiva)
  • Estilo: Witbier

No meu coração tem lugar para (quase) todos os estilos, e, mesmo amando as IPAs, não dá pra dispensar uma wit. Se ela vier inovando na receita “casca de laranja com semente de coentro”, melhor ainda!

As filhas da Juan Caloto já conquistam pelo rótulo divertido, com tema mexicano, mas você fica mais alegre ainda com o que tem dentro da garrafa!

A receita leva cascas de limão siciliano e mandarina, conferindo à breja um gosto cítrico mais forte sem perder a leveza e refrescância de uma wit. No festival, o preço da dose dessa cerveja estreante no evento também é bem convidativo.

Finalizando

É isso, minha gente! Mondial de La Biére já é tradição, é dia de maldade, dia de provar coisas novas, de se esbaldar nas brejas preferidas, sair com a bolsa cheia de bolachas, reencontrar e conhecer gente boa e depois chorar porque gastou muito dinheiro.

Mas a gente adora e repete todo ano, né não? Bom evento pra nós!

Você também gostará desses

Boilermaker Boilermaker, uma bebida diferente, uma mistura de Uísque Bourbon ou Tequila ou Vodka. Um pouco sobre Carbomb Canadense, bebida favorita do Charles Buk...
Eisenbahn, 6 anos de excelência em cerveja. Parabé... Homenagem aos 6 anos de existência da cerveja artesanal, Eisenbahn. Parabéns! A galera do Papo de Bar agradece o convite para a bebemoração!
iBeer. Até o iPhone bebe cerveja. O negócio é beber, mesmo que seja pelo seu iPhone. Já ouviu falar no iBeer? Escolha o seu drink e beba com moderação! A Lei Seca agradece.
Compartilhe sua Guinness com os amigos. Mulher fazendo propaganda de cerveja no Brasil é super comum, mas como nesta propaganda da Guiness, estou pra ver tamanha ousadia!
Prazer, meu nome é Gelbinsky Apresentando Lud Gelbinsky, nosso colaborador que é um craque dos fermentados.
Presentes e dicas pro Dia dos Pais: Meu pai merece... Todo coroa merece mais do que um simples presente não é verdade? Veja algumas dicas e sugestões de presentes para seu pai, quem sabe ele não te dá um ...

Compartilhe: