Academia da Boa vai investir nos garçons cariocas

Salve, queridos amigos PdBs! A Antárctica investe no Carnaval do Rio de Janeiro há tempos e com isso, a marca conquistou um carinho especial do povo carioca. Merecidamente, diga-se de passagem. Para continuar seu investimento na cidade, vem aí a Academia da Boa, que vai investir nos garçons cariocas mostrando que coisa boa gera coisa boa.

Por que investir nos garçons cariocas?

garçom ramón

Garçom Ramón, um dos “padrinhos” escolhidos para o projeto

Qual é a primeira reclamação que você escuta quando fala com pessoas que visitaram a Cidade Maravilhosa? Violência? Insegurança? Nada disso! Serviço é a resposta correta. Os caras aqui no Rio atendem muito mal. Parece que estão sempre fazendo um favor ao cliente. Quem mora na cidade acaba se acostumando e é surpreendido quando tem um atendimento bom. Algo que deveria ser normal. Mas quem vem de fora, fica indignado e com toda razão.

Para mudar esse quadro, a Antárctica lança a Academia da Boa e vai investir nos garçons cariocas, com cursos gratuitos de capacitação e reciclagem, que serão realizados em parceria com o SENAC e darão certificado aos participantes. A ideia, além de melhorar o serviço na capital fluminense, é ajudar na recolocação de garçons que estão fora do mercado. Que ideia maravilhosa!

Conte-me mais sobre essa Academia da Boa

pinguins boa

Créditos: Felipe Panfili

Além de ser o cara de um bar, o garçom se tornou um personagem emblemático para os boêmios. O cara é amigo, recebe bem, sabe escutar quando necessário, serve com alegria, é simpático, sorri… Tudo isso é o que esperamos quando imaginamos um garçom, mas a realidade por aqui anda meio diferente. E a Boa vai mudar isso! Só em 2018, serão 500 garçons treinados e certificados pelo projeto Academia da Boa, sendo 300 novos e 200 reciclados.

Para colocar em prática o projeto, a Antárctica criou mesmo uma Academia da Boa. O local fica dentro da Fundição Progresso, famosa casa de shows da Lapa, e conta com duas salas de aula e um bar, onde os garçons colocarão em prática o que aprenderam nas aulas. Estivemos lá, no evento de lançamento, e o lugar ficou muito legal!

E as aulas?

sala de aula academia da boa

Créditos: Felipe Panfili

As aulas da primeira turma começaram dia 17 de abril. O currículo será uma mescla entre a formação tradicional e aulas especiais com a cara da BOA. Os inscritos aprenderão técnicas para um atendimento mais simpático, conhecimentos sobre a marca e sobre os universos cervejeiro e do bar, além do treinamento prático em no bar. A Bruna Buás, diretora de marketing de Antárctica, contou mais sobre o projeto:

“Se somos a cerveja que se inspira no carioca e que quer gerar coisas boas, precisávamos trazer algo que realmente fizesse a diferença neste momento. Acreditamos que, contribuindo para a formação dos profissionais, podemos dar mais oportunidade de trabalho para as pessoas e contribuir para a melhoria da prestação de serviços nos bares da cidade. Todo mundo ganha: garçons, patrões, clientes e o Rio. E este é o objetivo principal da Academia da BOA, incentivar e contagiar com um sentimento positivo, oferecer uma alternativa boa para todos”.

Para inspirar ainda mais os alunos, dez garçons, nove homens e uma mulher, foram selecionados pelo excelente atendimento, através de uma pesquisa e eles darão uma aula magna do curso e serão embaixadores da Academia da Boa, além de padrinhos dos participantes. Imaginem o quão gente boa são essas pessoas escolhidas para uma função tão importante!

Dentre os dez selecionados, nós do PdB, conhecemos o Ramon, gente muito boa, dono de uma fácil risada, que trabalha no bar Gato de Botas, em Vila Isabel. Além dele, o nobre Agnaldo, do galeto Sat’s, é um cidadão famoso no Rio de Janeiro e graças a seu carisma conquistou fãs que, na época das olimpíadas, criaram até o movimento #AgnaldoOlimpico.

Finalizando

samba academia da boa

Créditos: Felipe Panfili

Fato é que na última terça-feira, 17 de abril, foi inaugurada a Academia da Boa. Os garçons e donos de bares interessados em informações sobre o projeto ou inscrição para turmas podem se informar em site ou pelo e-mail [email protected].

Que projeto maravilhoso! Investir numa cidade, num ideal, visando melhorar algo que fará bem a todos. Fantástico! Estou encantado com a iniciativa da Antárctica e tenho certeza que será um sucesso! Que os garçons aproveitem ao máximo a experiência e que o atendimentos nos bares melhore e todos seremos felizes!

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Ambev aumenta em 3,4% o volume de cerveja vendido ... A Ambev registrou aumento de 3,4% no volume de cerveja comercializado no Brasil no primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano...
Garçom Robô: seria a “solução” dos pro... Imagina que você chega no seu bar preferido, e aquela figura icônica, muitas vezes apelidada pela galera, no qual você já formou um laço de amizade fo...
Senado aprova gorjeta de 20% pra garçons Opiniões do Dono do Bar sobre a nova lei que está para ser aprovada no senado sobre o aumento na gorjeta dos garçons de 10% para 20% para bares, resta...
Políticos não bebem cerveja Uma crítica pela falta de banheiros e a higiene dos mesmos no carnaval do Rio de Janeiro em 2011. Muita folia, mas pouca organização resultaram em alg...
Nova carta de cervejas do Rota 66 Confira agora o lançamento da nova carta de cervejas do Rota 66. São cinco cervejas artesanais do Rio de Janeiro, todas saborosas. Veja quais são os r...
Lata especial da Antarctica para o carnaval 2017 Lata especial da Antarctica com mensagem positiva deve ganhar ruas e blocos do Rio de Janeiro e Brasília no carnaval de 2017.