Ambev colorida! Ops… Colorado!!!

“Agora é sério, a Ambev comprou a Cervejaria Colorado. A gigante do mercado de bebidas aumenta seu leque de cervejarias nacionais compradas, logo após a mineira Wals.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Alô, alô PdBs! Venho hoje trazê-los uma notícia do nosso caliente mercado cervejeiro e vou direto ao ponto: A Ambev comprou a cervejaria Colorado! Depois de acertar a compra da Wälls, no início do ano, a gigante brasileira incorpora mais uma das pequenas, que produzem cervejas de qualidade, aos seus rótulos.

E como ficará o mercado, já que a Ambev comprou a cervejaria Colorado?

A princípio não vai mudar tanto o acesso que temos a Colorado hoje em dia e talvez até melhore. Seu fundador vai continuar por lá, buscando sempre novidades para criação de receitas, a fábrica, que existe desde 1996, em Ribeirão Preto, continuará ativa, só que a marca será incorporada a Cervejaria Bohemia, assim como ocorreu com a Wälls.

Ambev comprou a Cerveja Colorado

Créditos: Cervejaria Colorado

A história da Colorado é muito interessante, porque o proprietário, Marcelo Carneiro, foi um dos que mais batalhou pelo mercado das micro cervejarias, que hoje é uma área em amplo crescimento, com cada dia mais apreciadores de cervejas de diferentes estilos, tanto que a Ambev cresceu o olho e começou sua tática de comprar as menores.

Essa tática que vem sendo utilizada é a mesma que a AB Inbev, que é a controladora da Ambev, utiliza nos Estados Unidos desde o fim do ano passado. Os caras compram as pequenas e ficam cada vez maiores. Por lá, o mercado de micro cervejarias tem uma fatia de 12% do mercado, enquanto por aqui chega a apenas 1% (mas crescendo).

O que vocês acham disso?

Entendo o pensamento da AMBEV, mas fico um pouco triste. Tenho receio que a produção em larga escala afete o sabor e que sirva de incentivo a termos cada dia menos cervejas de qualidade comprovada. Por outro lado, essas aquisições acabam por levar as cervejas artesanais a mais pessoas, o que também pode aquecer ainda mais o mercado e estimular a criação de mais micro cervejarias.

Enfim… Se o sabor se mantiver, a busca por coisas novas redobrar e o acesso as cervejas de qualidade melhorar, tá tudo certo! Fico na torcida! Aquele abraço e sucesso às empresas envolvidas!

Fonte: http: //edurecomenda.blogspot.com.br/2015/07/ambev-compra-cervejaria-colorado.html

Você também gostará desses

Consumo de cerveja nos EUA. Essa galera tá bebendo... Veja a pesquisa feita pelo Beer Institute, que mostra o consumo de cerveja nos EUA em 2012 listando as cidades que mais consumiram cerveja no ano de 2...
Cervejas em garrafa da Academia Barbante de Cervej... A Academia, em parceria com a Krug Bier, de Belo Horizonte, lançou seu primeiro lote de garrafas da Primavera (Witbier) e da Autunno (Tripel), receita...
Cerveja mais cara: A luz acaba e eu pago mais caro... O preço da cerveja ficará mais caro por causa de investimentos em energia no Brasil. Não satisfeitos em colocar 60% de impostos, teremos uma cerveja m...
Cerveja com mel, chocolate e especiarias. Tem cois... O MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) liberará produção de cerveja com mel, chocolate e especiarias, algo que não era permitido ...
Cerveja para crianças beberem, dia das crianças Os japoneses agora criam uma cerveja para as crianças. Mas claro, sem álcool para não prejudicar nossas crianças e não se ferrarem com a justiça. Conf...
Faça sua própria cerveja Você gosta de fazer a sua própria cerveja? Conheça o mini-kit caseiro da Coopers. Qualidade e diversão garantidas!

Compartilhe:

  • sergio lobo e lima

    Sei que não tem nada haver mas lembrei quando a Coca comprou o Mate Leão,foi um mimimi danado,hoje tem uma dezena de bebidas concorrendo com o Mate,isso é muito bom para o mercado,basta ver os preços desta linha nova da bohemia,a bela rosa não é lá essas coisas,mas a 6 reais no mercado é algo convidativo,como diz os antigos,”Quem não tem competência não se estabelece”