Ambev e Easy Táxi que prometeram vouchers durante TODO o mês de dezembro – SQN

“Que tal calcular melhor antes de anunciar algo? AMBEV e Easy Táxi que prometeram vouchers durante TODO o mês de dezembro, mas não cumpriram com o combinado.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Fala meus amigos de copo! É o seguinte… Hoje vim aqui para mostrar uma ação que anunciou algo, propagou aquilo e no fim das contas a coisa foi diferente. Falo da AMBEV e Easy Táxi que prometeram vouchers durante TODO o mês de dezembro, todos os dias, no valor de 50 reais por corrida. Só que no dia 18 já havia acabado. #Fail

Ambev e Easy Táxi não dão conta da demanda

ambev e easy táxi fail

O que o app alega é que devido ao sucesso da promoção, a quantidade disponível de vouchers já havia se esgotado e que a promo chegara ao fim. Realy?! Deveriam ter avisado isso ao criar a ação então! O que foi anunciado era: A corrida pode sair de graça com vouchers de 50 reais todos os dias após às 18 horas e durante todo o mês de dezembro.

A ideia da ação era genial! O #BrindeAmbev queria permitir e facilitar que as pessoas pudessem ir tranquilas a todas as confraternizações que acontecem durante esse mês de festas. Isso é bom para todos! O app ganha clientes, a Ambev promove sua marca e sua responsabilidade social e os clientes ganham desconto.

Só que tudo deve ser muito bem pensado antes de ser anunciado. O resultado positivo da ação vai pelo ralo, na hora que ela acaba MUITO antes do prazo estipulado. Ambev e Easy táxi tentaram fazer algo semelhante ao que a Johnnie Walker faz em parceria com a 99Taxis, na campanha # HojeNãoDirijo, só que não chegaram nem perto.

Finalizando

E um adendo final: taxistas evitavam clientes que solicitavam a corrida de táxi através da promoção da Ambev e Easy Táxi. Contaram que era por causa da forma de pagamento ao taxista, que receberá tudo junto no final do mês, no mês seguinte, algo assim. Já fica uma dica, caso essa informação seja correta, que melhorem essa forma de repasse ao taxista 😉

Venho aqui em geral elogiar ações e pedir que mais empresas invistam em criatividade para seus clientes e produtos, mas dessa vez não pude deixar passar esse fracasso de promoção. Fico na torcida para que não haja algo parecido novamente.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Entrevista com Piero Franceschi, gerente de Market... O Papo de Bar entrevistou Piero Franceschi, gerente de Marketing da gigante Diageo, dona de diversas marcas de bebidas alcoólicas, com um tema sobre R...
Doação de corridas de táxi – Por Johnnie Walker e ... Uma parceria entre a 99Taxis e a Johnnie Walker ajuda seus usuários que já beberam, é a promoção Johnnie Walker #HojeNãoDirijo, onde às sextas e sábad...

Compartilhe: