Cliente vs Atendente, até quando?

Fala meus queridos leitores do Papo de Bar. Aqui quem vos fala é o Barman X. Estava aqui lembrando de um evento de outro dia e pensei em um assunto muito importante: atendentes e clientes educados.

Todos nós que somos clientes sempre nos indignamos quando não somos bem tratados em um estabelecimento comercial.

A falta do sorriso, ou um “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite” são imprescindíveis. Mau humor é algo que chega a ser inadmissível. Pois quem trabalha diretamente com o cliente não pode passar uma imagem ruim, ou prestar um mau atendimento.

Todos os clientes educados merecem atendentes educados

bartender brincando

Créditos: Cristian Negroni

Hoje, se você não presta um bom atendimento, fechará a porta do estabelecimento em pouco tempo ou será demitido.

É normal de quem trabalha com o público acabar tendo que atender clientes autoritários, mandões, mal humorados, negativos e críticos.

Nada é tão ruim quanto isso. Se a pessoa não for profissional e souber manter a postura e o bom humor, e se deixar levar pelo estresse do momento, provavelmente poderá ocasionar algum momento de tensão no serviço prestado.

Nós como clientes educados queremos ser bem tratados, mas nunca nos preocupamos em tratar bem quem está nos servindo. Quem dirá fazer um elogio, não é mesmo?

Um elogio é a melhor coisa que existe

clientes educados

Cara, não há nada que pague quando se é bem tratado por clientes educados.

Nessa estrada já atendi pessoas pobres, ricas e famosas, e não há nada mais gratificante do que atender clientes educados, bem humorados e que se preocupam com seu bem estar.

Esses tipos de clientes são capazes de transformar o dia, animar e inspirar o profissional para melhorar sempre.

E acredite, por mais que o atendente seja profissional e procura atender a todos da melhor forma. Esses clientes, para ele em especial, sempre serão prioridade ou terão mais prazer em atendê-los, ajudá-los e agradá-los.

Com um sorriso, apenas um sorriso, você, como cliente, pode tornar toda um experiência de atendimento em algo completamente diferente.

Sério, quantas vezes não vemos clientes e atendentes se chamando pelos nomes, brincando e se tratando de forma igual como amigos. Mesmo ambos sabendo se comportar como cada qual em seu lugar.

Eu não sei para vocês, mas para mim é muito agradável.

Finalizando

Créditos: Visualhunt

Lembre-se que a única diferença entre você como cliente e o profissional em serviço, é que você está em lazer e ele a trabalho. E se você não estiver a lazer, mas consegue tratar seu companheiro de trabalho ou cliente bem, por que fará diferente com quem o está servindo?

Quando a educação, o sorriso e o bom humor partem dos dois lados, a experiência se torna única e ambos ganham.

Pensem nisso!

Créditos da foto de capa: Guerilla Images