Bahia Vinho Show 2018

O primeiro evento inteiramente dedicado ao universo do vinho no estado terá a sua segunda edição no mês de Maio. Na ocasião o público, composto por amantes de vinho, vinícolas, distribuidores, enólogos, sommeliers, restaurantes e demais representantes de instituições do setor, terá acesso a uma variedade de rótulos nacionais e internacionais premiados tanto para degustação quanto para compra. A programação do Bahia Vinho Show 2018 ainda inclui palestras e degustação guiada por profissionais do segmento, além de feira onde será possível adquirir vinhos com valor promocional e produtos afins, como queijos, azeites e pães.

Sobre o evento

Na sua primeira edição ano passado, quase duas mil pessoas lotaram os três dias de evento, no Hotel Vila Galé Salvador. Na ocasião, em que 285 rótulos foram abertos para degustação, cada vinícola participante vendeu em torno de 30 mil reais.

bahia vinho show 2018

O evento, que se destacou por abrir portas para bons negócios e networking, foi marcado também pelo lançamento da Uvino, primeira empresa delivery de vinhos do estado, além do anúncio de inauguração da Ivini Enoteca em Salvador, primeira loja do grupo na região Nordeste.

Além de contar ainda com a participação de vinícolas de outros países, como a chilena Viña Apaltagua, a portuguesa Santa Vitória Vinhos, a Vinícola Rio Sol e da Dieb Vinhos Portugueses e Chilenos.

Ivan Baldivieso, fundador do Clube Gourmet Bahia, empresa responsável pela realização do evento, comentou que o Bahia Vinho Show 2018 veio com a missão de incluir Salvador na rota dos grandes eventos dedicados ao universo do vinho no Brasil. Ainda segundo Baldivieso, a segunda edição está vindo com mais força:

“Diante do sucesso de público da primeira edição, muitas marcas entraram em contato querendo participar do evento, o que só comprova o quão importante é o Bahia Vinho Show para o mercado”.

Conteúdo e palestras do Bahia Vinho Show 2018

Queijos do Bahia Vinho Show 2018

Créditos: Alex Romano

Da lista de palestrantes confirmados para a segunda edição do Bahia Vinho show, feras como Gilvan Passos autor do livro “Despertar para o Vinho” ele possui o International Higher Certificate by Wine & Spirit Education Trust, e vai falar sobre “Lisboa, a nova fronteira do vinho Português”.

O evento ainda vai contar com a palestra da sommelière Élen Suzana Uebel que fará uma degustação guiada com vinhos da produtora portuguesa Santa Vitória. Já o presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS – BA), Waldemar Lott, vai ministrar a palestra “Novos caminhos do vinho e do sommelier (A carta perfeita)“.

E não acaba por aí, ainda terá degustação às cegas com o Alexandre Takei. Um excelente profissional do ramo com certificações em vinhos pela Wine and Spirits Education Trust – WSET (Nivel 3) e Court of Master Sommeliers (nivel1).

No mesmo dia, Ricardo Henriques, enólogo português da Vinícola Rio Sol, produtora que mais conquistou medalhas na Etapa Brasil do Concurso Mundial de Bruxelas, vai falar sobre “Uvas do Vale do São Francisco comparadas com vinhos na origem“. O diretor da Cellarium Adegas e Vinhos e consultor de vinhos formado pela ABS-SP, Antônio Lago, fará uma palestra sobre “Vinhos do Porto – sua origem e história”.

palestrante do bahia vinho show 2018

Para fechar o evento com chave de ouro, na sexta-feira (18), o sommelier e proprietário da vinícola Viapiana, do Rio Grande do Sul, César Curra, vai abordar os “Desafios da produção de vinhos de uma vinícola familiar no Brasil”. O sommelier internacional e diretor da Dieb Import, Pedro Luz, promete desmistificar o vinho, no workshop “Simplificando o Vinho”.

Na sexta-feira (18) o público também vai poder conferir a “Degustação Guiada dos vinhos Quereus, principalmente a produção do Limeted Edition”, conduzida pelo diretor e enólogo da vinícola chilena Fox Wines, Sérgio Reyes.

Os Quereus são produzidos pela Fox Wines e importados pela Prem1um Importadora, sendo distribuídos exclusivamente pela ABWINES na Bahia, uma das empresas com estande no Bahia Vinho Show 2018.

Finalizando

Fiquem de olho no site do Clube Gourmet, que vocês encontrarão a lista completa das empresas e rótulos que vão marcar presença neste evento, E claro que o PdB vai acompanhar de perto essa segunda edição.

SERVIÇO:

Você também gostará desses

Degustações guiadas no ICI Brasserie em São Paulo... A ICI Brasserie, que fica no shopping JK Iguatemi em São Paulo, estreou dia 12/11/2013 um projeto super bacana de degustação e harmonização com a Beer...
Belgian Beer Festival Veja como foi o evento Belgian Beer Festival, que aconteceu no Rio de Janeiro e foi um sucesso. Cervejas belgas harmonizadas com vários pratos de comi...
Bier Tag: O evento do Dia da Cerveja Artesanal Neste final de semana vai acontecer a primeira edição do Dia da Cerveja de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. A cidade é um dos berços da colonização al...
God Save The Beer Em Curitiba rolou um grande evento cervejeiro chamado God Save The Beer. Cerveja de graça pra tatuados, dentre outras novidades. Confira!
Noites de Gin com Beefeater No dia 21 de novembro fomos convidados para um evento mais que especial, no Primeiro Andar, onde tivemos uma surra de aula com o mestre destileiro da ...
BeerCards Fest Saiba mais sobre o primeiro evento cervejeiro do BeerCards, o jogo fodástico sobre cervejas artesanais, o BeerCards Fest. Um evento sobre a cultura ce...