Balde de gelo e cerveja, a cultura do beber junto

Olá, meus nobres PdB’s. O Brasil é um lugar fodástico, o que mata são alguns vários brasileiros que o mancham. Uma coisa que mostra isso e talvez você nem perceba é o balde de gelo que botamos a nossa querida cerveja.

A cultura do beber junto

Garrafa da cerveja Original no balde de gelo

O brasileiro é simpático, sociável, adora estar acompanhado, seja nos bares, cinema, em casa, etc. Você estar parado no trabalho ou em casa e de repente alguém faz um convite etílico em um dos poucos grupos de Whatsapp que você acompanha, e você vai e aceita.

Não existe ocasião específica

Exatamente! Seja um término de relacionamento, indo mal na prova ou simplesmente um “quero beber”. Se você tem amigos e ambos bebem frequentemente, você será chamado para um porre.

E o que o balde de gelo tem a ver com isso?

Simples, quando vamos sozinhos para o bar, pegamos uma cerveja, portanto, só a camisinha da garrafa de cerveja já basta.

O balde de gelo indiretamente já mostra que beberemos em grupo. Mas claro, isso não é uma regra, já que você pode chegar no bar e pedir 3 cervejas num balde de gelo e ficar um tempo considerável bebendo sozinho.

Mas o balde de gelo te convida, te instiga. Inclusive te ensina a ser uma cavalheiro, ser mais educado. Quer um exemplo? Aqui no Rio somos todos garçons, não queremos ver o copo do amigo vazio, sempre vai ter alguém enchendo seu copo com cerveja, a não ser que você peça que pare.

Mas mesmo assim sempre vai aparecer um desinformado querendo encher seu copo. Mas relaxe, é só avisar sempre 😛

Beber com os amigos é encher o balde de gelo

Exatamente isso! E sempre que o gelo derreter, virar água, é só pedir para o garçom dar uma renovada no balde, encher de gelo novamente.

Finalizando

Beber sozinho, ir ao cinema sozinho, viajar sozinho é excelente, já fiz várias vezes tudo isso e farei sempre. Mas é sempre bom estar e beber com os amigos, família, dentre outros. Seja amigos do trabalho, de infância, que você acabou de conhecer.

Queira beber com os amigos, mas também aprenda a beber, estar sozinho(a). Se você não conseguir beber consigo próprio, não terá balde de gelo e camisinha de garrafa que te aguente.

Ô garçom, traz mais uma cerveja, por favor.

Você também gostará desses

A bebida aproxima as pessoas Uma coisa é fato: a bebida aproxima as pessoas. E ela aproxima até mesmo quando ela não está presente fisicamente, mas apenas no visual.
Sobre as ressacas educativas Ressaca geralmente não são boas, mas nada como curá-las num bar no dia seguinte. Temos que beber pra esquecer e comemorar. Temos que ter ressacas educ...
O que NÃO falar no primeiro encontro? Você sabe como proceder num primeiro encontro? O que falar, como abordar? Veja algumas dicas do que não fazer na hora do primeiro encontro com aquela ...
Obrigado, Rodrigo Hilbert Vamos falar um pouco de Rodrigo Hilbert. Um cara bonito, bem sucedido e que tem mostrado diversos dotes que geralmente homem nenhum tem. Confira agora...
Vamos falar de mulher e cerveja? Vamos falar de comportamento, feminismo, machismo, mulher e cerveja? As mulheres ainda não recebem o respeito que merecem e vamos debater sobre esse p...
Porque eu nunca fiz amigos bebendo leite Levantando a grande questão dos bares e botecos da vida: eu nunca fiz amigos bebendo leite! As grandes histórias sempre têm álcool envolvido. Confira!...