Balde de gelo e cerveja, a cultura do beber junto

Olá, meus nobres PdB’s. O Brasil é um lugar fodástico, o que mata são alguns vários brasileiros que o mancham. Uma coisa que mostra isso e talvez você nem perceba é o balde de gelo que botamos a nossa querida cerveja.

A cultura do beber junto

Garrafa da cerveja Original no balde de gelo

O brasileiro é simpático, sociável, adora estar acompanhado, seja nos bares, cinema, em casa, etc. Você estar parado no trabalho ou em casa e de repente alguém faz um convite etílico em um dos poucos grupos de Whatsapp que você acompanha, e você vai e aceita.

Não existe ocasião específica

Exatamente! Seja um término de relacionamento, indo mal na prova ou simplesmente um “quero beber”. Se você tem amigos e ambos bebem frequentemente, você será chamado para um porre.

E o que o balde de gelo tem a ver com isso?

Simples, quando vamos sozinhos para o bar, pegamos uma cerveja, portanto, só a camisinha da garrafa de cerveja já basta.

O balde de gelo indiretamente já mostra que beberemos em grupo. Mas claro, isso não é uma regra, já que você pode chegar no bar e pedir 3 cervejas num balde de gelo e ficar um tempo considerável bebendo sozinho.

Mas o balde de gelo te convida, te instiga. Inclusive te ensina a ser uma cavalheiro, ser mais educado. Quer um exemplo? Aqui no Rio somos todos garçons, não queremos ver o copo do amigo vazio, sempre vai ter alguém enchendo seu copo com cerveja, a não ser que você peça que pare.

Mas mesmo assim sempre vai aparecer um desinformado querendo encher seu copo. Mas relaxe, é só avisar sempre 😛

Beber com os amigos é encher o balde de gelo

Exatamente isso! E sempre que o gelo derreter, virar água, é só pedir para o garçom dar uma renovada no balde, encher de gelo novamente.

Finalizando

Beber sozinho, ir ao cinema sozinho, viajar sozinho é excelente, já fiz várias vezes tudo isso e farei sempre. Mas é sempre bom estar e beber com os amigos, família, dentre outros. Seja amigos do trabalho, de infância, que você acabou de conhecer.

Queira beber com os amigos, mas também aprenda a beber, estar sozinho(a). Se você não conseguir beber consigo próprio, não terá balde de gelo e camisinha de garrafa que te aguente.

Ô garçom, traz mais uma cerveja, por favor.