Ballantine’s lança copo para beber whisky no espaço

Alô, alô, amigos PdBs! Os caras não param de criar novidades nesse mundo tecnológico de hoje, onde tudo parece ser possível! Antes mal sabíamos o que era o espaço, depois chegamos lá e agora já podemos até beber um whisky por lá! Genial!

Copo para beber whisky no espaço

Depois da Suntory, marca japonesa que vai levar whisky ao espaço e verificar as alterações no processo de envelhecimento da bebida, agora foi a vez da Ballantine’s anunciar a criação um copo para beber whisky no espaço. Um grupo de empreendedores do espaço, criou e testou a novidade numa torre de gravidade zero, em Bremen, na Alemanha.

Mas como funciona esse copo para beber whisky no espaço?

O copo possui um imã em sua base para que ele fique firme quando apoiado enquanto a nave estiver em gravidade zero. Na borda tem um mecanismo que abre quando encostamos a boca e podemos sentir o sabor original da bebida, além do aroma também. Não é exatamente como os copos tradicionais que utilizamos em terra para consumir nossos whiskies, mas o formato é bem parecido e ficou bem bonito! Se liga!

A Ballantine’s lançou um comunicado prezando pela manutenção da autenticidade da bebida em qualquer ocasião:

“Não só o copo é inovador – solucionando questões fundamentais sobre a maneira como os líquidos se movem na gravidade zero – como também é um belo design, tendo o ritual da experiência de se beber whisky em sua essência.”

Copo para beber whisky no espaço em etapas

No YouTube de Ballantine’s e no site ballantinesspaceglass.com, você confere mais detalhes da novidade. Eu achei incrível e já quero um desses mesmo que eu não vá ao espaço tão cedo! Usaria, de boas, o tal copo para beber whisky no espaço lá em casa. E vocês, curtem essas novidades etílicas e tecnológicas que a galera inventa por aí?

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Bebidas salvam vidas! As bebidas não ajudam somente as barangas do final da balada. Conheça alguns incríveis casos onde as bebidas salvaram vidas!
Caça ao whisky perdido Um grupo de arqueólogos da Nova Zelândia vão até a Antártida para buscar duas caixas de whisky que estão debaixo do gelo há um século.
Spirit of Boston: Whisky destilado a partir de cer... Whisky destilado a partir de cerveja artesanal. Essa é a lógica por trás da linha Spirit of Boston, criada pela destilaria Boston Harbor a partir das ...
Cachorro quase morre ao ter princípio de coma alco... Cachorro é encontrado na rua com indícios de coma alcoólico. Dois rapazes deram bebidas para o cachorro, mas que foi salvo por policiais. Ele foi adot...
John Walker & Sons Odyssey, o primeiro triple... Conheça o John Walker & Sons Odyssey, o primeiro triple malte de luxo do mundo que a Johnnie Walker lançou para relembrar a primeira versão de seu whi...
Jack Daniel’s Master Distiller #1 A marca de Tennessee mais famosa do mundo lança o Jack Daniel’s Master Distiller #1, uma edição especial da bebida homenageando seus produtores e cria...