Homens fantasiados de garrafa Skol no Carnaval de Olinda

BBC Olinda: como trollar no carnaval

“Imagine atores pernambucanos se fingindo no carnaval de trabalhadores do canal BBC e conseguirem trollar, enganar muita gente, inclusive o prefeito de Olinda e de outras celebridades. Fizeram isso, confira o BBC Olinda.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Ah, o Carnaval… Melhor época do ano para estar em Recife e Olinda. Melhor Carnaval do mundo, segundo os megalomaníacos e bairristas pernambucanos que acham que tudo que existe no estado é melhor e maior.

Melhor do mundo não sei, mas que o de SP, com certeza

É o melhor do mundo o/

Homens fantasiados de garrafa Skol no Carnaval de Olinda[ /caption]

Créditos: Ambev Brasil

E olha, tenho que confessar que mesmo sendo paulista, acho que se o Carnaval pernambucano não for o melhor, ao menos é dá de 10 a zero no de Sampa. E os bêbados que frequentam o pedaço nos seis meses o ano que rola Carnaval também (porque em Pernambuco o ano é dividido em duas festas: acabou o Carnaval, começa o São João, e quando acaba o São João, recomeça o Carnaval).

E eis que chegou em minhas mãos nesta semana este vídeo divertidíssimo, feito em 2009.

É o seguinte…

Repórter entrevistando folião no Carnaval de Olinda

Créditos: Prefeitura de Olinda

Como o Carnaval de Recife e Olinda é uma festa de rua mesmo, o natural é as pessoas sairem fantasiadas para os pólos se divertir. E tem uma fantasia mais divertida que a outra. O video abaixo mostra as peripécias do artista Lourival Batista, dos jornalistas Tati Diniz e Carlos Costa e da produtota Isabelle Albuquerque, que se fantasiaram de equipe da BBC Inglesa e conseguiram enganar muita gente com a brincadeira.

A piadinha rendeu a eles acesso a festas vips e ao camarote oficial da Prefeitura de Olinda. Entre os que caíram no conto da BBC estão a deputada federal e ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos, participantes de uma festa na casa do artista pernambucano Alceu Valença, os cantores Otto e Lirinha, o cineasta Cláudio Assis (diretor de filmes como Amarelo Manga e Baixio das Bestas), o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros e até o governador do estado, Eduardo Campos.

Boa parte deles já bêbados alegres, obviamente. Se bem que dizer que alguém está bêbado alegre no Carnaval de Recife e Olinda, pode ser considerado pleonasmo.

Lendas Urbanas de Pernambuco

Repórter entrevistando folião no Carnaval de Olinda

Créditos: Prefeitura de Olinda

Entre os momentos impagáveis do vídeo, referências a fatos que chamaríamos de “lendas urbanas” de Pernambuco. Aquelas histórias que vivem no imaginário popular das pessoas, mas oficialmente não foram comprovadas. Como o fato de que o governador Eduardo Campos, seria na verdade um filho rejeitado de Chico Buarque, ou que Alceu Valença cheira até pó de nescau de tiver chance.

Boatos, meus queridos, boatos. Ao menos é o que diz a versão oficial. Um dos momentos mais engraçados é quando a repórter pede ao prefeito de Olinda que dê um recadinho em inglês. Renildo Calheiros faz aquela cara de quem ultrapassaou o limite entre “tenso” e “tenço”, hesita, e acabao só mandando “um beijo”. Em português.

Vamos ao vídeo

Destaque também para os créditos finais da “Make Up”: “Johnny Walker, White Horse, Teacher and sometimes Natu Nobilis”.

Obs.: Depois de ver o vídeo, comecei a engrossar o coro dos que defendem repórteres bêbados alegres cobrindo o Carnaval. Bolsa-Álcool para quem vai trabalhar na folia de Momo já!

Você também gostará desses

Mas por que ficamos bêbados? Viemos para lhes surpreender. Por que ficamos bêbados? Os efeitos do álcool no corpo e na mente, os estágios da embriaguez e muito mais, só no Papo de...
Carnaval: A arte de permanecer de pé Quer saber exatamente o que fazer (e o que não fazer) para curtir esse carnaval sem ressaca e com muita disposição? Então não deixe de ler as dicas do...
Música e cerveja: Uma música e cinco níveis etílic... A banda Moones documentou um desafio: tocar uma música em cinco níveis alcoólicos diferentes. Começa no nível "sem álcool", depois com 20, 40, 60 e 80...
Ouro Preto: A lenda matemática da cerveja Números e cálculos sobre o consumo de cerveja dentro das repúblicas de Ouro Preto no carnaval. Confira os números gigantascos e a quantidade de cervej...
Homens x Mulheres, quem cai primeiro? Nessa terça, vamos mediar uma discussão que pode existir a anos. Quem é que bebe mais, os homens ou as mulheres? E quem fica bêbado primeiro? Essas e ...
Beer Dress – Sim! Vestido de cerveja Que tal um vestido que tem uma textura e o visual de um copo de cerveja, uma tulipa de cerveja? Sim, existe e você pode comprar pela internet o seu. F...

Tags:

Compartilhe:

  • pedro cavalcante

    ridiculo, deviam aproveitar esse tempo e fazer perguntas decentes…

  • Tiago

    Essa matéria é da BBC de Londres… e vai direto para o povo dos Estados Unidos

    !??!