BBC Olinda: como trollar no carnaval

Ah, o Carnaval… Melhor época do ano para estar em Recife e Olinda. Melhor Carnaval do mundo, segundo os megalomaníacos e bairristas pernambucanos que acham que tudo que existe no estado é melhor e maior.

Melhor do mundo não sei, mas que o de SP, com certeza

Homens fantasiados de garrafa Skol no Carnaval de Olinda

É o melhor do mundo o/

Créditos: Ambev Brasil

E olha, tenho que confessar que mesmo sendo paulista, acho que se o Carnaval pernambucano não for o melhor, ao menos é dá de 10 a zero no de Sampa. E os bêbados que frequentam o pedaço nos seis meses o ano que rola Carnaval também (porque em Pernambuco o ano é dividido em duas festas: acabou o Carnaval, começa o São João, e quando acaba o São João, recomeça o Carnaval).

E eis que chegou em minhas mãos nesta semana este vídeo divertidíssimo, feito em 2009.

É o seguinte…

Repórter entrevistando folião no Carnaval de Olinda

Créditos: Prefeitura de Olinda

Como o Carnaval de Recife e Olinda é uma festa de rua mesmo, o natural é as pessoas sairem fantasiadas para os pólos se divertir. E tem uma fantasia mais divertida que a outra. O video abaixo mostra as peripécias do artista Lourival Batista, dos jornalistas Tati Diniz e Carlos Costa e da produtota Isabelle Albuquerque, que se fantasiaram de equipe da BBC Inglesa e conseguiram enganar muita gente com a brincadeira.

A piadinha rendeu a eles acesso a festas vips e ao camarote oficial da Prefeitura de Olinda. Entre os que caíram no conto da BBC estão a deputada federal e ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos, participantes de uma festa na casa do artista pernambucano Alceu Valença, os cantores Otto e Lirinha, o cineasta Cláudio Assis (diretor de filmes como Amarelo Manga e Baixio das Bestas), o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros e até o governador do estado, Eduardo Campos.

Boa parte deles já bêbados alegres, obviamente. Se bem que dizer que alguém está bêbado alegre no Carnaval de Recife e Olinda, pode ser considerado pleonasmo.

Lendas Urbanas de Pernambuco

Repórter entrevistando folião no Carnaval de Olinda

Créditos: Prefeitura de Olinda

Entre os momentos impagáveis do vídeo, referências a fatos que chamaríamos de “lendas urbanas” de Pernambuco. Aquelas histórias que vivem no imaginário popular das pessoas, mas oficialmente não foram comprovadas. Como o fato de que o governador Eduardo Campos, seria na verdade um filho rejeitado de Chico Buarque, ou que Alceu Valença cheira até pó de nescau de tiver chance.

Boatos, meus queridos, boatos. Ao menos é o que diz a versão oficial. Um dos momentos mais engraçados é quando a repórter pede ao prefeito de Olinda que dê um recadinho em inglês. Renildo Calheiros faz aquela cara de quem ultrapassaou o limite entre “tenso” e “tenço”, hesita, e acabao só mandando “um beijo”. Em português.

Vamos ao vídeo

Destaque também para os créditos finais da “Make Up”: “Johnny Walker, White Horse, Teacher and sometimes Natu Nobilis”.

Obs.: Depois de ver o vídeo, comecei a engrossar o coro dos que defendem repórteres bêbados alegres cobrindo o Carnaval. Bolsa-Álcool para quem vai trabalhar na folia de Momo já!

Você também gostará desses

Homens x Mulheres, quem cai primeiro? Nessa terça, vamos mediar uma discussão que pode existir a anos. Quem é que bebe mais, os homens ou as mulheres? E quem fica bêbado primeiro? Essas e ...
Carnaval: A arte de permanecer de pé Quer saber exatamente o que fazer (e o que não fazer) para curtir esse carnaval sem ressaca e com muita disposição? Então não deixe de ler as dicas do...
Como gelar cerveja rápido, LIKE A BOSS! Para testar se o método da Spin Chill realmente funcionava, nossos colunistas resolveram gravar um vídeo de como gelar cerveja rápido. Confira agora m...
Música e cerveja: Uma música e cinco níveis etílic... A banda Moones documentou um desafio: tocar uma música em cinco níveis alcoólicos diferentes. Começa no nível "sem álcool", depois com 20, 40, 60 e 80...
Marathon des Châteaux du Médoc, 42km correndo, com... Imagine um maratona, todo mundo correndo. Meio cansativo certo? Agora imagine uma maratona onde você come e bebe bem as melhores comidas e bebidas da ...
Demorou mas estamos de volta Demorou mas estamos de volta! Depois do carnaval, sãos e salvos, cheios de histórias para contar!