Beber te deixa mais inteligente

E aí, jovens consumidores do áureo néctar da vida!? Hoje tenho uma boa notícia para vocês. Imaginem se o fato de ingerir uma bebida alcoólica pudesse lhe dar super poderes? Acha isso balela? Então, acompanhe comigo.

Beber te deixa mais inteligente

beber te deixa mais inteligente

Tem certeza que eu pareço mais inteligente agora?

Créditos: Irawan Subingar

Sabe aquelas noites em que você sai com os amigos, enche a cara de cana, beija o cachorro, grita com o poste, dorme de tênis e calça jeans e acorda com gosto de cabo de guarda chuva na boca?

Então, pare de se lamentar, esse pode ser o efeito colateral de estar ficando cada vez mais inteligente. Você pode até achar que eu estou maluco por dizer isso, mas se você confia na ciência, terá que aceitar meus argumentos!

Como beber te deixa mais inteligente?

Resolvo isso facinho!

Resolvo isso facinho!

Recentemente 2 estudos distintos balizam essa teoria: um feito no Reino Unido (o National Child Development Study) e outro nos EUA (o National Longitudinal Study of Adolescent Health).

Em ambos, pesquisadores mediram a inteligência de crianças e adolescentes de até 16 anos e as categorizaram em uma de cinco classes cognitivas: “muito burro”, “burro”, “normal”, “esperto” ou “muito esperto” (de novo, politicamente incorreto, mas tudo pelo bem da ciência, né?). Os hábitos das crianças americanas foram registrados por sete anos depois disso; já as inglesas foram acompanhadas por mais tempo, até os 40 anos. – Super Interessante

Acompanhando o envelhecimento dessas crianças, o estudo pode comprovar que as crianças do grupo “muito esperto”, quando adultas, consumiam mais álcool do que as do grupo “muito burro”. O que por dedução nos faz crer que devemos beber para sermos mais inteligentes, não é mesmo?

E não é só isso

Olha só, tão criativo que parece mágica!

Olha só, tão criativo que parece mágica!

Créditos: Niko Vass

De acordo com uma pesquisa da da Universidade de Illinois, a bebida pode melhorar a criatividade para resolução de problemas. A psicóloga Jennifer Wiley propôs o seguinte estudo:

40 homens com idades entre os 21 e os 30 anos foram submetidos a um teste para medir sua capacidade intelectual: receberam três palavras, e a prova consistia em adivinhar qual a quarta palavra que se encaixaria no contexto. 50% dos voluntários não ingeriu álcool, mas a outra metade bebeu dois pints de cerveja. O resultado foi inesperado: os participantes ébrios conseguiram resolver os problemas propostos em até 40% mais vezes que seus colegas sóbrios e em menos tempo. Os bebedores chegaram à solução em uma média de 12 segundos, 3,5 segundos a menos que seus colegas abstêmios.

Descobrimos que uma taxa de álcool no sangue de 0,07% limita a memória, mas melhora substancialmente a capacidade criativa para a resolução de problemas – Jennifer Wiley

Finalizando

Se beber te deixa mais inteligente, beba umas agora, e deixe sua opinião nos comentários 😉

Fontes: Metamorfose Digital e Revista Super

Você também gostará desses

A cerveja a prova de ressaca Cerveja a prova de ressaca! Imagine só beber um monte, e nem um sintoma de ressaca!? Não imagine mais, essa cerveja já existe!
Tipos de Mulheres e suas bebidas Um toque feminino no PdB com nossa Loira dando dicas para os homens saberem mais sobre as mulheres e suas bebidas, e conquista-las de acordo com a beb...
O dilúvio de cerveja em Londres Conheça a história de um dilúvio, inundação de cerveja que aconteceu em Londres no ano de 1814. A cervejaria The Meux e Brewery Company deixou muita c...
Pawtucket Patriot Ale: A cerveja de Family Guy Conheça a Pawtucket Patriot Ale, uma cerveja do desenho animado do canal Fox, o Family Guy. Uma micro-cervejaria de Rhode Island, nos EUA, especulou p...
É de cerveja que elas gostam mais Uma pesquisa recente mostra que as mulheres preferem mais cervejas do que vinhos e drinks, como a grande maioria pensava. E ainda são mais exigentes.
Heineken e a incrível The Sub The Sub da Heineken, pois agora ficou fácil ter uma chopeira em casa e escolher vários sabores de chope para beber com os amigos. Já pode comprar?