Bebida e Futebol

“A venda de bebidas está proibida dentro dos estádios brasileiros, mas com a Copa do Mundo a FIFA pensa em voltar atrás na decisão. O que você acha?”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 9.80 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Mulher segurando uma bola de futebol

Vem aí os planos para a copa de 2014 aqui no Brasil! E uma das questões levantadas é a venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros, já que a CBF desde abril de 2008 declarou como venda proibida.

O problema é que uma poderosa fabricante de cerveja tem um contrato com a FIFA de publicidade, divulgando a marca nos estádios durante os jogos.

Não sabe brincar não desce pro play

A dúvida da venda é que a bebida altera um pouco o comportamento das pessoas, alguns sabem beber e torcer e outros já nem tanto.

Mas quando você vai a um barzinho assistir a uma final do seu time de coração todos lá (ou a maioria) estão bebendo, correto?

E bem, não é comum pancadaria. O problema pode ser com que intenção que a pessoa já vai aos estádios.

Futebol é Futebol e Copa do Mundo é Copa do Mundo

Estádio de futebol feito com latas de cerveja

Sou a favor da venda proibida de bebidas, tanto que já foi comprovado que houve melhoras com essa medida, mas se tratando de Copa do Mundo é um caso a se pensar…

“Se existe uma droga absurdamente ligada à violência é o álcool. É a droga número um. Na grande maioria dos acidentes e dos homicídios ocorridos no Brasil, a vítima ou o autor estava alcoolizado”, segundo a Analice Gigliotti, psiquiatra e presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas.

Bem eu não saio bebendo e perdendo o juízo pra tudo nessa vida, mas e para você? A bebida deve ou não ser proibida?

Fonte: http://www.domtotal.com/noticias/detalhes.php?notId=118335

Você também gostará desses

Up On The Roof: Heineken lança o bar do verão em S... Heineken lança o Up On The Roof, um bar temático em São Paulo, em uma cobertura fodástica e temporária, que fica até o dia 28 de fevereiro de 2014. Co...
Cerveja Pilsner Urquell chega ao mercado brasileir... A primeira cerveja Pilsen do mundo, a Pilsner Urquell, entrará no mercado brasileiro oficialmente junto com a Miller Genuine Draft. A empresa SABMille...
Cápsulas de cerveja! Um sonho se realizando! Uma parceria entre as gigantes Whirlpool e AmBev está pra surgir com um produto inusitado e inovador. Uma máquina que faz "cerveja expresso" usando cá...
Cerveja Proibida: A cerveja que trollou o pânico A cerveja Proibida é lançada no Brasil com as duas Tchecas lindas e gostosas que acabaram trollando o pânico por causa da Skol que é patrocinadora do ...
Sexo e Álcool deixam as pessoas mais felizes do qu... Um estudo feito com algumas pessoas mostra que o sexo e álcool são mais bem vistos como felicidade do que religião e criar filhos. Confira esse estudo...
Brussels Beer Project chega ao Brasil! O Brussels Beer Project é um projeto colaborativo, utilizando cocriação para ser mais inovador e ousado e trazer novos ares ao cenário cervejeiro arte...

Tags:

Compartilhe:

  • Eu sei lá. Ainda acho que o pessoal deveria pensar na raiz do problema, ou seja, a educação. Eu bebo e nunca arrumei problema tanto nos estádios quanto em bares, boates, etc.

    Isso é a educação, tanto em casa quanto nas escolas. O governo adora arrumar coisas pra ganhar dinheiro e botar a culpa nos outros e tirarem o deles da reta.

  • Também concordo que seja a falta de educação o maior problema da violência. Mas como isso é uma coisa que não se adquire rapidamente e as pessoas mais fanáticas por futebol aproveitam qualquer pretexto pra iniciar uma pancadaria, sei lá, acho que quanto mais água mineral, melhor!!! Hehehe… Já pensou, vc paga caro pra se divertir na Copa e é agredido no final do jogo pelos fanáticos do time adversário? Isso é muito comum aqui no Brasil em partidas menos relevantes. Melhor deixar pra bebemorar nos barzinhos ou em casa com os amigos. Estádio, não. E outro ponto tb deve ser levado em conta, as pessoas que frequentam eventos como Copa do Mundo são bem seletas, não é qualquer um com espírito de porco que encontramos lá. As pessoas vão com outro intuito, querem mais é curtir. Por esse lado, talvez um chopinho seja inofensivo. Mas não coloco minha mão no fogo. Esse lance de nível social-financeiro é bem relativo.

  • Lady Margarita

    Esse é o tal dilema, Copa do Mundo acho que não é tão "zoneado" assim…

    Mas se liberar não tem como impor limites, então é 8 ou 80.

    Imagino um Brasil x Argentina, por exemplo.

    Mas acredito que por se tratar de copa do mundo há um respeito e limite mais ponderado…

  • William h.

    Sei la, acho que no caso de uma copa do mundo é de boa, mas sou a favor da proibição no geral.

  • Eu sou a favor da venda da cerveja nos estádios por que a ligação cerveja/futebol é sim muito forte no mundo todo e principalmente aqui no Brasil. As ligações futebol/violência e violência/cerveja são uma armadilha se resumidas a uma forma tão simplória.

    Concordo com os demais modafocas aí de cima, o problema maior é educação, é a predisposição do "torcedor" em ir ao estádio só atrás de confusão.

    No Brasil as coisas as leis são escritas para os cidadãos de bem pagarem pelos erros da minoria, e não será agora que isso mudará. Mas creio que para a Copa, será aberta a exceção e a bebida liberada, apesar do comentário que farei a seguir também não ser 100% verdade.

    A Copa do Mundo não levará aos estádios brasileiros, os mesmos "torcedores" dos Estaduais e do Brasileirão. É um público mais selecionado, principalmente por causa do custo dos ingressos. É uma seleção quase que natural, a tendência é que o público de Copas do Mundo seja de torcedores de verdade, sem aspas, e dessa forma, é possível sim fazer uma grande festa. E toda festa que se preze, tem que ter cerveja!

  • Exatamente Pedro. O cara que vai pra Copa do Mundo vai pagar por um ingresso que pode custar mais de R$200 facilmente por causa do fanatismo.

    Mas temos tb que lembrar dos playboys, que tem grana e vão para brigar.

    São tantos pontos e nós que estamos para nos divertir sempre pagamos pelos filhos das putas, tudo é assim.

  • as GAROTA COPA PANTANAL 2014 são contra as bebidas alcoolicas dentro e fora dos estadios , vamos fazer a COPA DO MUNDO 2014 a mais linda do mundo de todos os tempos ( BRASIL SEDE DA COPA E DA BELEZA MUNDIAL )