Bebida e Futebol

Mulher segurando uma bola de futebol

Vem aí os planos para a copa de 2014 aqui no Brasil! E uma das questões levantadas é a venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros, já que a CBF desde abril de 2008 declarou como venda proibida.

O problema é que uma poderosa fabricante de cerveja tem um contrato com a FIFA de publicidade, divulgando a marca nos estádios durante os jogos.

Não sabe brincar não desce pro play

A dúvida da venda é que a bebida altera um pouco o comportamento das pessoas, alguns sabem beber e torcer e outros já nem tanto.

Mas quando você vai a um barzinho assistir a uma final do seu time de coração todos lá (ou a maioria) estão bebendo, correto?

E bem, não é comum pancadaria. O problema pode ser com que intenção que a pessoa já vai aos estádios.

Futebol é Futebol e Copa do Mundo é Copa do Mundo

Estádio de futebol feito com latas de cerveja

Sou a favor da venda proibida de bebidas, tanto que já foi comprovado que houve melhoras com essa medida, mas se tratando de Copa do Mundo é um caso a se pensar…

“Se existe uma droga absurdamente ligada à violência é o álcool. É a droga número um. Na grande maioria dos acidentes e dos homicídios ocorridos no Brasil, a vítima ou o autor estava alcoolizado”, segundo a Analice Gigliotti, psiquiatra e presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas.

Bem eu não saio bebendo e perdendo o juízo pra tudo nessa vida, mas e para você? A bebida deve ou não ser proibida?

Fonte: http://www.domtotal.com/noticias/detalhes.php?notId=118335

Você também gostará desses

Wäls Läger: Voando com Wäls Azul (faz todo sentido... A Cervejaria Wäls se uniu à companhia aérea Azul e vai oferecer a Wäls Läger nos voos para Orlando, Fort Lauderdale ou Lisboa, saindo de BH, Campinas ...
Three Monkeys e Brownie do Luiz se uniram para lan... Duas grandes marcas cariocas, a Three Monkeys e Brownie do Luiz, resolveram se unir para lançar uma cerveja diferente e que promete ser uma delícia.
Devassa está de volta ao mercado Marca investe em sua Loura puro malte para conquistar fãs e mostrar que Devassa está de volta ao mercado. Bom para todo mundo!
Skol. A enganação de 269ml Skol. A enganação de 269ml - Uma crítica e cálculos sobre a nova latinha da Skol que vem com uma quantidade inferior de uma latinha normal.
Estreia de O Hobbit harmonizada com cerveja Estreia hoje, dia 14 de dezembro de 2012, no Brasil o filme O Hobbit. Veja sua relação com algumas cervejas artesanais, homenagens cervejeiras feitas ...
Colorado lança cerveja Eugênia, com uvaia A Cervejaria Colorado inova mais uma vez e lança a cerveja Eugênia, que leva uma fruta desconhecida, a uvaia. É a primeira dos 4 lançamentos até o fin...