Bebidas nas redes sociais: você está fazendo isso certo. Ou não…

Muitos gostam, outros acham politicamente incorreto, mas o fato é que muitas marcas de bebidas alcoólicas gastam rios de dinheiro em marketing e fazem propagandas MUITO boas.

Propaganda, a alma do negócio

Keep Walking Johnnie Walker

Quem não se lembra do Sirí da Skol, do Zeca Pagodinho entre Brahma e Nova Skin, das propagandas do Campari, do “Keep Walking” dos whiskies Johnnie Walker. Geralmente são cheias de humor e piadas do cotidiano.

Palmas para todas essas marcas, que também aprenderam a utilizar as redes sociais para angariar fãs e divulgar conteúdos divertidos (ok, nem sempre relevantes, mas quem não ri?!).

Tiro saindo pela culatra

Mas às vezes o tiro sai pela culatra. E se tratando de redes sociais, a repercussão é imediata e cheia de ódio (“haters gonna hate”).

A vodka Belvedere sentiu isso na pele, ou melhor, no rótulo. Ao postar em seu Twitter uma imagem de gosto duvidoso, teve instantânea reação de repulsa. A imagem trazia o texto:

Anúncio Belvedere

Diferente de algumas pessoas, Belvedere sempre desce suave

Mas segundo quem criticou, sugeria um “estupro”.

Tira do ar, rápido

A empresa responsável pelo marketing da vodka logo retirou a imagem do ar, mas já era tarde, pois muitos haviam copiado e republicado, gerando revolta de muita gente.

Também através das redes sociais a Belvedere se pronunciou:

Pedimos desculpas aos nossos fãs que se sentiram ofendidos com nosso recente tweet. Continuamos a ser defensores do consumo responsável e seguro de bebidas alcoólicas.

Mesmo assim ainda há muita gente dizendo que nunca mais beberá a vodka.

Nota do autor

Dois Mussuns apertando a mão

O mundo não é mais o mesmo! Sinto saudade do Mussum bebendo cachaça em horário nobre, do Pica-pau e do Pernalonga zuando todo mundo, Chacrinha… talvez por isso eu tenha visto, na imagem, apenas um cara puxando a mulher pro seu colo com força (o que reforço VÊEMENTEMENTE que não acho certo) e ela com cara de “caramba, o que que é isso”. Nada mais….

Pra mim a mensagem é:

Tem cara que é ogro e agarra mulher, a vodka não, ela é suave!

Enfim, cada um vê o que quer, mas ver estupro, acho um pouco de mais! E vocês, o que acharam?

Vimos no Business Insider.