Anúncio Belvedere

Bebidas nas redes sociais: você está fazendo isso certo. Ou não…

“Uma propaganda um pouco polêmica da vodka Belvedere deu o que falar nas redes sociais. A vodka cria um anúncio com um homem agarrando uma mulher e alguns dizem que estimularam o estupro. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Muitos gostam, outros acham politicamente incorreto, mas o fato é que muitas marcas de bebidas alcoólicas gastam rios de dinheiro em marketing e fazem propagandas MUITO boas.

Propaganda, a alma do negócio

Keep Walking Johnnie Walker

Quem não se lembra do Sirí da Skol, do Zeca Pagodinho entre Brahma e Nova Skin, das propagandas do Campari, do “Keep Walking” dos whiskies Johnnie Walker. Geralmente são cheias de humor e piadas do cotidiano.

Palmas para todas essas marcas, que também aprenderam a utilizar as redes sociais para angariar fãs e divulgar conteúdos divertidos (ok, nem sempre relevantes, mas quem não ri?!).

Tiro saindo pela culatra

Mas às vezes o tiro sai pela culatra. E se tratando de redes sociais, a repercussão é imediata e cheia de ódio (“haters gonna hate”).

A vodka Belvedere sentiu isso na pele, ou melhor, no rótulo. Ao postar em seu Twitter uma imagem de gosto duvidoso, teve instantânea reação de repulsa. A imagem trazia o texto:

Anúncio Belvedere

Diferente de algumas pessoas, Belvedere sempre desce suave

Mas segundo quem criticou, sugeria um “estupro”.

Tira do ar, rápido

A empresa responsável pelo marketing da vodka logo retirou a imagem do ar, mas já era tarde, pois muitos haviam copiado e republicado, gerando revolta de muita gente.

Também através das redes sociais a Belvedere se pronunciou:

Pedimos desculpas aos nossos fãs que se sentiram ofendidos com nosso recente tweet. Continuamos a ser defensores do consumo responsável e seguro de bebidas alcoólicas.

Mesmo assim ainda há muita gente dizendo que nunca mais beberá a vodka.

Nota do autor

Dois Mussuns apertando a mão

O mundo não é mais o mesmo! Sinto saudade do Mussum bebendo cachaça em horário nobre, do Pica-pau e do Pernalonga zuando todo mundo, Chacrinha… talvez por isso eu tenha visto, na imagem, apenas um cara puxando a mulher pro seu colo com força (o que reforço VÊEMENTEMENTE que não acho certo) e ela com cara de “caramba, o que que é isso”. Nada mais….

Pra mim a mensagem é:

Tem cara que é ogro e agarra mulher, a vodka não, ela é suave!

Enfim, cada um vê o que quer, mas ver estupro, acho um pouco de mais! E vocês, o que acharam?

Vimos no Business Insider.

Você também gostará desses

Devassa está de volta ao mercado Marca investe em sua Loura puro malte para conquistar fãs e mostrar que Devassa está de volta ao mercado. Bom para todo mundo!
Absolut Rock A famosa marca Absolut lançou mais uma versão de suas garrafas customizadas, agora foi a Absolut Rock, feita com couro e tachinhas. Bem interessante, ...
Ministério da Justiça abre processo contra a Devas... O Ministério da Justiça abriu um processo contra a Devassa por causa de uma propaganda de sua cerveja escura, onde faz referência a uma mulher. O que ...
Brahma quer fazer você sentir o sabor de ser mais.... A Brahma lançou alguns projetos em homenagem aos bares, para dar mais força, etc. Viva o Bar, Nosso Bar e Papo de Bar (nome legal, não?)
A crise e a cerveja: o paralelo que me assusta No meio de toda essa crise, sempre haverá um lugar que sirva cerveja ou outra bebida com um preço justo, os famosos botecos!
Seja Bem Vindo Papo de Bar. A web é de quem bebe. Quer entender um pouco mais o que é esse blog? Clique e entenda qual a proposta do "Papo de Bar". Até você pode participar!

Compartilhe:

  • Deivid

    Como diz minha mãe:

    Ah um tanque cheio de roupa pra lavar…

  • @romulomjr

    cara, achei engraçado, confesso… não vejo de forma negativa…

  • Também não vi um estupro, acredito que tem gente que ver negatividade em tudo a quem diga que o conto da chapeuzinho vermelho tem uma mensagem subliminar as pessoas procuram isso, acho que chama Scotoma ” A mente ver o que quer ver”

  • Tudo isso porque é uma marca famosa e nego gosta de polemizar, é foda isso… Eu na primeira vez que vi, tive uma visão totalmente diferente de estupro… Mas fazer o que né…

  • Emily

    Olhei pra foto e pensei: “Amiga, larga esse cara tosco e vai enche a cara de vódega com suas amigas. ”

    ahahahahahahahahah

  • Larysse

    Tresdê, eu curto bastante o Papo de Bar, mas não me faça desgostar falando tamanha besteira. Cliquei no link dessa postagem porque achei que você iria trabalhar mais o assunto, analisar cases de sucesso (que não são poucos), mas vi aqui que só foi uma oportunidade pra achar “exagero” as pessoas reagirem contra imagens desse tipo aí em cima. Sabe o que eu acho, sinceramente? Cantada na rua é ofensivo, ser agarrada na balada, muito mais. Essas coisas são só a pontinha do iceberg que envolve um problema muito maior. Então, reagir contra propaganda de mau gosto desse tipo aí NÃO É EXAGERO, é sinal de que o mundo felizmente está acordando e vendo que nenhum cara, por mais ogro e escroto que seja, tem direito de agarrar uma mulher contra a vontade dela. Isso que eu acho.