Bebidas nas redes sociais: você está fazendo isso certo. Ou não…

Muitos gostam, outros acham politicamente incorreto, mas o fato é que muitas marcas de bebidas alcoólicas gastam rios de dinheiro em marketing e fazem propagandas MUITO boas.

Propaganda, a alma do negócio

Keep Walking Johnnie Walker

Quem não se lembra do Sirí da Skol, do Zeca Pagodinho entre Brahma e Nova Skin, das propagandas do Campari, do “Keep Walking” dos whiskies Johnnie Walker. Geralmente são cheias de humor e piadas do cotidiano.

Palmas para todas essas marcas, que também aprenderam a utilizar as redes sociais para angariar fãs e divulgar conteúdos divertidos (ok, nem sempre relevantes, mas quem não ri?!).

Tiro saindo pela culatra

Mas às vezes o tiro sai pela culatra. E se tratando de redes sociais, a repercussão é imediata e cheia de ódio (“haters gonna hate”).

A vodka Belvedere sentiu isso na pele, ou melhor, no rótulo. Ao postar em seu Twitter uma imagem de gosto duvidoso, teve instantânea reação de repulsa. A imagem trazia o texto:

Anúncio Belvedere

Diferente de algumas pessoas, Belvedere sempre desce suave

Mas segundo quem criticou, sugeria um “estupro”.

Tira do ar, rápido

A empresa responsável pelo marketing da vodka logo retirou a imagem do ar, mas já era tarde, pois muitos haviam copiado e republicado, gerando revolta de muita gente.

Também através das redes sociais a Belvedere se pronunciou:

Pedimos desculpas aos nossos fãs que se sentiram ofendidos com nosso recente tweet. Continuamos a ser defensores do consumo responsável e seguro de bebidas alcoólicas.

Mesmo assim ainda há muita gente dizendo que nunca mais beberá a vodka.

Nota do autor

Dois Mussuns apertando a mão

O mundo não é mais o mesmo! Sinto saudade do Mussum bebendo cachaça em horário nobre, do Pica-pau e do Pernalonga zuando todo mundo, Chacrinha… talvez por isso eu tenha visto, na imagem, apenas um cara puxando a mulher pro seu colo com força (o que reforço VÊEMENTEMENTE que não acho certo) e ela com cara de “caramba, o que que é isso”. Nada mais….

Pra mim a mensagem é:

Tem cara que é ogro e agarra mulher, a vodka não, ela é suave!

Enfim, cada um vê o que quer, mas ver estupro, acho um pouco de mais! E vocês, o que acharam?

Vimos no Business Insider.

Você também gostará desses

Nem só de homens são feitos os bares Cerveja, petiscos, shots. Isso tudo se encontra no bar, mas e a mulheres? Não podemos esquecer que elas também estão lá, e não dispensam uma boa bebid...
Itaipava é “gente grande”! A cerveja Itaipava vem crescendo bastante nos últimos anos, batendo de frente com a Ambev em alguns aspectos. Veja o que a Itaipava tem feito na área ...
TiiV: a primeira Vodka Orgânica do Brasil A TiiV é a primeira vodka orgânica super premium do Brasil. Feita dentro dos melhores padrões de qualidade do mundo inteiro.
A crise e a cerveja: o paralelo que me assusta No meio de toda essa crise, sempre haverá um lugar que sirva cerveja ou outra bebida com um preço justo, os famosos botecos!
Devassa está de volta ao mercado Marca investe em sua Loura puro malte para conquistar fãs e mostrar que Devassa está de volta ao mercado. Bom para todo mundo!
Oito garrafas de vodka: Você aguenta? A história verídica de um russo louco que bebeu por volta de 8 garrafas de vodka antes de cair no chão desmaiado.