Bohemia Oito e Um

“”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

No sábado retrasado, dia 26 de outubro, a equipe do Papo de Bar compareceu ao Bohemia Rock Fest, evento realizado para o lançamento da cerveja Oito e Um, como o Dono do Bar já tinha informado. Foi meu primeiro evento como integrante da equipe do PdB, então achei interessante postar sobre o evento, dando uma visão diferente da do Dono do Bar.

O evento.

Banda de rock no lançamento da cerveja Oito e Um

A cervejaria Bohemia abriu suas portas para os petropolitanos com três shows de bandas locais, recebendo centenas de pessoas em seu espaço entre o bar e o restaurante. As bandas, já conhecidas do público, tocaram clássicos e músicas autorais.

A primeira a se apresentar foi a The Mountain Season, mais focada em um rock instrumental. Sendo substituída pela Fog Session, banda muito requisitada no cenário musical petropolitano, com destaque pra sucessos do começo dos anos 2000. Por fim a banda Hover se apresentou fechando a noite. Esta última possui várias músicas autorais conhecidas pelo público local e já havia participado de diversos eventos de médio/grande porte na capital fluminense.

Entre o segundo e o terceiro show, quando o relógio personalizado da fábrica chegou em 20:01, um sonoro alarme soou pelo festival e o chopp da cerveja Oito e Um foi distribuído entre os presentes, para que todos pudessem ter a oportunidade de degustar o celebrado lançamento.

A cerveja.

Garrafa da cerveja Oito e Um e taça da Bohemia

A Bohemia incluiu em seu rótulo de cervejas especiais a Oito e Um, uma Session Stout com notas de hortelã, cacau e casca de laranja. Vem com 22 pontos na escala IBU (índice de amargor) e se mostra uma cerveja bem diferente das Stouts convencionais, pois apresenta apenas 4% de teor alcoólico, indo contra a tradição de cervejas escuras fortes.

Vem com uma roupagem extremamente ousada, com Dom Pedro II estilizado em um contexto hipster-moderno, segurando um relógio de mão que indica o horário que forma o nome da cerveja.

Elaborada em parceria pelo mestre-cervejeiro Humberto Croce da Bohemia e Christian Brandt da Wäls de Belo Horizonte/MG (recém adquirida pela AMBEV). Será vendida em pontos estratégicos, no beer truck da Bohemia São Paulo, nas sedes das duas fábricas criadoras da cerveja, Petrópolis e Belo Horizonte respectivamente, e será distribuída no restante do Brasil pelo site Empório da Cerveja.

Você também gostará desses

Itaipava vem aí com o Rio na Rua A cerveja Itaipava chega com uma nova proposta bem interessante, o Rio na Rua, que levará música, arte, cerveja, dentre outras coisas que o carioca go...
Cerveja Devassa Bem Loura Em plena época de carnaval a Devassa lança sua nova cerveja, a Bem Loura. Estilo Pilsen, mas com um apego mais povo, no estilo pilsens nacionais conhe...
Brewer’s Reserve Nº 5, da Fuller’s, ag... O Papo de Bar foi convidado para o lançamento da deliciosa cerveja Brewer's Reserve Nº 5. Um cerveja no estilo English Strong Ale. Confira agora!
O melhor do Festival Brasileiro da Cerveja continu... Veja o que está rolando no Festival Brasileiro da Cerveja de 2013, as cervejas premiadas, o I Concurso Brasileiro de Cervejas, as novidades como a cer...
Brasil Brau 2013 Saiba mais sobre a Brasil Brau 2013, bienal cervejeira que terá muito conteúdo sobre o mercado e produção de cerveja. Alem de contar com o Degusta Bee...
Shepherd Neame apresenta novidades no mercado A cervejaria Shepherd Neame, a mais antiga da Inglaterra, lança novos rótulos no Brasil e mais uma novidade, um novo tipo de keg, o One-Way Keg, recic...

Compartilhe: