Bola fora da Proibida

Mais uma vez mulheres tem que vir dizer que cerveja não é feita só pra homem, que mulher não necessariamente gosta apenas de cervejas leves e docinhas. Mas parece que algumas marcas não entenderam ainda isso, né Proibida?

Eu levei um susto e fiquei incrédula quando percebi que a cerveja Proibida tinha feito uma cerveja para nós, mulheres:

“Proibida Puro Malte Rosa Vermelha Mulher, uma cerveja delicada e perfumada, feita especialmente para você, mulher.”

Óbvio que a repercussão disso não foi nada boa. Ainda bem que a repercussão disso não foi nada boa.

A questão toda é que a Proibida parece que ainda está no século passado e faz cerveja forte “pra macho”, como o ator Antonio Fagundes fala no comercial, e uma cerveja delicada e perfumada pra nós, mulheres.

Gente, acontece que cervejeiro de verdade faz cerveja pra agradar os paladares independente do sexo da pessoa.

A marca está esquecendo que a gente bebe com a boca e não com nossos órgãos genitais.

Enquanto algumas marcas estão fazendo questão de tirar a objetificação da mulher de seus comerciais, fazendo questão de tirar essa idéia que cerveja é coisa de homem, a cerveja Proibida vai no caminho contrário.

O que será péssimo pra eles, pois vão perder um público grande de consumidores. Mulheres tem bebido cada vez mais cerveja e eu, por exemplo, não bebo mais dessa marca.

Finalizando

Essas atitudes nos mostram que ainda há muita luta pela frente pra mudar essa sociedade patriarcal que já entendeu que mulher bebe cerveja, mas acha que bebemos as docinhas com o menor teor de álcool possível , assistindo filme de romance com as amigas como num belo clube da luluzinha.

Que bola fora hein, Proibida? O ideal seria vocês se retratarem com as mulheres e tirarem essa cerveja do mercado, porque está bem feio pro lado de vcs.

E vocês, o que acharam dessa propaganda?

Você também gostará desses

Foca apresenta: Futebol Religião A cervejaria Foca lançou uma novidade genial e juntou dois assuntos polêmicos: futebol e religião. Eles conseguiram montar o futebol como religião, on...
Cecília Aldaz: Obsessão por vinhos e estética Um artigo falando sobre a Cecília Aldaz, uma das sommelière mais respeitadas do mundo do vinho, não fala sobre suas qualidades, somente de sua beleza....
Tiradora de chopp é assim Pra tirar um bom chopp, o nobre tem que ser expert, tirar no ponto, deixando o chopp com uma aparência fodástica e a espuma do jeito perfeito. Agora i...
Gatinha com cerveja Essa é a gatinha do Dono do Bar, muito esperta. Já sabe abrir a geladeira e pegar sua longneck de cerveja e cuida muito bem dela.
Um bar bom pra mim O que é um bar bom pra você? O que influencia pra um bar ser de qualidade? Comida, atendimento, música? Mais o que? Veja alguns pontos interessantes....
Imagens que dão água na na boca Nossa Loira mostra à vocês algumas imagens selecionadas por ela, que tenha algum tipo de bebida como destaque. Vale o clique.