No Label: Brewdog lança primeira cerveja transgênero do mundo

“A Brewdog inova mais uma vez e lança a No Label, a primeira cerveja transgênero do mundo. Uma cerveja feita com o lúpulo Jester, que troca de sexo.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Falae seus putos, tranquilidade? Eu amo cerveja e esse mundo que rodeia por ela, por trás, essas cervejarias tendo ideias cada dia mais loucas e fodásticas. A Brewdog é uma das minhas favoritas em relação a isso e também a qualidade de uma cerveja artesanal. Os caras lançaram a No Label, uma cerveja completamente diferente das que você já viu, uma cerveja transsexual, uma cerveja que mudou de sexo, uma cerveja transgênero.

É o quê? Como assim uma cerveja transgênero?

Não sei se vocês sabem, mas além do lúpulo ser um ingrediente cervejeiro que é parente da maconha, é uma flor da família das canabidáceas, ela também é usada na sua forma feminina na preparação da cerveja. E qual foi a ideia dos caras? Usar o Jester, que é uma varietal de lúpulo que faz o quê? Exatamente: muda de sexo antes da colheita, o lúpulo lá tranquilão, do sexo feminino e de repente, pronto, virei macho. Quase que uma Ariadna lupulada ao contrário. O rótulo da No Label diz o seguinte:

Assim como os seres humanos, acreditamos que uma cerveja pode ser o que diabos ela quiser, e estamos orgulhosos disso.

Mas por que esses lúpulos não são usados normalmente?

Brewdog No Label, a cerveja transgênero

Segundo James Watt, co-fundador da Brew Dog, lúpulos assim são descartados pela indústria por conta da “questão dos gêneros”. Doideira isso, mas tudo bem, fazer o quê né…

E como foi produzida essa cerveja transgênero?

Pegaram 20kg do lúpulo transsexual lá, o Jester, que tem essa facilidade, ser mais adaptável a troca de sexo durante o crescimento. E a parte interessante também que tem a ver com essa pegada de “ te enganei” foi que eles fizeram uma cerveja do estilo Kölsch, que é uma Ale com pegada Lager. A No Label possui 4,6% de graduação alcoólica, leve, bem próxima das cervejas que os brasileiros estão acostumados a beber.

E a cerveja traveco foi criada em parceria com a Queerest of the Queer, uma organização britânica que luta em prol dos direitos da comunidade LGBT. Mais um ponto pra eles por isso.

Bar Brewdog em Soho

Além disso, o lançamento da No Label ganha mais força pois será vendida somente no novo bar da Brewdog, que fica em Londres, no bairro Soho. E com mais uma ação fodástica, onde o dinheiro arrecadado com essa cerveja transgênero será revertido para instituições de caridade de apoio a jovens transgêneros. Tudo a ver, mais uma porrada de ponto para a Brewdog.

Finalizando

Mais algumas palavras do James Watt:

…produzir essa cerveja não-binária, pós-gênero, tem sido um processo longo e cuidadoso e temos a certeza que muitos puristas da cerveja irão questionar sua legitimidade, mas nós nos preocupamos mais com a liberdade que com etiquetas. A diversidade faz com que tudo e todos sejam mais interessantes.

 

Só digo isso: simplesmente palmas para a Brewdog. Esculacharam pacaralho nessa ação de marketing, simplesmente fantástico. Que tenhamos mais ações como essa e não só lá fora, mas aqui no Brasil também. Vamos aprendendo cada vez mais com os sagazes cervejeiros da Brewdog.

E você, o que achou? Aquele abraço.

Fonte: EveningStandard

Você também gostará desses

Histórias de Verão: Nova Campanha da Itaipava Confira a nova campanha da cerveja Itaipava que intitula Histórias de Verão. Alguns vídeos com a musa Aline Riscado e Gabriel o Pensador. Confira!
Os argentinos pensam que podem… Coitados! Os Argentinos estão empolgados com a Copa do Mundo e a possível final com o Brasil. A Quilmes criou uma propaganda pra prestar homenagem e dar força a...
#OpenYourCity – Nova campanha Heineken A cervejaria Heineken lança uma campanha diferenciada para quem gosta de viajar, o Open Your City, onde ela te estimula a conhecer mais afundo as cida...
Door lock: Heineken tranca sua porta contra os ... A Heinken criou o Door Lock, uma fechadura de portas que só abre quando o visitante passar o código de barras de uma garrafa de Heineken na sua porta....
Aprontando novamente, Heineken colocou torcedor nu... A marca Heineken colocou torcedor num dilema incrível, brincando com ele e seus amigos em jogo da Champions League.
Alô Curitiba! O Heineken Glass Room chegou! A cervejaria Heineken inova novamente e lança um projeto em Curitiba, o Heineken Glass Room, que invade o museu Oscar Niemeyer, todo de vidro, com mui...

Compartilhe: