Cão que entrou em coma alocoólico

Cachorro quase morre ao ter princípio de coma alcoólico

“Cachorro é encontrado na rua com indícios de coma alcoólico. Dois rapazes deram bebidas para o cachorro, mas que foi salvo por policiais. Ele foi adotado por uma médica e o batizou de Whisky.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 9.00 out of 10)
Loading...

Está circulando na internet uma notícia de um cão que foi resgatado por policiais – soldados Moreira e Renê – em Curitiba após ter ingerido bebida alcóolica. De acordo relatos, dois bêbados – que eu prefiro classificar como marginais – estavam dando bebidas para um cãozinho mestiço de Rottweiller em uma praça. O policial disse à imprensa que “o filhote se dirigiu a uma garrafa, cambalenado e com os bigodes sujos de batida”, e quando foi brincar com ele, desmaiou.

Coma alcoólico canino

Cão que entrou em coma alocoólico

Os soldados imediatamente levaram o cachorro a uma clínica veterinária 24 horas, que elee pagaram com recursos próprios, e assim salvaram uma vida. O animal foi diagnosticado com princípio de coma alcóolico e recebeu três doses de glicose. Os marginais que embebedaram o filhote fugiram porque os policiais tiveram que escolher entre prendê-los e salvar o animal, e escolheram a segunda opção.

Não se deve dar bebidas alcoólicas a cães, aprendam

Essa sim, pode.

Cachorros bebendo a cerveja Bowser Beer[ /caption]

Aqui no Papo de Bar nós já falamos sobre os riscos de deixar animais consumirem bebidas alcoolicas, e até apresentamos uma alternativa – a Bowser Beer, cerveja para cachorro – para quem quer muito tomar uma com seu melhor amigo. Esse tipo de situação acontece por vários motivos e na minha opinião leiga, de quem não entende porra nenhuma mas insiste em opinar, é que a principal delas é cultural.

Temos uma cultura de não proteger os animais. De acreditar que eles são seres inferiores. E essa cultura se reflete nas nossas leis. Pare e pense. Não só ninguém, em sã consciência, acha engraçado dar bebida a uma criança, como a lei pune com muito mais severidade quem o faz. E antes que me olhem com cara de quem deseja me jogar na fogueira pela heresia de comprarar cachorros e crianças, permitam-me apresentar dois pontos de vista. Só dois.

Repensando conceito de proteção

E sem álcool, pode?

Cachorro bebendo cerveja longneck sem álcool[ /caption]

Créditos: Blair Cook

O primeiro deles diz respeito à proteção. É preciso repensar nosso conceito de proteger e ter em mente que este conceito deve se referir ao mais forte defendendo o mais fraco, e não apenas o homem defendendo o homem.

Quando comparo um cachorro a uma criança, o faço porque cachorros são inocentes, não sabem o que fazem, não conhecem os riscos de ingestão de álcool – só para citar um exemplo – e precisam de nós para sobreviver. Os homens tem uma dívida com os animais domésticos. Chama-se preço da domesticação.

Maus tratos com animais e pessoas

O outro ponto é o fato de que impedir atos de maus tratos contra animais pode ser o primeiro passo para impedir maus tratos contra pessoas. Um estudo realizado pelo FBI já apontou que cerca de 80% dos psicopatas começa matando animais. Isso acontece porque essas pessoas tem uma tendência a começar atacando animais que julgam “mais fracos” – como cães, gatos, aves e pássaros – e depois partem para “desafios maiores” – como pessoas.

É por isso que, em países desenvolvidos, matadores de animais recebem julgamento mais severo e monitoramento para garantir não só a proteção dos animais, mas a proteção de toda a sociedade.

Finalizando

Partindo desse princípio, percebemos a importância de se modificar as punições, tornando-as mais severas, e sensibilizar a sociedade para denunciar e tentar prevenir quaisquer tipos de maus tratos contra animais.

Cadê cerveja Bowse Beer?

Cachorro abrindo geladeira e olhando cerveja[ /caption]

Créditos: itsik madjar

Animais tem vida, sentem dor, frio, fome, medo, ressaca… Iguaizinhos a você. A diferença é que eles não são capazes de cuidar de si próprios, o que aumenta nossa responsabilidade. Embebedar um animal, ou admitir qualquer outra atitude que possa ferir a integridade física ou emocional desse ser não é engraçado, é cruel. Animais não são brinquedos. Animais não são palhacinhos de circo. O palhaço, na maioria das vezes, é o imbecil que está do outro lado da guia.

Obs: O filhotinho teve sorte duas vezes. Quando foi salvo pelos policiais e posteriormente, ao ser adotado por uma médica, que soube da história pelas redes sociais e se sensibilizou. Ele recebeu o nome de Whisky, mas parou de beber.

Você também gostará desses

Bebidas salvam vidas! As bebidas não ajudam somente as barangas do final da balada. Conheça alguns incríveis casos onde as bebidas salvaram vidas!
Caça ao whisky perdido Um grupo de arqueólogos da Nova Zelândia vão até a Antártida para buscar duas caixas de whisky que estão debaixo do gelo há um século.
Whisky Johnnie Walker Double Black chega ao Brasil Johnnie Walker lança no Brasil, em edição limitada, o Johnnie Walker Double Black. O produto chega aqui em dezembro e trata-se de um blended whisky co...
Jack Daniel’s Master Distiller #1 A marca de Tennessee mais famosa do mundo lança o Jack Daniel’s Master Distiller #1, uma edição especial da bebida homenageando seus produtores e cria...
Jack Daniel’s Coffee existe e todos podem co... Foi lançado o Jack Daniel's Coffee, um café com sabor de whiskey, ou seja, um café do Jack Daniel’s. Agora está à venda pelo site.
Resultado da Pesquisa do Papo de Bar Resultado da pesquisa feita com os leitores do Papo de Bar, pegando informações importantes sobre comportamento e perfil dos leitores. E resultado da ...

Compartilhe:

  • daniel villeroy

    meu irmao dulcett, realment lamentavel o que esses imbecis fizeram com ese cachorro!! tenho meu filhote que trato como um filho. se vejo uma situacao.como essas primeiro dou muita portada nesses vermes depois salvo o animal!!

  • Marcio

    Alguém conhece uma cerveja para gatos?

  • Monaliza

    Eu procurei para dar pros meus gatos, mas não achei. Sei que tem sorvete! 😉

  • Vivi

    Alguns cães gostam do que não presta. Já peguei minha vira lata lambendo gargalo de garrafa de vinho vazia, qdo bewbo cerveja ela enfia o focinho no copo, é fogo.