Campari apresenta a semana dedicada ao Negroni

“A Campari realizará entre os dias 1 e 7 de junho em diversos bares e restaurantes o Negroni Week, onde eles prepararão o coquetel mais famoso da marca.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Fala meu povo beberrão! Hoje vamos falar sobre o Negroni! Nunca ouviu falar?! Negroni é o drink mais clássico e especial da Campari pelo mundo! Famoso como poucos, a bebida será apresentada a quem ainda não conhece, na Negroni Week, em São Paulo. O evento é um projeto global da marca e acontecerá simultaneamente em diversos países mundo afora.

Em 2014, o evento aconteceu em 18 países e esse ano desembarca pela primeira vez no Brasil. Quem não conhece, irá se deliciar! Quem já é fã, vai em busca do Negroni perfeito! De 1 a 7 de junho, diversos bares e restaurantes prepararão o coquetel, visando agradar e conquistar os consumidores.

Mas o que é o Negroni?

Negroni

O Negroni reúne o equilíbrio perfeito entre o sabor do gim e o contraponto do amargor característico do Campari, com o doce do vermute. Entendeu? Mas além da receita clássica, variações também serão produzidas pelos bares participantes. Se liga aonde ir para experimentar.

O bar Aconchego Carioca servirá a receita original, com assinatura do barman Jean Ponce. No Braz Trattoria, a pedida é o Negroni Alla Spina, que serve a combinação clássica direto de uma torneira de chope, em um equilíbrio perfeito desenvolvido por Fabio La Pietra. O mesmo barman também assina a versão mais suave do consagrado drinque que estará disponível no bar Astor: o Negroni & Tonic, no qual o coquetel ganha a companhia de água tônica, tornando-o mais refrescante. Os fãs também poderão provar a versão envelhecida no Cuttelo Steak Bar, que elaborou um blend de Negronis repousados em dois barris de Carvalho. O Barê servirá a versão chamada “Don Vito Corleone”, que leva gim, vermute tinto, Campari, whisky e bitter de laranja. Além dele, o evento conta com a participação de casas como o Café Journal, Forquilha, Isola, MEATS (unidade Jardins), RUAA, Side Restaurante e Vito.

Compre um Negroni e ajude quem precisa

Quem conhece e aprecia um bom Negroni costuma viver em busca dos locais com as receitas mais bem preparadas, então, está sempre atento a detalhes como a cor uniforme do drinque, além da qualidade do gelo. E nesse período, além de aproveitar o melhor da coquetelaria, os consumidores também farão o bem, pois a cada Negroni comprado, parte do valor será doado para instituições escolhidas pelos bares. Só para ilustrar, em 2014 o projeto arrecadou mais de 120 mil dólares no mundo todo.

O coquetel, criado em 1919 pelo Conde Camillo Negroni em Florença, ganhou os corações e os copos dos mais antenados amantes da coquetelaria, que vivem em busca das combinações mais equilibradas entre Campari, gim e vermute. O drinque surgiu de um pedido do Conde, que, cansado do aperitivo Americano, pediu a Fosco Scarselli, seu barman preferido, para trocar a água gaseificada pelo gim. E então, neste café na Via de’ Tornabuoni, o coquetel habitual do Conde tornou-se conhecido pelos outros clientes como o “Americano do Conde Negroni”, ou o “Americano com um toque de gim”. O coquetel finalmente recebeu o seu nome, o que ele adorou. Hoje, o drinque é considerado um dos coquetéis italianos mais famosos no mundo, chamado simplesmente de ‘Negroni’.

Finalizando

Para entrar no clima da Negroni Week, a Campari desenvolveu um aplicativo que vai transformar os consumidores no próprio Conde Negroni. O aplicativo “Make me Count” está disponível para iOS e Android. No app, basta tirar uma foto e brincar com stickers de cartolas, monóculo, bigode e até gravata borboleta, itens que relembram a moda da época da criação do drinque. As imagens podem ser compartilhadas nas redes sociais com a hashtag #NegroniWeek.

Agora é só escolher o local e partir em busca do seu Negroni!

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Carnaval em São Paulo Passar o carnaval em São Paulo é uma ótima opção para fugir das praias lotadas. Praticamente tratamento personalizado nos bares e com direito a sambód...
Ataque PdB 13/12/2013 O Papo de Bar está lançando um evento gastronômico chamado Ataque PdB, onde nosso cozinheiro fará pratos ogros harmonizando com chopes e cervejas arte...
Chopp da Czechvar e Licor Becherovka no Brasil Chegaram o Chopp da Czechvar e Licor Becherovka no Brasil, importados e trazidos para serem vendidos em barris de plástico (o chopp) e garrafa de vidr...
Beer Sommelier World Championship O Brasil receberá pela primeira vez o Beer Sommelier World Championship, que acontecerá no Degusta Beer & Food. Veja algumas dicas sobre cervejas e ha...
Encontro de Vinhos 2014. Degustação de vinhos! Opa... Veja o que rolou e como foi o grande evento de vinhos, o Encontro de Vinhos 2014. Veja quem faturou o Top 5 de vinhos, confira dicas de outros eventos...
Nova carta de drinks do Bar SOBE Confira a nova carta de drinks do Bar SOBE que o bartender William Barão criou. Foram 20 drinks criados com as mais diversas bebidas. Confira agora!

Tags:

Compartilhe: