canhão de cerveja

Um canhão de cerveja controlado por iPhone

“Canhão de cerveja, é essa a novidade que o Papo de Bar veio apresentar para vocês essa semana. Imagina, sentar na cama, preparar apontar e fogo!?”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Já estava com saudades de vocês, meus nobres. Quando li essa notícia, fiquei eufórico com a oportunidade de compartilha-lá aqui na minha coluna.

Agora imaginem só, um canhão de cerveja, que dispara latinhas controlados por um iPhone!? Tô na vibe de dispositivos autônomos!

Canhão de Cerveja!?

canhão de cerveja

Ops, não era bem isso que eu estava pensando…

É jovens filhotes de Struthio camelus australis, um canhão de cerveja, onde você escolhe a sua cervejinha pelo iPhone e ele dispara a gelada.

Mas falando assim, a coisa toda parece um pouco sem sentido. Vamos dissertar um pouco sobre o projeto do nobre Ryan Rusnak.

Então chega de lenga lenga e vamos ao funcionamento?

canhão de cerveja

Acho que uma portal gun seria bem mais legal!

O primeiro passo, é uma adaptação a um frigobar desses normais mesmo. A ideia é criar uma prateleira pra cada tipo de cerveja, com uma prateleira angulada que no final tem um braço robótico, próprio para ser controlado posteriormente com o aplicativo no iPhone.

O segundo passo, é um compressor de ar, ligado por uma mangueira a um cano de PVC cortado, regulados por uma válvula de controle de pressão, que serão os responsáveis por disparar a cerveja. Essa válvula é responsável por segurar o ar do compressor, e soltá-lo quando acionado pelo aplicativo. Ela libera o ar comprimido, por 1 décimo de segundo.

Um motor com controle também pela internet é responsável por girar o canhão numa angulação de até 90º.

Todos os motores e válvulas são controladas por uma placa com microcontroladores, no esquema daquela que eu já havia comentado nesse artigo aqui ó.

O mais legal de tudo, é que o aplicativo no telefone faz o controle de temperatura do freezer, e ainda controla a pontaria do seu arremesso, com uma webcam, e uma máscara em forma de alvo na telinha do smartphone, sendo assim é só mirar para (insira aqui o seu local confortável), disparar, e desfrutar da sua gelada!

Muito bonito, mas eu quero ver é funcionando!

Finalizando

Como o pessoal aqui do PdB gosta de inovar, eu desafio algum de vocês, a montar um igual e convidar a gente pra gravar um vídeo pra testar!

Alguém aí aceita o desafio? Segue o passo a passo:

http://www.popsci.com/diy/article/2011-04/iphone-controlled-cannon-tosses-beer-fridge

http://www.popsci.com/node/54018

 

 

Você também gostará desses

Tubos subterrâneos para transportar cerveja Uma cervejaria resolveu trocar seus milhares de caminhões por tubos subterrâneos para transportar cerveja e a ideia fez sucesso!
Papst-Bier: Benedita cerveja! A cerveja artesanal ... Conheça a Papst-Bier, a Benedita cerveja artesanal do Papa Bento XVI. Criada pela cervejaria Weideneder, é uma cervejaria alemã, seguindo a lei da pur...
Cervejas: Teste cego feito com algumas das princip... O Dono do Bar fez um Teste Cego com algumas das marcas de cerveja mais conhecidas, confira o vídeo!
La fiesta! Uma festa que apresenta diversos drinks, muitos até então desconhecidos/não degustados.
Nova tecnologia para gelar cerveja em 45 segundos Aí começou o churrasco, e você precisa gelar cerveja em 15 minutos, como fazer? Não se preocupe, a V-Tex e o Papo de Bar tem a solução para você!...
Cadê minha cerveja? Um TCC sobre copos de cerveja ... Um artigo falando sobre o surgimento dos estabelecimentos que vendiam cerveja. Com o consumo lá em cima, muitos exageram, proibições, leis, dentre out...

Compartilhe: