Cecília Aldaz: Obsessão por vinhos e estética

“Um artigo falando sobre a Cecília Aldaz, uma das sommelière mais respeitadas do mundo do vinho, não fala sobre suas qualidades, somente de sua beleza.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 9.00 out of 10)
Loading...

O Dono do Bar me mostrou um artigo de um site conhecido no qual, ao se referir a Sommelière, de cara já tenho preguiça do titulo que diz: “A musa dos vinhos: conheça a mais bela sommelière do Rio de Janeiro”. Porém, como uma boa pessoa teimosa, resolvi ler até o final pra saber mais sobre a Cecília Aldaz.

Ao terminar, tive que desfazer minha cara de nojinho e obviamente escrever sobre esse e todos os outros artigos que ainda cismam em achar que estamos no XIX ou XX e só falam da beleza da mulher.

Qual o problema em elogiar a Cecília Aldaz?

Cecília Aldaz

A verdade é que não tem nenhum problema de achar uma mulher bonita. O grande problema é quando os homens esquecem que elas tem um monte de habilidades. Parece que quando você é mulher e bonita, todas as suas outras qualidades são secundárias e as pessoas só querem dizer o quanto você é bonita.

Cecília Aldaz é uma das sommelières mais respeitadas do Brasil ( se não for a mais). Ela é argentina, já ganhou prêmios na sua categoria, estuda pra caramba, provavelmente bebe mais que muito homem por aí e tudo que essa matéria tem a dizer é o quanto ela é linda, casada e mãe de uma criança de dois anos?

Ah! E o artigo ainda tenta naturalizar o fato dela estar no restaurante e sofrer assédio o tempo todo por parte dos frequentadores que dão até presentes a ela.

Mas nossa, ela deveria agradecer por isso, é sinal que ela é linda e tem o homem que quiser aos seus pés

Cecília Aldaz

Só que não, né? Quando uma mulher é assediada não tem nada de elogio a ela e nada a ser agradecido. Acredito que todas as leitoras já foram assediadas enquanto só queriam beber uma no bar e todas nós sabemos que isso não é nem um pouco legal.

Entendam que assédio é diferente de flerte. Flertar com alguém é uma das coisas mais gostosas que podem acontecer no bar ou na balada, o problema é quando o cara não consegue entender que o flerte dele não está dando certo e insiste virando assédio.

O artigo ainda reforça a competição entre mulheres ao dizer que as companheiras dos homens “fuzilam” a Cecília com o olhar. E reforça também o estereótipo da mulher bonita que seria a branca, magra, cabelos longos e todo esse papo que nós já conhecemos.

Finalizando

O mundo tem que começar a aceitar que as mulheres estão aí pra mostrar que podem. Que podem ser mestre cervejeiras, podem ser sommelières, podem beber mais que os homens, podem ser chefes de homens e podem ser completamente inteligentes.

Apenas aceitem isso e comecem a valorizar todas as qualidades das mulheres e não apenas sua beleza. Tenho certeza que será bem mais útil e justo para toda nossa sociedade.

Beijos.

Você também gostará desses

Bola fora da Proibida A cerveja Proibida deu uma bola fora e criou a cerveja Proibida Puro Malte Leve, dizendo que é feito especialmente para as mulheres por ser leve. Conf...
Suporte para taças de vinho Um suporte de vinho exclusivo para homens e lésbicas, não tem onde colocar sua taça de vinho enquanto pausa num gole e outro? Acabaram os seus problem...
Sobre a “bebida secreta” para mulheres... Bares nos EUA, Africa do Sul e Reino Unido estão com um atitude interessante com um drink chamado Angel Shot, para proteger mulheres de encontros. Con...
Para o adeus, uma taça de vinho e um cigarro ao pô... Carsten Flemming estava internado no Hospital Universitário de Aarhus após sofrer um aneurisma na aorta. Seu último pedido foi um cigarro e uma taça v...
Relatos de um Festival da Cerveja Relatos de uma mulher que participou do Festival Brasileiro de Cerveja de 2012. Veja o festival com outros olhos, de uma fã de cerveja, mas que curte ...
Namore alguém que… Com quem você acha que deve namorar? Veja algumas dicas etílicas e descubra o segredo do eterno "namore alguém que". E claro, esse alguém deve beber ;...

Compartilhe: