Pote de formiga da cerveja de formiga

Cerveja de Formiga? Sim, a Saison de Saúva

“Todos nós já vimos diversos estilos de cerveja, certo? Mas que tal uma ideia da Unicamp de fazer uma cerveja de formiga? Exatamente, é a Saison Saúva. Confira essa ideia louca para uma cerveja. Será que é boa pra visão?”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Alô alô amigos PdBs! Hoje com a internet, a quantidade de informações que recebemos é gigantesca. E nessas informações tem de tudo, das mais úteis até as que você pergunta: Para que saber isso? Enfim… Nessa onde de ler de tudo, descobri que inventaram a cerveja de formiga. Sim, isso mesmo, cerveja de formiga.

Mas como assim uma cerveja de formiga??

Pote de formiga da cerveja de formiga

Saca de física, química…? Na UNICAMP existe uma galera que sabe muito e esses caras também gostam de cerveja. Gostam tanto que abriram uma empresa para vender os materiais utilizados na produção do precioso líquido.

Em determinado momento, pensaram: Já que temos a matéria-prima, porque não fazer nossa própria cerveja? E assim foi. Só que os caras inovaram! Imaginem uma cerveja feita com figo, tucupi negro, que é um tempero modafoca, e formiga saúva. Se liga no vídeo:

A ideia de adicionar formigas à fórmula, surgiu devido ao sabor do inseto, que, segundo Paulo Leite, um dos criadores, tem características cítricas, lembrando capim cidreira. (Ok, mas quem prova formiga para saber que gosto tem?)

A novidade se chamará “Saison de Saúva”, em homenagem as nobres formigas e seu sabor seguirá o estilo belga das “Saison”. Num evento público em São Paulo, rolou uma degustação e a aprovação foi boa. Esse mês acontecerá outro encontro desse e uma nova fórmula inusitada deve ser apresentada ao público a cerveja de formiga.

Finalizando

Acho sensacional essas misturas! Sempre surgem novas receitas de novas cervejas e isso só tende a crescer! O momento é bom e tem muita gente aproveitando. No fim das contas quem se dá bem, somos nós, meros consumidores, que a cada dia temos uma variedade maior de cervejas para beber.

Curtiram a Saison de Saúva, a nobre cerveja de formiga? Será que o governo vai liberar essa cerveja também na nova lei? Será que ela faz bem para os olhos, como reza a lenda sobre as formigas?

Aquele abraço!

Font: Estadão

Você também gostará desses

O dilúvio de cerveja em Londres Conheça a história de um dilúvio, inundação de cerveja que aconteceu em Londres no ano de 1814. A cervejaria The Meux e Brewery Company deixou muita c...
Ajudando Projetos Sociais com cerveja O Shebeen é um bar que fica em Melbourne, na Austrália. Possui um slogan "Beba, coma e sinta-se bem no dia seguinte". Focado totalmente em Projetos So...
Piscina de cerveja Um Spa louco inovou ao colocar uma piscina de cerveja. Exatamente isso, dentro do próprio Spa tem cerveja e dizem que cerveja faz bem a pele, etc. Con...
A Adriática e sua história Saiba mais sobre a Adriática e sua história, uma cerveja para desbravadores, com pegada, para beber com os amigos. Uma bela história que ressurgiu das...
Nutricionista diz como beber cerveja sem engordar A grande pergunta de um milhão de dólares: Como beber cerveja sem engordar? A cerveja não engorda muito, o problema é o excesso.

Compartilhe: