Garrafas de plástico para cervejas – Elas estão chegando!

“A Mitsubishi Plastics, junto com a Kirin Co. estão planejando um grande lançamento para o mercado cervejeiro: colocar cerveja em garrafa de plástico.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 9.75 out of 10)
Loading...

Fala galera PdB! Hoje vamos falar de cerveja, mais especificamente sobre o recipiente onde as cervejas são armazenadas para serem vendidas por aí. Alguém já viu cervejas em garrafas que não fossem de vidro? Eu não! Questionei isso e me explicaram que o vidro mantém o sabor da cerveja com menos alterações, enquanto o plástico não consegue fazer o mesmo, ficando difícil ver cerveja em garrafa de plástico.

Como assim?

Os vidros que embalam nossas cervejas são, em sua maioria, de cor marrom. Heineken e Stella Artois, chegaram ao mercado com seus vidros verdes, são “novidades”. O vidro marrom especial, protege a cerveja da ação dos raios UV e conservam seu sabor inalterado. Já o verde, protege também, mas permite uma variação maior de sabor e isso é proposital das marcas. Inclusive nós já falamos aqui no Papo de Bar porque as cervejas são armazenadas em garrafa de vidro e não de plástico.

Lá no Japão, sempre lá, os caras estão criando uma garrafa de plástico de 1 litro, que será revestida com material especial que manterá a cerveja carbonatada e palatável. A Mitsubishi Plastics, junto com a Kirin Co. estão empenhadas na nova criação, que será um plus para o mercado cervejeiro. Em terras nipônicas, outras bebidas, como saquê e vinho, já são vendidas em embalagens plásticas desde 2010.

Agora podemos ter cerveja em garrafa de plástico

cerveja em garrafa de plástico

Então será uma garrafa de plástico, com revestimento de carbono fino, que tornará o plástico menos poroso que não perderá oxigênio, e por consequência evitará a alteração do sabor. De quebra, as embalagens serão recicláveis e poderão estar presentes em eventos de grande porte, onde servir vidro é sempre preocupante.

De cara, a nova garrafa de plástico só será utilizada em entregas especiais da Kirin. Devem utilizar, testar e analisar os resultados, antes de começarem o uso em grande escala. Tomara que vingue! Garrafas dessas em estádios de futebol, shows e até em boates, facilitarão a vida de todos os envolvidos e o meio ambiente agradece!

Aquele abraço!

Fonte: http://gizmodo.com/science-keeps-beer-out-of-plastic-bottles-but-japan-mi-1725637552

Você também gostará desses

Brewdog liberou suas receitas de 2016 A Brewdog resolveu inovar novamente e liberou suas receitas de 2016. Atualizaram aquele pdf que continha todas as 215 receitas. Baixe agora!
Skate Locker – Desperados melhora seu rolê p... A cervejaria Heineken lança uma novidade irada em São Paulo com uma de suas cervejas, a Desperados, o Skate Locker, onde você aluga skate por três hor...
Absolut Blogs: Uma nova Edição Vocês conhecem pelo menos algumas das garrafas comemorativas da vodca Absolut. Agora imaginem se existissem garrafas de Absolut homenageando blogs? Ve...
Eslovênia terá a primeira fonte pública de cerveja... A prefeitura de Zalec resolveu inovar e criou a primeira fonte pública de cerveja, onde os visitantes pagam 6 euros por uma caneca que pode ser enchid...
Os cinco maiores recordes de cerveja Estréia de Porris Yeltsin no PdB com os mais inusitados recordes etilicos sobre a paixao nacional dos brasileiros, a cerveja.
A greve vai te pegar! AMBEV corre risco de parar d... Trabalhadores de uma fábrica em Manaus estão reivindicando seus direitos e farão greve na Ambev. A preocupação fica pela greve atingir a Copa do Mundo...

Compartilhe: