Cerveja hidrata mais que água

“E quem disse que cerveja não hidrata? Estudos feitos na Universidade de Granada e o Conselho Superior de Investigações Científicas, ambos na Espanha, atestaram que a cerveja é a melhor bebida para a hidratação depois de atividades físicas.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (20 votes, average: 9.25 out of 10)
Loading...

Créditos: Wolfman-K

Depois do banho de piscina de cerveja e do gloss de cerveja, o Dono do Bar veio com uma notícia que fez eu ficar mais alegre quando vou fazer meu treino de corrida e preciso dividir com vocês.

Cerveja para hidratar

A Universidade de Granada e o Conselho Superior de Investigações Científicas, ambos na Espanha, atestaram que a cerveja é a melhor bebida para a hidratação depois de atividades físicas. Os testes foram feitos da seguinte maneira: 46 homens com idade entre 20 e 30 anos que praticavam atividades físicas regularmente precisavam correr durante 60 minutos num intervalo de três semanas. No primeiro teste, após a corrida eles poderiam beber a quantidade de água que quisessem; já no segundo teste, ele ingeriram 660ml de cerveja (pouco mais de duas tulipas de chopp).

Cervejinha eficiente…

Créditos: Christian Beauverd

O que os cientistas descobriram é que a cerveja repôs a perda de água no organismo de maneira tão eficiente quanto a água e sem nenhum prejuízo aparente. O segredo, segundo eles é que uma lata de cerveja de 250ml tem 230ml de água. Ainda assim eles recomendam que o consumo deja moderado: duas unidades para os homens e uma para as mulheres.

Como nem tudo são flores, claro que não foram avaliadas a quantidade de calorias ingeridas. Mas cá entre nós, depois de correr por uma hora, quem se importa?

Agora já dá pra pensar melhor nos treinos e disputar uma BARatona com os amigos! Vamos todos correndo de bar em bar?

Fonte: Minha Vida

Você também gostará desses

Fotos indesejáveis: comofaz!? Sabe aquelas fotos indesejáveis que as pessoas tiram nas baladas/nights !? Seus problemas acabaram! Esse é o balde de cerveja que te salva de problema...
Saison Dell’Aragosta, cerveja feita com lagosta vi... Americanos fazem cerveja que é fermentada com lagostas vivas. A Saison Dell’Aragosta, feita no Maine, também leva sal marinho.
Nutricionista diz como beber cerveja sem engordar A grande pergunta de um milhão de dólares: Como beber cerveja sem engordar? A cerveja não engorda muito, o problema é o excesso.
8 Cervejas que você poderia deixar de beber Você se preocupa tanto com o que você bebe, quanto o que você come? Se sim, essas são cervejas que você poderia deixar de beber.
Cerverbaria: Cervejas com textos inéditos em seus ... O Cerverbaria é m projeto inovador que apresenta diversos textos novos, escritos por diferentes autores brasileiros, nos rótulos de cervejas de qualid...
Ouro Preto: A lenda matemática da cerveja Números e cálculos sobre o consumo de cerveja dentro das repúblicas de Ouro Preto no carnaval. Confira os números gigantascos e a quantidade de cervej...

Tags:

Compartilhe: