Cerveja hidrata mais que água

Créditos: Wolfman-K

Depois do banho de piscina de cerveja e do gloss de cerveja, o Dono do Bar veio com uma notícia que fez eu ficar mais alegre quando vou fazer meu treino de corrida e preciso dividir com vocês.

Cerveja para hidratar

A Universidade de Granada e o Conselho Superior de Investigações Científicas, ambos na Espanha, atestaram que a cerveja é a melhor bebida para a hidratação depois de atividades físicas. Os testes foram feitos da seguinte maneira: 46 homens com idade entre 20 e 30 anos que praticavam atividades físicas regularmente precisavam correr durante 60 minutos num intervalo de três semanas. No primeiro teste, após a corrida eles poderiam beber a quantidade de água que quisessem; já no segundo teste, ele ingeriram 660ml de cerveja (pouco mais de duas tulipas de chopp).

Cervejinha eficiente…

Créditos: Christian Beauverd

O que os cientistas descobriram é que a cerveja repôs a perda de água no organismo de maneira tão eficiente quanto a água e sem nenhum prejuízo aparente. O segredo, segundo eles é que uma lata de cerveja de 250ml tem 230ml de água. Ainda assim eles recomendam que o consumo deja moderado: duas unidades para os homens e uma para as mulheres.

Como nem tudo são flores, claro que não foram avaliadas a quantidade de calorias ingeridas. Mas cá entre nós, depois de correr por uma hora, quem se importa?

Agora já dá pra pensar melhor nos treinos e disputar uma BARatona com os amigos! Vamos todos correndo de bar em bar?

Fonte: Minha Vida

Você também gostará desses

ABV – Alcohol by volume – O que é isso... Esse artigo esclarece de uma vez por todas como é feita a medição de álcool em bebidas alcoólicas. Quais são as fórmulas matemáticas usadas para chega...
Anulador de Celular – O que é isso? O que acontece quando você vai no bar com a galera e todo mundo pega o celular? Fica todo mundo no celular! Saiba como mudar isso, com o anulador de c...
Armageddon, a cerveja mais forte do mundo Conheça a Armageddon, uma cerveja que tem 12x mais álcool que as cervejas convencionais, ou seja, 65% de graduação alcoólica. A cervejaria responsável...
Garrafa de cerveja com mais de 100 anos Jon Krause, um mergulhador amador, encontrou uma garrafa de cerveja com mais de 100 anos no fundo do mar, no porto de Halifax, no Canadá.
A seleção especial de cervejas dos países da Copa... Veja uma seleção especial de cervejas dos países da Copa do Mundo, um pouco da história da cerveja em cada país que disputa o Mundial no Brasil em 201...
Um canhão de cerveja controlado por iPhone Canhão de cerveja, é essa a novidade que o Papo de Bar veio apresentar para vocês essa semana. Imagina, sentar na cama, preparar apontar e fogo!?