Cerveja Pabst ataca com seda e grafite

Olás amigues PdBs! A cerveja Pabst está no Brasil e busca seu lugar ao Sol, no competitivo mercado cervejeiro. De início, serão duas ações muito legais promovidas pela marca norte-americana, com foco em São Paulo:

  • Criação de uma seda desenvolvida em collab com a Bem Bolado
  • Promoção da exposição do grafiteiro Binho Ribeiro

Um pouco mais sobre a cerveja Pabst

Fundada em 1844, a Pabst Brewing Company é sediada em Los Angeles, na Califórnia. Ícone do segmento no país, sendo quase um elixir hipster, a cerveja Pabst Blue Ribbon carrega atitude de marca historicamente identificada com o público underground e, consequentemente, com a expressão de sua identidade, pautada na diversidade e na valorização da liberdade individual. A Pabst tem como grande aliada a promoção da cultura urbana, incluindo aí movimentos de artistas de rua, como os grafiteiros, músicos e skatistas.

Por lá, a galera curte bastante a cerveja Pabst Blue Ribbon, que confesso, ainda não experimentei. Sem pressa, tudo no seu tempo e em breve estarei saboreando uma dessas. #Cheers

Agora vamos às ações:

Collab Pabst + Bem Bolado

Cerveja Pabst e seda Bem Bolado

A Bem Bolado é uma das sedas mais vendidas no Brasil. Para quem não conhece, quando digo seda, é aquele papel de enrolar cigarros. A Pabst gostou da ideia de fumar um… opa, péra, gostou da ideia de ter uma seda personalizada, mas queria algo novo, especial e bem bolado. Tudo deu certo!

O representante da Pabst no Brasil, Thiago Lima, falou sobre:

A aproximação com a Bem Bolado faz todo o sentido para nós. A Pabst sempre foi identificada com o underground e suas expressões de identidade. Essa é a nossa essência e sabemos que a Bem Bolado tem valores semelhantes. São duas marcas que valorizam atitudes expressas pela sociedade e a promoção das relações humanas”. Ambas têm uma sinergia incrível e temos certeza de que essa parceria ainda renderá muitos frutos

O diretor de marketing da Bem Bolado, completa:

A Bem Bolado e a Pabst incentivam os bons momentos entre pessoas queridas. O DNA das marcas contém diversão e um clima relaxante, sem deixar de lado o uso de produtos premium, afinal, já que é para beber e fumar, que seja com consciência

Cerveja Pabst e a exposição de grafiteiro Binho Ribeiro

pista de skate em grafite da Cerveja Pabst

Binho Ribeiro é um dos pioneiros do grafite no Brasil, grafitando desde 1984. Hoje, é um dos mais reconhecidos no país, não apenas pela atuação consistente nas ruas, mas também pelo apurado trabalho em telas e curadoria de grandes projetos envolvendo street art, como o Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo (MAAU), o primeiro museu aberto de arte urbana do mundo, e a Bienal Internacional Graffiti Fine Art, hoje a mais completa bienal de arte de rua do planeta.

Tóquio, Los Angeles, Nova York, Paris, Turim, Rochester, Cape Town, Hong Kong, Beijing, Amsterdã, Bruxelas, Beirute, Santiago, Buenos Aires, Osaka, Accra, dentre outros lugares, além de praticamente todos os estados brasileiros, já foram palco do trabalho do artista. Sempre ligado no mundo do grafite, Binho Ribeiro tem uma produtora cultural para estruturar e difundir a arte urbana no Brasil, além de desenvolver projetos personalizados para grandes empresas globais e parcerias com grandes artistas internacionais, como Madonna.

A exposição vai rolar na Galeria Alma da Rua, no famoso Beco do Batman, na Vila Madalena, em Sampa, a partir de 6 de outubro, a partir das 18 horas. Binho falou um pouco sobre:

Expor as minhas criações na Galeria Alma das Ruas com o apoio da Pabst tem tudo a ver com a cultura e arte underground do grafite em São Paulo. Essa grande aliança refrescante de arte e cultura conectará todos os públicos da marca ao redor do mundo. Como a cervejaria tem o DNA de quem fala com o mundo da street art, acredito que essa sinergia reforçará ainda mais o foco do meu trabalho.

Finalizando

pista de skate em grafite da Cerveja Pabst

Grafite é arte e uma cerveja que venha apoiar essa arte e seus artistas, sempre terá minha admiração. Já uma seda criada para uma cerveja também me encanta. Aliás, collabs podem gerar muitas novidades legais em variados mercados. Já quero a seda e visitar a exposição do Binho. Vamos acompanhar como serão as próximas ações da cerveja Pabst por aqui.

Aquele abraço!