Garrafa da cerveja Pilsner Urquell deitada

Cerveja Pilsner Urquell chega ao mercado brasileiro

“A primeira cerveja Pilsen do mundo, a Pilsner Urquell, entrará no mercado brasileiro oficialmente junto com a Miller Genuine Draft. A empresa SABMiller trará as duas marcas ao Brasil.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 8.20 out of 10)
Loading...

Já diria o grande Bezerra da Silva que “a coisa ta ficando russa”. E não muito diferente disso, podemos dizer que a coisa ta ficando diversificada, que a coisa ta se internacionalizando, se difundindo, que o mercado ta crescendo, que o Brasil ta ficando cada vez mais “Brazil” e mais valorizado.

2011, um ano de mudanças

Copo da cerveja Pilsner Urquell

Um brinde

Créditos: Little Chubby Panda

Esse ano foi de fato um ano de mudanças. Parece que a nossa economia auferiu o interesse da “gringaiada” para cá, como, por exemplo, no setor automotivo com as coreanas, e agora, com a sul-africana SABMiller no setor de cervejas. Começam a chegar, já neste finalzinho de ano, duas cervejas da marca: A bohemian Pilsner Urquell, e a “você-já-conhece” Miller Genuine Draft.

Miller Genuine Draft

Tampinha da cerveja Miller

Bem vinda de volta

Créditos: dima.barashkov

Fora do mercado brasileiro há quatro anos, a Miller Genuine Draft já é vendida no Rio Grande do Sul desde o começo do ano, desde outubro em Santa Catarina — distribuída nas duas cidades pela ImportBeer — e estreia agora no próximo sábado em São Paulo, dia 17. Segundo Duda Medina, gerente de marketing da gaúcha ImportBeer, ao Valor Online, a difusão da cerveja pelo Estado ficará pelas mãos da Brown-Forman, que já tem no portfólio as bebidas Jack Daniel’s.

A tcheca Pilsner Urquell

E se não russa, a coisa da ficando tcheca. Já falamos sobre várias cervejas tchecas deliciosas aqui no Papo de Bar, e agora, junto com a “american lager” da Miller, chega ao Brasil a primeira pilsen do mundo: A Pilsner Urquell, representante do estilo Bohemian Pilsener, com origem na cidade de Plze?, na República Checa. Criada em 1842, é fabricada pela Plzensky Prazdroj (seja lá como se pronuncia isso…) e hoje é a cerveja de maior destaque da SABMiller.

Garrafa da cerveja Pilsner Urquell deitada

Lindeza!

Créditos: Jan Kuka?ka

A cerveja é caracterizada pelo lúpulo mais forte e amargo, como diferencial o lúpulo de Saaz (nome alemão da cidade de Žatec). Destaca-se por sua cor dourada e clara, sendo ainda hoje — depois de mais de 150 anos — padrão de fermentação por sua cor e qualidade de consistência. Lá fora, é vendida em 330ml, 355ml e em latinhas ou garrafas de 500ml. Enfim, é uma cerveja de história e estirpe, vem para somar, criadora do seu estilo, e é muito bem-vinda.

Você também gostará desses

Yahoo Posts: Papo de Bar entra em campo O Papo de Bar entra em campo, literalmente, e participa do Projeto Yahoo Posts! Direto do Pacaembu, com a participação de vários blogs importantes. Co...
The New Heineken Experience: Amsterdam Heineken Experience, uma jornada interativa na história da marca e seu processo de fermentação com cafezinho e tudo! Opa, cafezinho da Heineken?
Lata especial da Antarctica para o carnaval 2017 Lata especial da Antarctica com mensagem positiva deve ganhar ruas e blocos do Rio de Janeiro e Brasília no carnaval de 2017.
Cervejada nudista nos EUA Uma ideia bem louca e inusitada, uma cervejada nudista que rolará no dia 28 de junho, na cidade Palmerton, na Philadélfia. Cerveja a naturismo. O que ...
Heineken Cube: A garrafa de cerveja conceitual qua... O designer francês Petit Romain lançou um projeto conceitual usando a marca Heineken para uma garrafa de cerveja quadrada, sustentável. É uma garrafa ...
Itaipava é “gente grande”! A cerveja Itaipava vem crescendo bastante nos últimos anos, batendo de frente com a Ambev em alguns aspectos. Veja o que a Itaipava tem feito na área ...

Compartilhe:

  • Pilsner Urquell é uma das melhores, quiçá melhor, cerveja Pilsen que já bebi, gosto muito, que venha e com um preço decente 😀

  • Cara, não se iluda, não será menos de 12 reais…

    • Kaique Andrade

      Bem… Se formos fazer um pequeno comparativo, talvez 12 reais ainda seja barato, já que a “premium” Duff sai por esse mesmo preço. E BEM… Compensa bem mais pagar 12 dilmas na Urquell, é claro! ^^

  • Ué… mas a Pilsner Urquell já está disponível no mercado brasileiro a mais de 1 ano…

    • Misturini

      Isso é verdade, há muito tempo já encontro a Pilsner Urquell nas cervejarias aqui do Sul. Já devia existir alguma espécie de importação desta cerveja, talvez tenha ocorrido apenas uma mudança no importador/distribuidor.

  • Não encontrei nenhuma destas por aqui na província de São Salvador :/

  • Ricardo Quaresma

    Voce sabe me dizer se esta vindo ainda pro brasil?