brindes amigos

Cerveja reduz sensibilidade à dor

“Estudos mostram que beber cerveja reduz sensibilidade à dor. Aumentando a porcentagem de álcool na corrente sanguínea em 0,08%, a sensação de dor cai para até um quarto.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Salve, salve, amigos PdBs! Tudo certo por aí? Hoje venho falar sobre um estudo que afirma que a cerveja reduz sensibilidade à dor. Não que seja uma grande novidade para nós que bebemos direitinho, mas agora rola um embasamento científico.

Realizado pela Universidade de Greenwich, em Londres, o estudo reuniu mais de 400 pessoas que passaram por 18 situações de dor após consumirem bebidas com e sem álcool.

brinde garrafas cerveja

Créditos: Wil Stewart

Analisando os resultados, chegaram a conclusão que aumentando a porcentagem de álcool na corrente sanguínea em 0,08%, a sensação de dor cai para até um quarto.

Ou seja, beber cerveja reduz sensibilidade à dor

Exatamente, está com aquela dor de cabeça ou com o corpo dolorido por fazer sua atividade física preferida, esqueça os relaxantes musculares ou outros remédios e beba uma cerveja.

Claro que o estudo também alerta sobre os outros e já conhecidos efeitos do consumo de bebidas alcoólicas e sugerem beber com moderação.

Eu fiquei com uma dúvida: Se eu beber ainda mais e aumentar a quantidade de álcool no meu sangue para 0,16 (o dobro da quantidade comentada no estudo), será que eu sentirei apenas metade da dor que eu sentia antes? Ou ficarei muito bêbado e dormirei sem sentir nada mesmo?

Finalizando

Cerveja reduz sensibilidade à dor

Créditos: Yutacar

Falei no início do texto que não seria uma novidade porque sabemos que ao beber perdemos a sensibilidade em alguns sentidos.

Alguns “batem” nos amigos, outros ficam com o paladar deficiente e por aí vai. Ao encher a cara, dor você não sente.

Pode até saber que no dia seguinte, estará com um baita problema, mas naquele momento, segue o jogo.

Aquele abraço!

Fonte: http://www.independent.co.uk/life-style/health-and-families/two-pints-beer-paracetamol-painkillers-pain-relief-study-university-greenwich-a7708991.html

Você também gostará desses

Retrospectiva Etílica 2011 Uma retrospectiva etílica do ano de 2011. O que de mais importante aconteceu no ano de 2011 que tenha relação com bebidas alcóolicas, cerveja, whisky,...
Pack de cervejas gigante!!! Uma galera criativa dos EUA lançou um pack gigante de cerveja que contém 99 latinhas de cerveja com o custo de somente $99. Isso mesmo, o maior pack d...
Cerveja para crianças beberem, dia das crianças Os japoneses agora criam uma cerveja para as crianças. Mas claro, sem álcool para não prejudicar nossas crianças e não se ferrarem com a justiça. Conf...
Cerveja em pó. Pó bota o pó aê Mais uma novidade, digamos estranha, no mundo da cerveja. Lançaram uma cerveja em pó no saquinho. Boa para mobilidade, mas não contém álcool. Bola For...
Truques de Bar – Aprenda a ser descolado Que ser o centro das atenções do boteco lá da sua rua? Então fique atento aos Truques de Bar que vamos te ensinar agora!
Bistrô Estação R&R: Bar do Complexo do Alemão... Conheça o Bistrô Estação R&R, um bar do Complexo do Alemão, na Nova Brasília, uma das favelas que compõem o complexo.

Compartilhe: