Cervejaria à venda

“Cervejaria numa situação complicada precisa ser vendida e duas agências lançam uma campanha onde os fãs da marca possam comprar parte da companhia, ainda recebendo cerveja de bônus.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 7.33 out of 10)
Loading...

Garrafas de cerveja e dinheiro

Título curioso, eu sei, mas acreditem, uma cervejaria foi posta à venda. Mas não pensem que serão empresas mega gigantes para comprar, fazer ofertas milionárias e afins, você, sim, você que está lendo isso com essa cara de bobo se apontando, poderá comprar parte dela.

Quer pagar quanto?

Agora imagina você poder comprar parte dessa cervejaria com apenas US$5? Bem barato não é verdade? Diria que é o preço de uma cerveja.

Como assim só isso?

Mão segurando dinheiroCréditos: kaytethinks

A cervejaria americana Pabst Brewing está numa situação um pouco complicada e para sair dessa furada ela tem que ser vendida. Com isso, duas agências criaram uma campanha bem etílica para a empresa, para que você, fã da cerveja, marca, pudesse comprar parte da cervejaria usando os princípios do crowdsourcing.

A campanha

Marca da campanha Buy Beer Company

Você pode contribuir com quanto quiser, mas claro, com o brinde mínimo de 5 doletas. E o melhor, você ganha um certificado de posse e ainda uma garrafa. Ó que maravilha.

Mas não é só issoam…

Com a baixa quantia de 25 dólares você consegue o mesmo certificado modafoca e ainda leva um pack com seis cervejas. No português claro seria uma promoção, compre uma cerveja e leva de brinde parte da empresa junto. No site da campanha tem mais detalhes sobre.

Finalizando

Fica a dúvida quanto a participação, poder dos compradores sobre a cervejaria, mas isso ta mais com cara de “compra e finge que é dono”. Só pela campanha mesmo e tudo mais. Só acho meio bizarro é que o preço é bem baixo, levando em conta que vem com cerveja junto. Fora que haja adorador da cerveja com tesão de comprar a cervejaria, porque o valor total é de 300 milhões. Dorme com um barulho desse.

Moedas e copo de cervejaCréditos: Hello, I am Bruce

E pelo que vi no site da campanha, já arrecadaram mais de 181 milhões, mas fiquei sabendo que outra vez apareceu um valor maior, ae fica meio difícil de acreditar, mas vamos ver né.

E você? Compraria parte da cervejaria? Confesso que fiquei com vontade, mas to longe, então deixa pra lá 🙂 Aquele abraço.

Vi no Update or Die

Você também gostará desses

Cerveja e Marketing Digital Uma ótima campanha feita para uma cervejaria, um desafio feito pela cervejaria Spendrups à sua Agência para conseguir uma Campanha diferenciada, total...
Inauguração oficial da cervejaria artesanal do Eat... O Papo de Bar marcou presença dia 23/06 na inauguração oficial da cervejaria artesanal do Eataly SP, em São Paulo, instalada no Brace Bar & Griglia....
Absolut Rainbow Uma versão um pouco inusitada e "alegre" da vodka que mais investe em inovação e design em suas garrafas, a Absolut
Heineken se torna a segunda maior cervejaria do Br... A Heineken se tornou a segunda maior cervejaria do Brasil ao comprar a gigante Brasil Kirin, que era dona da Skin, dentre outras cervejas. Confira!

Tags:

Compartilhe:

  • Papai Noel

    Opa… comprar uma cervejaria… é uma boa, se fosse uma cerveja boa com certeza eu ajudava.

    Na verdade é melhor não dar idéia não porque o pessoal daqui adora inventar uma onda… pensando bem é uma boa propaganda… é… bem pensado, dar um certificado… pô a idéia é genial cara…

    Certificado de bebedor… imagina… vai ter fila de gente querendo receber um certificado e cerveja em casa…

    Cara parabéns para esses publicitários que estão ajudando em uma cervejaria meia boca, porque agora uma cervejaria grande pode usar a mesma idéia para agregar mais fãs a sua cerveja!!!