Cervejario: Foz do Iguaçu na rota das cervejas especiais

“Foz do Iguaçu está também nas Rotas Cervejeiras Artesanais com mais uma grande loja, a Cervejario, com um extenso cardápio de cervejas artesanais.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 8.60 out of 10)
Loading...

As cervejas especiais já caíram no gosto dos brasileiros há algum tempo. Porém, ainda hoje, é bem difícil encontrar uma boa diversidade de rótulos fora grandes centros. Quem mora no interiorrr (leiam com o R puxado), como eu, costuma ter pouco acesso a marcas “invocadas” – e geralmente acaba tendo que comprar suas biritinhas diferentes pela internet mesmo, o que, obviamente, encarece muito o produto.

Mas, os moradores de Foz do Iguaçu (PR) podem comemorar: a cidade agora conta com uma loja especializada em cervejas especiais: o Cervejario. E aí, você que é leitor assíduo do Papo de Bar, vai me puxar a orelha, me chamar de desinformada e me dizer que a cidade fica numa tríplice fronteira e que aqui do ladinho, em Puerto Iguazú (Argentina), temos o Código Cerveza.

Conheça o Cervejario

Cervejario

Aí, eu sou obrigada a invocar o Han Solo e dizer: I know! Porém, muita calma nessa hora, pois são coisas muito parecidas, mas levemente diferentes. Como os dois universos de Fringe. Não entendeu? Eu explico: ali nos hermanos você encontra cervejas importadas, obviamente. E tem de pagar na moeda local (pesos), além de atravessar a fronteira – o que é uma tarefa bem chata quando tem muita fila, etc. e tal. Não que não seja bacana, mas, do lado de cá do rio, no Cervejario, também tem muitas (muitas mesmo!) opções de cervejas nacionais – e nós bem sabemos que o Brasil anda mandando muito bem no quesito produção cervejeira.

Atualmente, o Cervejario conta com aproximadamente 100 rótulos de cervejas nacionais, de diversos estados, como Paraná; Santa Catarina; Rio Grande do Sul; São Paulo, Minas Gerais e até do Pará! E, gradativamente, esse número deve crescer para aproximadamente 150 rótulos de cervejas brazucas! E quem curte uma birita gringa não precisa ficar preocupado: também tem aproximadamente 90 rótulos de cervejas importadas, e logo logo esse índice deve bater na casa dos 100.

Cervejario

Ou seja: dá para ir até lá e provar uma cerveja diferente por dia, e você vai ter novidades para quase um ano. Tá pouco? Calma, tem mais!

O ambiente é bem em formato de loja mesmo, ou seja, não é um bar pra você sentar lá e encher a cara a noite inteira. Mas, tem umas mesinhas onde é possível degustar as cervejas, sim – nos freezers, você pode escolher a marca que quiser, bem geladinha. E o lugar é super aconchegante. Ou, também, você pode pegar na prateleira, quente mesmo, e levar para casa para um momento oportuno. Fica ao gosto do freguês!

Lá na loja, também tem a opção de kits para presentear, com cestinhas e copos bacanudos. Eu, pelo menos, ficaria faceiríssima com um presente desses. (Fica a dica!)

E se você não entende absolutamente nada de cervejas e não sabe por onde começar a “degustação”, fique tranquilo: o dono do estabelecimento é mestre cervejeiro e terá o maior prazer em te guiar por esse maravilhoso universo do malte, lúpulo e cevada, te dando dicas e até umas aulinhas sobre estilos, fábricas, sabores, aromas e tudo mais o que você quiser saber para ser um bêbado culto!

Cervejario

Serviço:

  • Cervejario – Cervejas Especiais
  • Telefone: 045 3028-8805
  • Endereço: Avenida das Cataratas, 438, Sala 1 – Foz do Iguaçu (PR)
  • Horário de funcionamento: 14h às 22h
  • Facebook: https://www.facebook.com/cervejariocapullo

Obs: Este post é livre de jabá, baseado apenas em minha própria experiência mesmo 😉

Você também gostará desses

Onde beber: Garoa Bar Confira o Garoa Bar, um excelente bar no Leblon que possui uma carta de drinks excelente, especializado em gin. Vejo os preços e suas vantagens.
São Paulo Tap House – A Fantástica “Fá... Conheça o Tap House, uma bar sagaz em São Paulo com mais de 40 torneiras de chopes artesanais, bom cardápio de petiscos e hambúrgueres artesanais.
Sailor Burger & Beers, nova casa de burgers e... O Papo de Bar foi conferir a mais nova casa de hambúrgueres em São Paulo, o Sailor Burger & Beers! Hambúrguer misturado com cerveja.
Carpaccio Lounge – Dos mojitos especiais ao melhor... O Papo de Bar visitou o Carpaccio Lounge, em São Paulo. Um excelente local com diversos drinks, comidas e petiscos deliciosos.
Vapor Burger & Beer promove Happy Tasting em ... O Papo de Bar foi até o Vapor Burger & Beer, que promoveu um Happy Tasting em SP. Harmonizaram diversos tipos de hambúrgueres com cervejas artesanais....
Tazza Wine Bar: Novo conceito em SP Conheça o Tazza Wine Bar, localizado em São Paulo e que tem o modelo de Wine Bar, inovador e que tem crescido bastante nos últimos anos. Confira agora...

Compartilhe:

  • Victor Dariú

    Pow falta um desses em minha região…

    • Mayara Godoy

      Quem sabe o Cervejario abre uma filial? rs…