Cervejas Boas e Baratas – Germânia 55

“Mais uma cerveja que tem um custo benefício bem agradável. É a vez da Germânia 55, uma cerveja leve e que vem num latão de respeito com 710ml. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (46 votes, average: 7.89 out of 10)
Loading...

Antes de qualquer coisa, preciso confessar que minha ‘quedinha’ por essa cerveja vai muito além do sabor. Tenho maravilhosas lembranças intimamente ligadas a esse rótulo, mas isso será naturalmente explicado.

Em novembro do ano passado, viajei para Curitiba com alguns poucos e loucos amigos. Fomos assistir a um jogo de futebol! Sim, senhoras e senhores, exatamente isso! Viajei com mais alguns rapazes também apaixonados pelo Mais Querido somente para assistir a um jogo de futebol… em uma QUARTA-FEIRA! Saímos do Rio no comecinho da manhã, chegando a Curitiba ainda no meio da manhã. Depois de todos os trâmites burocráticos devidamente cumpridos, foi o momento de procurar uma morada segura e aconchegante até o momento do grande jogo, às 22 horas.

Assim sendo, seguindo recomendações e depois de descobrir que outros amigos já se faziam presentes, rumamos para um bar chamado Santo Mé. Lá, encontramos amigos, fizemos novas amizades e começamos a nos servir de um delicioso chopp. Naturalmente, devido ao encantamento inicial, perguntei qual era a origem e o nome daquele maravilhoso pão líquido que nos era servido. O dono do bar, simpático, rubro-negro e carioca nos falou que aquele chopp chamava-se Germânia! Tudo ótimo! Levei uma bolacha para copo como recordação e bebemos até a hora do certame. O resultado do jogo foi bom, o resultado do campeonato foi ótimo, mas o chopp, assim como as memórias etílicas, não saíam da minha cabeça.

Cerveja Germânia 55

Tudo caminhava bem, ainda cheguei a procurar pelo maravilhoso chopp aqui no Rio, sem qualquer sucesso. Eis que quando o conformismo já batia minha porta, 2014 me trouxe uma surpresa agradabilíssima. Um dos nobres amigos que fizeram parte da viagem relâmpago, me manda a foto de uma enorme lata! Em seu corpo, o rótulo, tal qual o da bolachinha! Seu nome: Germânia 55! A alegria tomou conta de meu coração e fígado quase que de modo instantâneo! Preocupei-me em perguntar em que lugar ele havia encontrado, temendo que fosse difícil encontra-la. Fui tranquilizado por saber que o mercado era famoso e próximo a minha casa.

No dia seguinte, rumei para o mercado, em busca daquele líquido e suas memórias. Naturalmente, já esperava que houvesse uma diferença entre o chopp que bebi e uma cerveja enlatada. Com base nesse temor, alimentado e potencializado por seu preço baixo, levei apenas duas latONAS. Sim, aquilo é de fato um LATÃO! São 710ml! E me custaram ridículos 4 dinheiros! Levei pra casa e gelei as danadas com calma, para que eu pudesse efetuar uma análise precisa. Assim que constatei o bom ponto de temperatura para consumo, peguei uma tulipa e fui aos finalmente.

Quando depositei a danada no copo, notei de cara que ela continuava guardando a mesma coloração vibrante que o chopp, o que gerou uma empolgação quase instantânea. O colarinho que se formou não era lá grandes coisas, algo que também não era o ponto forte de seu chopp. Apesar de ser um apreciador de colares, admito que o maior valor do rótulo, estava no sabor de seu sumo. Bebi… e tive maravilhosa SURPRESA! O sabor é um pouco diferente do chopp, mas conserva belos atributos e alguma sofisticação. Apesar de vir com um ‘PILSEN’ enorme escrito na lata, fica meio vergonhoso classifica-la como tal. Seu sabor é amanteigado e suave, mas também marcante e leve, sem retrogosto desagradável. Perde em qualidade quando muito gelada, aproximando-se muito mais do comportamento de uma cerveja lager.

Cabe ressaltar que a definição de seu estilo não exclui os apaixonados por pilsen, algumas pilsen premmium tem comportamento similar, o que fica evidente é sua qualidade diferenciada, principalmente quando comparado com as pilsen Ambev de cada dia… cada dia mais sem graça, rs.

Recomendo fortemente!

Você também gostará desses

Review cerveja: Harviestoun Bitter & Twisted O review de uma deliciosa cerveja escocesa, mais uma IPA na lista de reviews do PdB, a Harviestoun Bitter & Twisted. Graduação alcoólica baixa, com um...
Review Cerveja: Hen’s Tooth O review dessa cerveja inglesa. Boa cerveja, mas o preço não vale tanto a pena por ter outras cervejas com um custo/benefício melhor do que ela. Mas v...
Beba Antes de Morrer: Brewdog Punk IPA Degustamos a deliciosa cerveja do estilo IPA que é um tapa na cara: a Brewdog Punk IPA. Com um início tímido, mas que ao entrar no organismo mostra su...
Review cerveja: Eikbier Red Ale Uma boa cerveja no estilo Amber Ale, possui uma espuma cremosa e volumosa. Mais uma cerveja brasileira na lista de reviews aqui do Papo de Bar.
Review cerveja: Koninck Gusto 1833 Blond Review da cerveja Koninck Gusto 1833 Blond, da Bélgica no estilo Belgian Strong Ale. Excelente formação de colarinho e reduzida longevidade. Gosto fru...
Review Cerveja: Therezopolis Ebenholz Review dessa cerveja munich dunkel nacional da cervejaria Therezopolis, a Therezopolis Ebenholz. Uma surpresa agradável, bela cerveja, só podendo ser ...

Compartilhe:

  • Romulo

    Não gostei dessa cerveja. Tem um gosto meio adocicado, esquisito…Parece Itaipava.

    • Aragão

      Ela é diferente das nossas tradicionas , por isso que a Itaipava , pra mim , e´uma das melhores . Quetão de gosto

  • Moisés Robles

    O erro é chamar as cervejas nacionais de pilsen… Aquilo é chá produzido com resto de cevada usado na brassagem de cerveja de verdade.

    • julio

      Então pague o olho da cara e beba uma ale com gosto de caramelo e amargor de boldo que eu fico aqui com a minha refrescante heineken

      • Milho Droid

        heineken é lager… e a receita dela não é brasileira, por isso não pode ser comparada com as porcarias made by ambev… Pra mim, a melhor cerveja dentre as de “baixo custo” vendidas aqui com certeza é a heineken.

  • Cappola

    Bela cerva… boa pra fazer uma socialzinha em casa com os amigos ou coisas do tipo! Tb sou fã!!

  • Arnaldinho inquieto

    Caramba, fiquei de bobeira também. BBB. Boa, bonita e barata. Deixa muita cerveja artesanal, que custa os olhos da cara, no chinelinho. Comprei uma para experimentar, mas da próxima vez vou comprar o estoque do supermercado. kkkkkk

  • Abisai

    Melhor cerveja que já tomei, ganha da Heineken, na minha opinião cervejas nacionais são lixo.

    • José Henrique Guedes Wagner

      Não entendi, Abisai …
      Afirma que cervejas brasileiras são um lixo mas fica bebendo essa “Germânia 55”, fabricada em Vinhedo/SP, que nem “malte” leva na composição …
      Cereais não maltados, está na embalagem … provavelmente milho …
      Abraço.
      Wagner

    • julio

      sério como formou sua opinião na internet

  • Lau

    Bom amigo, tb aprecio cervejas, e devo confessar Esta Germânia 55 me pegou, a ponto de não conseguir beber mais nenhuma marca. Sabor marcante, e agradável, cor linda, não sou chegado a espuma, mas, se jogar no copo uma bela massa se forma….. O mais interessante, cai bem com um churrasco e não tem efeitos colaterais……

    • Victor

      Realmente resumiu a cerveja em poucas palavras

  • jonh

    Gosto de cerveja forte. Odeio cerveja fraca aguada… Esta ,dentre as cervejas baratas me surpreendeu. Dá pra tomar de boa. Quem curte Skol gosta de um gostinho de álcool no aroma final. Esta não tem aquele gostinho de álcool da Skol, mas também não tem aquele azedinho, típico dos vinhos baratos que tem na Itaipava. Mas em compensação, tem um sabor agradável, e sabe do que mais? Bate forte fi….

  • Victor

    Adorei o texto, e realmente a cerveja em choop é um verdadeiro pão dos céus recomendo…

  • Suzana

    Amei essa cerveja, ela não sai da minha memória!!! Eu, assim como você, a conheci em Curitiba. Eu e meu esposo fomos a Curitiba em uma viagem relâmpago e acabamos indo ao Supermercado e por acaso, por achar a lata e o nome interessantes, a compramos. Na minha opinião, lembra muito chopp, claro que se trata de uma BOA cerveja, conforme fui degustanto, o sabor do chopp não saia da minha cabeça, assim como todo o sabor.

  • Milho Droid

    Muito boa mesmo. Pra ser sincero, é a única pilsen que gosto, dentre as que já provei, e por isso concordo quando ele diz que nem dá pra considerar ela uma pilsen…