Cointreau Fizz: Lançamento do Drink

O Papo de Bar esteve presente no lançamento do mais novo drink da Cointreau no Brasil – o Cointreau Fizz. O evento, realizado no restaurante Myk, em São Paulo, contou com a presença de Alfred Cointreau, representante da sexta geração da família e atualmente Embaixador e Diretor de Patrimônio da marca.

Um pouco de História do Cointreau Fizz

Alfred Cointreau e Bolacha PdB

A Cointreau surgiu em 1849, quando Adolphe e Edouard-Jean Cointreau, que atuavam como mestres confeiteiros, resolveram montar uma destilaria em Angers, na França, para criar bebidas alcoólicas usando frutas locais.

Em 1875, o sagaz Edouard Cointreau, filho de Edouard-Jean, teve a ideia de destilar uma bebida alcoólica com cascas de laranjas doces e azedas, criando uma bebida bem cristalina. Foi dele também a ideia da garrafa quadrada de cor âmbar, marca registrada da Cointreau até hoje.

No começo do século 20, já eram vendidas mais de 800.000 de garrafas Cointreau por ano!

Alfred Cointreau e carro

Por volta de 1923, o licor se popularizou no mundo, invadindo EUA (e seus speakeasies), Canadá e América Latina.

Em 2007, Dita Von Teese se tornou a embaixatriz da marca e abriu, em 2010, o Cointreau Privé, pop-up bar de cocktails, em Montmartre em Paris e, em 2011, em Londres.

Desde 2011, a Cointreau é presidida pela Sra. Dominique Hériard-Dubreuil.

A Cointreau possui, até hoje, apenas 1 destilaria que produz o licor, em Angers, na França.

O evento do Cointreau Fizz

O Alfred Cointreau foi muito simpático e fez até alguns drinks para a galera. Ele perguntou como nós conhecíamos o licor; eu falei que sou fã de Cosmopolitan (ah vá), então ele contou uma historinha de como surgiu esse drink, usando o Cointreau.

Alfred Cointreau. Créditos: Papo de Bar

Ele contou também que tem 27 anos e está há 2 anos e meio na empresa, continuando o legado da família. Ele viaja o mundo conhecendo os mercados da Cointreau e os drinks populares de cada país.

Alfred Cointreau fazendo drink Cointreau Fizz

Perguntei para ele o que ele achava de criar um drink específico aqui para o Brasil, aproveitando a visita, e ele elogiou nossos bartenders e drinks, por serem bem criativos, e disse que gosta do fato de nosso País ter muitas frutas diferentes e exóticas, que podem ser misturadas com o Cointreau em um drink.

O Cointreau Fizz

O Cointreau Fizz é super fácil de fazer. Ele foi criado com a intenção desmistificar a arte de fazer coquetéis. Utilizando o Cointreau, alguma fruta e água com gás, sem precisar de uma coqueteleira, você faz um drink leve e agradável.

Receita do Cointreau Fizz

  • 50 ml de Cointreau
  • ½ limão tahiti fresco
  • 100 ml de água com gás

Esprema dentro do copo os gomos de ½ limão, encha o copo com gelo, acrescente o Cointreau e complete com água com gás. Cheers!

Garrafa e taça Cointreau Fizz

Onde Encontrar Cointreau Fizz em São Paulo – SP:

  • SQUAT – Alameda Itu, 1548
  • RINGUE LOUNGE – Rua Lisboa, 191
  • ROSA BISTRO – Rua Melo Alves, 82
  • DROSOPHYLA – Rua Pedro Taques, 80
  • LEKITSCH – Praça Franklin Roosevelt, 142
  • TUBAINA – Rua Haddock Lobo, 74
  • EXQUISITO – Rua Bela Cintra, 532
  • PARI BAR – Avenida São Luis, 42
  • CLUBE FLAMINGO – Rua Antônio Carlos, 395 A

Fontes: Site oficial e releases.

Você também gostará desses

Dia de Campo Ambev No dia 20 de outubro de 2016 rolou o Dia de Campo Ambev, um evento que reúne diversos profissionais de agricultura pra falar sobre cevada. Confira ago...
O que rolou no Stella WDM O Stella World Draught Master foi um concurso pra eleger o melhor tirador de chopp Stella do Brasil e concorrer a etapa mundial com outros países. Con...
Jeffrey Niña: Lançamento Oficial Conheça a Jeffrey Niña, uma witbier carioca que leva limão da Espanha em sua receita. Sua loja foi lançada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Confira tudo...
Como foi a Feira Brasil Brau 2011 Texto sobre o que aconteceu de melhor na maior feira de tecnologia cervejeira do país, a Brasil Brau, que ocorreu nos dias 5, 6 e 7 de julho de 2011. ...
Biergarten Fans Conheça o Biergarten Fans, evento de cerveja artesanal que mistura a cultura cervejeira e gastronômica da Alemanha e do Brasil. Confira agora!
Mondial de La Bière – Primeiro Dia Saiba nossas impressões do primeiro dia do Mondial de La Bière, que traz mais de 450 cervejas diferentes, comida e muita diversão ao Rio de Janeiro